Ah o outono no Canadá, muito amor por essa estação! Apesar dele abrir as portas do friozinho, que tanto tenho aversão, ele também traz a época mais linda do ano, são duas semanas de puro colorido. E para minha alegria, o tema desse mês do projeto #VidaEmTO, são os programas favoritos no outono em Toronto.

Para ser sincera, sempre que tenho oportunidade, nas duas primeiras semanas de outubro, que geralmente é a melhor época para ver a coloração das folhas de outono, eu tento tirar alguns dias ou um final de semana para fazer uma road trip por qualquer lugar que der na telha; já alugamos cottage no Algonquin Park, saimos de carro sem rumo para Vermont, visitamos Ottawa muitas vezes, escapamos para Quebec, arranjamos trilhas para fazer em Niagara e por aí vai …

Algonquin Park

Algum lugar do Algonquin Park

Quando morava em Oakville, uma das cidades do subúrbio da grande Toronto, eu amava fazer trilhas pelos caminhos que tinham do ladinho de casa,  fugir para um dos parques de Milton (uma cidade ali pertinho), caminhar pela marina do Bronte, ou simplesmente andar de carro pelas ruas arborizadas da cidade… todo dia era momento de inspiração!

Outono em Toronto

Ruas de Oakville

Outono em Toronto Outono em Toronto

Mas na cidade de Toronto, a coisa é um pouquinho diferente, pois como agora estou morando em downtown, a sorte de ter árvores pelo caminho nem sempre é uma realidade, mas facilmente dá para escapar dos arranha céus e curtir a orla do lago ontário, no harbourfront. Dá para passar um belo sábado caminhando e fazendo picnic pelo High Park, o central park de Toronto. Confesso que até caminhar por alguns dos belos cemitérios de Toronto é um programão nessa época do ano, tipo um esquenta para o halloweeen (risos). E por fim, agora que comprei uma bike (e ainda não nos animamos para comprar carro), um dos meus planos para esse ano, é pedalar e explorar alguns cantos da cidade que ainda não fui!

Casal Mikix

Nós … casal mikix!

Outono em Toronto

Outono no High Park

Outono em Toronto

Outono no High Park

Leia também a história das outras meninas que participam do Projeto #VidaEmTO:

Gabriela Ghisi: Gaby no Canadá
Isabela Mascarenhas: Delineado Gatinho
Livi Souza: Baianos no Polo Norte
Mariana Cimini: Virei Canadense
Carina Iani de Barros: Outside Brazil
Caroline Xavier: Minha Neve e Cia