Como já repeti umas mil vezes, outono no Canada é época de colocar o pé no acelerador e fazer viagens de carro pela região para desfrutar do belíssimo cenário… Sendo assim, ficam aqui algumas dicas de locais que já passamos e recomendamos 🙂

Começaremos pela região de Sherbrooke que fica na província de Quebec. Vejam mapinha abaixo para se localizar:
Mapa de Sherbrooke em Quebec
Quando fizemos essa viagem lá pelos idos de 2002 ainda morávamos em Ottawa, lembram? (ich… faz tempo e nessa época nem blog eu tinha!)… e pelo mapa dá para perceber que é bem mais perto, do que ir de Toronto.

Mas enfim… nosso passeio teria esse planejamento: vinícolas, trilhas, paisagens, Quebec City e inauguração da nossa primeira máquina fotográfica digital (óóóóó!).

Vinícola L’Orpailleur

Colheita das uvas na vinícola L’Orpailleur

No caminho para Sherbrooke, nossa base, paramos em Durham para fazer uma degustação na vinícola L’Orpailleur… embora não entenda nadinha sobre vinho (meu padrão qualidade é meu próprio paladar), eu me divirto em fazer essas coisas… e revendo as fotos para escrever esse post, estou relembrando o quanto éramos crus em viagens e o quanto ainda estava por vir… mas essa foi a viagem que deu início ao “chega de ficar em casa assistindo filme e comendo pipoca!“.

Como fomos em outubro, a colheita das uvas estava a todo vapor… foi muito bacana! E foi nessa mesma viagem que pela primeira vez tomei ice wine… já ouviram falar? É um vinho de sobremesa (parente do licor) feito de uvas congeladas… e o Canada é muito famoso pela qualidade desses vinhos :).

A noite ficamos no hotel Delta de Sherbrooke, ficamos lá duas vezes e não gostamos… não sei como esta agora, mas eu escolheria um outro lugar.

No outro dia, fomos curtir a região de Coaticook (cerca de 30 minutinhos ao sul de Sherbrooke). E lá fizemos uma das trilhas do “Parc de la Gorge

Parc de la Gorge em Quebec

Ponte suspensa do Parc de la Gorge, na província de Quebec

Parc de la Gorge

Cores do outono no Canadá

Vamos as fotinhos…

Acho que a principal atração do parque é a ponte suspensa, pois diz a lenda que ela é a mais longa do mundo disponível para caminhada… não sei se isso é verdade, mas a vista que se tem quando se esta em cima dela é fantástica… Claro que não tiramos fotos, pois o Kiko não via a hora de cruza-la rapidamente, ele odeia altura (mas esta se acostumando com isso a cada nova viagem que fazemos 😉 ).

Uma das paisagens….
Parc de la Gorge Parc de la Gorge
Lá tem também um observatório e a vista é linda! Fizemos um video bem tosco e de qualidade terrivel para quem quiser arriscar… clique aqui.

Leia também a parte 2 dessa viagem ou todas as dicas de viagem do Canadá estão nesse link aqui!