Nessa sexta-feira a noite resolvemos fazer um programa bem diferente aqui em Brisbane a ADORAMOS!!! Fomos assistir a companhia Underground Opera no subsolo do antigo reservatório de água; uma mistura de tenores, arquitetura histórica e surpresas!

Opera em Brisbane - Underground Opera

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO!

Não viaje para Australia sem adquirir um bom Seguro Viagem!

Clique aqui para receber 5% de descontos no pagamento em cartão (parcelado ou não)
ou 10% de desconto para pagamento à vista no boleto!


A “aventura” começou logo na chegada, quando nos deparamos com um moinho construído no final de 1820 pelos  prisioneiros ingleses e que atualmente é o edifício mais antigo de Brisbane. Esse moinho tem uma história bem triste e brutal, outro dia conto aqui para vocês. Moinho de Spring Hill Windmill

Logo abaixo do moinho, em um mundo subterrâneo de 6 metros de profundidade, se encontra o reservatório de água que até meados de 1960 foi a principal suprimento de água de Brisbane.

Desativado e sem uso por algumas décadas,  em 2014 ele foi aberto ao público com o objetivo de dar vida ao projeto inovador da The Underground Opera Company, uma companhia de ópera especializada em shows debaixo da terra, como cavernas, aterros, castelo, garagem e por aí vai!

Opera em Brisbane - Underground Opera

Vocês não tem ideia o quanto a acústica do Spring Hill Reservoir é legal.

O espaço em si é pequeno, você fica a poucos metros dos cantores, fazendo com que a experiência seja bem intimista! Eu achei tudo muito bacana e recomendo fortemente!

Casal Mikix

EASYSIM4U australia

Mikix e Amigos

Não é um show de ópera tradicional,  a apresentação reune alguns cantores que interpretam algumas músicas sobre um tema comum, há uma breve explicação entre uma música, e você se sente parte daquilo tudo!

Olha um vídeo para você entender mais ou menos o que estou falando:

Muito legal, não é? Fiquem de olho na programação em Brisbane e em outras cidades para você assistir! Depois me conta o que achou 🙂

Leia também:

Dia de praia em Mooloolaba, Sunshine Coast

Final de semana em Barossa Valley & Clare Valley (região de vinhos na Australia)

Fazendo ginástica em casa pelo youtube

 


Dicas de acomodação em Brisbane com boa avaliação:

Felix FF Apartment (apart-hotel 5 estrelas)

W BrisbaneAbre (hotel 5 estrelas)

Art Series – The Johnson (hotel 4 estrelas)

Motel on Gregory (apart-hotel 3 estrelas)