O verão de Toronto é sinônimo de sorriso no rosto, gente na rua, festivais quase todos os dias, pátios lotados, sorvete, praia e canadenses saltitantes!

Mas há o lado negro da força, pois verão também nos reserva: pessoas vestindo shorts e camisetas menores que deveriam usar,  turistas saindo pelos cotovelos, poluição nojentinha que chamamos de smog, barulho de cortador de grama e outras coisinhas que temos que aturar, pois como eu sempre falo, Toronto não é perfeita! (risos).

Vocês sabem que as vezes eu adoro ser sarcástica, né? Mas hoje o post vai ser lindo e colorido, pois as meninas, do projeto Vida em TO, escolheram um tema super apropriado para Julho; “Meus programas favoritos no verão de Toronto”! E quem me conhece, sabe que eu e o calor combinamos muito bem!

Então vamos a listinha do Casal Mikix, ou da Mirella mesmo, pois vamos combinar que só eu, Mirella, que escrevo esse blog, né? O Kikão só fica na supervisão 🙂 🙂 🙂

Meus programas favoritos no verão de Toronto

Andar de bicicleta aos finais de semana

Sem dúvida um dos meus programas favoritos do verão em Toronto é sair de bike por aí. Apesar de Toronto ter uma ciclovia urbana bem vasta, eu gosto mesmo é de passear pelas trilhas que contornam o Lago Ontário ou os parques. \

Eu sei que precisava escrever mais sobre esses passeios que eu e o Kiko fazemos pela cidade, mas por enquanto só tem um post sobre uma das trilhas mais legais que fizemos por aqui, o Tommy Thompson Park.

Casal Mikix

Caminhar pela cidade e descobrir novos lugares

Eu adoro viajar, e isso não é novidade, então, quando não estou na estrada, eu vivo turistando em Toronyo, e isso é uma delícia (você deveria experimentar)!!! São tantos bairros para conhecer, restaurantes para experimentar, cafés para degustar, programas para descobrir, que as vezes me sinto uma estranha por aqui (risos).

O pessoal me pergunta; “Mas Mirellita, o que tanto tem para fazer aí que você ainda não fez, menina?”, eu respondo: “Meu amigo, se eu começar a lista, você vai cair para trás!“, e olha que eu sei que tem outro montão de coisas que eu ainda nem sei da existência e sempre fico de olho nas revistas, blogs, facebook do amigos etc, para saber das novidades ou dos lugares que ainda não visitei!!!

E no verão, esses programinhas são ainda mais legais, pois como o clima geralmente está a nosso favor, temos que aproveitar! Aliás, os dias longos do verão são deliciosos, sol até quase 10 da noite!!! Coisa linda!

Waterfront Toronto

Bebericar em pátios pela cidade

Aqui em Toronto tem uma palavra sagrada chamada “pátio”!  Milagrosamente, quando a temperatura começa a ficar favorável, Torontonians se agrupam nesses lugares a procura de salvação (risos).

Brincadeirinha, chamamos de pátio, bares a céu aberto. Os mais legais costumam ser aqueles que a gente não vê quando passa na rua, sabe? Eles ficam nos topos dos prédinhos, ou no quintal do restaurante, ou coisa assim …

Enfim, é uma delícia sem fim! O único problema é que os melhores pátios sempre costumam estar lotados depois das 17hs, quando o pessoal sai do trabalho a procura de um refresco! No momento, ando fã do Bar Hop da Peter St, mas tenho uma listinhas de outros que quero conhecer ainda esse ano (vamos ver se consigo!).

A post shared by Bar Hop Bar (@barhopbar) on

Curtir as micro-breweries que tem pátio ou barracão escancarado

As cervejarias artesanais estão em voga aqui em Toronto, assim como em quase todo mundo, né? E esse programinha é o favorito do maridão, o cervejeiro aqui de casa. Então, vira e mexe, a gente sai por aí tentando descobrir um novo lugar para experimentar.

Esse ano já fomos em 3: Left Field BreweryHenderson Brewing Co. Indie Ale House – prometo escrever sobre cada uma delas!

Cervejarias em Toronto

Ficar na varanda curtindo o final da tarde

Quando eu resolvi comprar um apê em Toronto, uma das minhas exigências era ter uma vista bem legal. Eu topei morar em um lugar bem menor que estávamos acostumados, para ter a vista que sempre sonhei! Esse ano terminamos de mobiliar a sacada e estamos aproveitando muito … nada melhor que ver Toronto mudar de cor do alto! Eu amo 🙂

Acabei trocando os churrascos da casa da Flórida (que agora vou na casa dos amigos que moram em casa), pelos drinks e aperitivos no balcony de Toronto.

Toronto do alto

Sair para explorar cidadezinhas próximas a Toronto

Estávamos sem carro desde que nos mudamos para Downtown Toronto (desde dezembro/2015), mas esse mês, resolvemos nos dar um presentinho e estamos novamente motorizados! Dessa forma, vamos poder voltar a explorar com mais frequência as cidadezinhas ao redor de Toronto.

São tantos parques, vilazinhas, praias e coisinhas do tipo para conhecer, que a gente fica até sem saber por onde começar. Eu já fiz muita coisa ao redor, mas esse ano quero ver se finalmente vou a Elora, Unionville (com calma), campo de lavanda etc …

Blue Mountain, ON

Usar todos os vestidos de verão que estavam guardados!

Papo mulherzinha … eu AMO vestido, sandália, chinelo e todas essas coisinhas que tem cara de verão! E olha que nem vou falar como é legal poder mostrar os dedinhos do pé pintados por aí ahahah …

Essa foto é super antiga, tirei em Wasaga Beach em 2009, mas ela mostra bem a alegria da menina!!!!

Wasaga Beach

Rir quando a temperatura passa dos 31°C e vem o Heat Alert

Aqui em Toronto, quando a temperatura ultrapassa os 31°C e a previsão de sensação térmica (humidex) passa dos 40°C por mais de 2 dias, os alertas de calor extremo é emitido pelo serviço médico de saúde e todos devem ficar atentos, especialmente os grupos de risco. Tem toda uma logística envolvida no setor de saúde pública para evitar problemas.

Apesar desse assunto ser sério, eu acho engraçado, pois vindo do Brasil, esse tipo de pânico quase não existe.

Que venha o inferninho do verão!

Verão em Toronto

Tomar sorvete no G for Gelato

Em Toronto, todo ano tem uma novidade em relação aos tipos de sorvete que estão na moda. Eu fico boba com as filas que o povo enfrenta para experimentar o novo formato, sabor, cor etc … Mas eu sou um pouco old fashion nesse sentido, e para mim, sorvete tem que ser gelato!

Aqui em Toronto temos várias gelaterias maravilhosas, mas a minha favorita ainda é o G for Gelato na Jarvis St.

 

Leia também os artigos das outras meninas, que todo dia 15, escrevem sobre nossa Vida em TO:
Mariana Cimini: Virei Canadense
Carina Iani de Barros: Outside Brazil
Gabriela Ghisi: Gaby no Canadá
Livi Souza: Baianos no Polo Norte