Estou aqui para participar de mais uma blogagem coletiva… dessa vez com o objetivo de alertar mulheres (mães, esposas, filhas, avós, amigas, profissionais, donas de casa etc) sobre a importância da prevenção do cancer de mama, idealizada pela FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama).

A mulher precisa se conscientizar de que a mama é sua, não é do marido, nem do filho.

Campanha Não aceite informação pela metade e das ações do Outubro Rosa

O interessante dessa campanha é que ela esta tomando repercussão nacional e diversos monumentos e edifícios privados estarão iluminados de cor-de-rosa e nós aqui do mundo virtual estamos fazendo nossa parte para divulgar essa campanha ainda mais!!!

“É importante salientar o enorme esforço que a FEMAMA faz para propagar as mensagens corretas na luta contra o câncer de mama, uma doença que mata 10 mil mulheres por ano no Brasil.

É sempre importante fazer o auto-exame, mas a mulher apenas conseguirá sentir um nódulo ao apalpar a mama quando este já estiver evoluído e as chances de cura são menores. O melhor exame para detectar o nódulo em fase inicial é a mamografia que, quando diagnosticado no início da doença, tem 95 por cento de chance de cura”, ressalta a Dra. Maira Caleffi, presidente da FEMAMA. “Toda mulher a partir dos 40 anos deve realizar uma mamografia anual. Além disso, nem todo câncer de mama é igual e, por exemplo, o câncer de mama HER2 positivo é uma das formas mais agressivas da doença”, completa a Dra. Maira Caleffi.

É isso aí gente… vamos nos conscientizar! Só depende de nós!!!

Obs: Quem quiser participar dessa blogagem faça um track-back para esse post do blog da Samantha Shiraishi, assim fica tudo organizadinho – ela esta se responsabilizando por isso.