Vira e mexe, o pessoal me pergunta aqui no blog porque estudar inglês no Canadá e não em outros países como Australia, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Malta etc … É uma resposta complicada, pois cada um tem interesses e gostos diferentes, mas segue abaixo alguns motivos pelos quais você deve colocar o Canadá na sua lista:

Sol School em Toronto

Primeiro dia de aula na Sol Schools em Toronto

10 Motivos para Estudar Inglês no Canadá

1- Um dos países mais seguros do mundo pra se viver! As cidades do Canadá (Toronto, Vancouver e Calgary) estão sempre na lista das melhores cidades para se viver no mundo e isso inclui: qualidade de vida, segurança, economia, infraestrutura etc. – Isso já te diz alguma coisa, né?

2- Estudantes internacionais se sentem em casa rapidinho! O Canadá recebeu em 2012 mais de 100.000 estudantes internacionais e no ano passado subiu para 140.000 estudantes… É muita gente querendo tirar uma casquinha do ensino canadense e levar pra casa um pouco da cultura maple leaf, eh!

3- Preço dos cursos são competitivos! Comparados com Estados Unidos, Australia e Inglaterra, os preços dos cursos de inglês são mais baratos e a qualidade não é alterada por isso (podendo chegar a 30% de diferença). E com o dolar canadense voltando a cotação “normal” em relacão ao dolar americano, issose torna ainda mais atraente. Pelo XE.COM ou Bank of Canada de hoje (24/Fev/2014) a relação da moeda está assim:

CAD 1 = R$ 2.11
USD 1 = R$ 2.34

No momento, eu tenho cursos de inglês intensivo (somente o curso) custando de C$633 a C$986 para 4 semanas, em Toronto. (Fala comigo que eu mando mais detalhes). E por (um tiquinho) menos de C$2000 você consegue o curso, a matrícula e hospedagem por 4 semanas em Vancouver ou Toronto!!! Viu? É viável 🙂

4- O Canadá possui um dos melhores sistemas educacionais do mundo! Depois de aprimorar a lingua inglesa ou francesa, você poderá pensar seriamente em fazer uma pós graduação no Canadá e para isso são mais de 150 faculdades (colleges), 90 universidades e vários tipos de cursos (certificações, diplomas etc). Vale lembrar que os curso de pós acima de 2 anos (período integral) é um dos caminhos para ganhar permissão de trabalho por 3 anos ou até ajuda para facilitar a imigração. E só para mandar mais números, o Canadá ocupa a 6a. posição no ranking mundial de educação da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

UMC escola de inglês

Hora do intervalo na escola UMC (Upper Madison College) em Toronto

5- Sotaque parecido com o americano e a escrita parecida com a britânica! Para quem se importa com o sotaque, os canadenses tem algumas nuances entre uma província e outra, mas o básico é bem parecido com o americano (sem aquele chiado nasal típico de alguns estados da terra do Tio Sam!), e a escrita vêm da herança britânica! O melhor dos dois mundos 🙂

6- 4 Canadas em 4 estações do ano! Uma das coisas mais bacanas de viver no Canadá é se apaixonar pelas estações do ano. , Você pode ficar 1 ano no país que não vai ficar bored (enjoado), pois todo mês, alguma coisa vai mudar e o Canadá vai se revelar um país 4 em 1!!! Aqui nesse post tem mais detalhes sobre as 4 estações e qual a melhor pra você!

7- Um país multicultural! Taí outro aspecto que eu amo no Canadá,  por ser um país aberto a imigração, ele recebe uma imensidão de novos residentes todos os anos das mais diferentes culturas do mundo e tudo isso vira uma Torre de Babel nas grandes cidades (Toronto, Montreal e Vancouver). Não pense que isso atrapalha o aprendizado da lingua, muito pelo contrario, isso só enriquece a experiência de estudar lá, pois além de aprender sobre a cultura canadense, você terá a chance de descobrir o mundo inteiro!!! É fascinante… (Leia sobre o dia que Virei Canadense).

8- O canadense é um sujeito legal! Veja bem, eles não são super receptivos e calorosos como nós brasileiros e são menos falantes que os americanos. Mas os canadenses estão sempre dispostos a ajudar, são extremamente educados e não é raro quando você está olhando um mapa no meio da rua e chegar alguém perguntando se precisa de ajuda. Prestativo e com senso forte de comunidade, esse é o canadense!

9- O Canadá é oficialmente bilingue e com muito orgulho! Inglês e Francês são as linguas oficiais no Canadá! Quebec e News Brunswick são as províncias com mais incidência da lingua francofônica, e quanto mais ao oeste você vai, menos francês você ouve!!!

10- Possibilidade de imigração! Quantas vezes eu não ouço algum aluno dizendo que quer ficar pra sempre no Canadá, e em alguns casos isso é possível! Pois é… o Canada pode ser eterno pra você 🙂 .

E você, tem outros motivos? Manda pra gente na caixa de comentários!!!

 

————

E pra dizer que eu não falei das flores, pra quem não sabe eu trabalho como agente de intercâmbio (Mikix Intercâmbio) . Sou freelancer e represento algumas escolas nas principais cidades do meu amado Canadá!

Precisa de um orçamento para estudar no Canadá, fala comigo 🙂

Estude no Canadá!