Nesse final de semana resolvemos fazer um passeio diferente e fomos visitar uma plantação de lavandas que fica um pouco mais de 1 hora de Brisbane.

Um programinha delicioso para se fazer no inverno, enquanto a temporada de praia não começa por aqui!

Plantação de Lavandas em Brisbane

Fomos eu, o Kiko e mais um amigo (Eduardo) para Kooroomba Vineyard and Lavender Farm.

Eu senti que o passeio ia ser especial desde que pegamos a estrada e algumas montanhas (Scenic Rim Mountains) começaram a aparecer no horizonte.

Scenic Rim Queensland

Kooroomba Brisbane

A fazenda Kooroomba possui cerca de 6 hectares e além da plantação de lavandas, o complexo tem um restaurante muito gostoso, uma pequena loja com várias coisinhas feito de lavanda e um bar para degustação de vinho.

Um programa super legal para se fazer em família, com os amigos ou com sua cara metade (não tem parquinho no local, caso você pense em levar as crianças).

Para mostrar um pouquinho do que vimos e curtimos na fazenda Kooromba, segue abaixo várias fotinhos com mais detalhes do passeio!


Sua família do Brasil está vindo te visitar na Australia? Não deixe eles viajarem sem seguro viagem!
Abaixo uma promoção de 5% de desconto para todos nossos leitores!


Kooroomba, uma plantação de lavandas perto de Brisbane

Fomos recepcionados em Kooroomba por essa entrada da foto, e continuamos reto até o estacionamento para deixar o carro e seguir para entrada principal.
Kooroomba Brisbane

Obviamente, tudo na Australia precisa ter um pouquinho de álcool envolvido, né? (risos) Então logo na estrada tem esse  bar aconchegante onde você pode fazer degustação de vinho e comprar algumas garrafas da produção local.

Em frente ao bar, tem a lojinha de produtos especializado em lavanda … uma perdição para quem gosta do cheirinho!!!Kooroomba Brisbane

Nós havíamos reservado um mesa no restaurante para as 13h, como chegamos uns 30 minutos mais cedo, aproveitamos para ir na plantação de lavanda, atrás do restaurante para tirar fotos e entrar no clima.

Me encantei com cada pedacinho lilás e nunca imaginei encontrar esse tipo de cenário de plantação de lavandas tão pertinho de Brisbane.Plantação de Lavandas em Brisbane Plantação de Lavandas em Brisbane

Quem não tem os lavandários do Sul da França caça com Kooroomba, né?

Repara também no vento … pegamos um dia agitadinho, mas estava ótimo!Casal Mikix em Brisbane Plantação de Lavandas em Brisbane Lavandas

O local abre de quarta a domingo, mas fique atento, pois mesmo alguns desses dias eles fecham para cerimônias de casamento ou evento, então, acesse sempre o website da fazenda para confirmar os dias aberto ao público (geralmente fica no final de cada página)

Plantação de Lavandas em Brisbane



Booking.com

Se sua ideia é almoçar em Kooroomba, não esqueça de fazer reserva com antecedência e peça por uma mesa olhando o lavandário.

Nós gostamos muito da comida, os pratos principais custam entre 25 e 35 dolares australianos e no website tem o menu da temporada para já ir olhando o que te espera.

Kooroomba Brisbane Kooroomba Vineyard and Lavender Farm Kooroomba Vineyard and Lavender Farm

Quem estiver pensando em se casar ou renovar os votos, como disse anteriormente, o Kooroomba fecha para cerimônias, não tenho ideia do preço, mas achei que o cenário para as fotos seria perfeito!!! A igrejinha também é uma graça…

Kooroomba Brisbane Kooroomba Vineyard and Lavender Farm

E por fim uma fotinho romântica do Casal Mikix para fechar o post de hoje! 😉Casal Mikix em BrisbaneEu amo esse céu azul de Queensland que parece não ter fim!!!

Curtiram o passeio? Que tal programar o seu, hein? Para chegar lá, basta colocar no seu GPS “Kooroomba Vineyards and Lavender Farm”, ou se preferir, o endereço completo é 168 F M Bells Rd, Mount Alford QLD 4310.

Leia também: 

Conheça a região do Granite Belt em Queensland

Como pedir café na Australia

Stradbroke Island … um paraíso pertinhod e Brisbane

Lone Pine, o parque dos coalas e cangurus em Brisbane

13 Razões para visitar Brisbane