Vida em TO logoEstou super feliz de apresentar para vocês o Projeto #VidaEmTO, uma iniciativa de 7 blogueiras residentes da região de Toronto, que tem como objetivo discutir fatos, temas e pontos de vista sobre a cidade que chamamos de casa.

Todo dia 15 de cada mês, começando agora em Julho, escolheremos um tópico, e cada uma de nós vai descrever sua visão e experiência pessoal sobre o tema. O bacana é que como chegamos aqui em anos e formas diferentes, o emaranhado de ideias vai ser abrangente e os leitores vão poder comparar e tirar conclusões sobre o assunto.

Eu particularmente estou muito empolgada e convido a vocês a ficarem de olho nos blogs para não perder esse potpourri de experiências.  E se você também mora em Toronto, fique a vontade de dividir seu ponto de vista nos comentários, porque vamos combinar… a gente AMA comentários 🙂

Vou então aproveitar esse post para apresentar o pessoal que está participando… vou por ordem alfabética para evitar ciúmes (risos).

Quem somos … Projeto Vida em TO:

vidaemTO

Carina Iani de Barros: [Blog: Outside Brazil] junto com o marido Gabriel, se mudou para Vancouver em 2012, mas somente em Maio/2016 começou a chamar Toronto de casa. Ela veio para o Canadá como estudante internacional e ele com visto de trabalho, e em Março/2016, obtiveram o visto de residência permanente (PR).

Gabriela Ghisi: [Blog: Gaby no Canadá] chegou em Toronto em 2010 para fazer seu PhD em exercise sciences. Atualmente, junto com o marido Juliano, o filho Thomas e o cachorro JoeJo, estão com status de residente permanente (PR).

Livi Souza: [Baianos no Polo Norte] desembarcou em Toronto como estudante em 1998, retornou ao Brasil por 4 anos para se aplicar para o visto de residência permanente, junto com o marido e duas filhas que forma chegando ao longo do tempo.
Mariana Cimini: [Virei Canadense] chegou no Toronto como estudante de inglês, gostou tanto que extendeu os estudos para uma pós graduação com direito a trabalho, e atualmente está com o status de residente permanente (PR) .
Mirella Matthiesen: [Casal Mikix] chegou com em Toronto com o marido em 2000 com o visto de residencia permanente (PR) e de lá pra cá já morou em Ottawa (Canadá), Amsterdã (Holanda), Brisbane (Australia) e Boynton Beach (Flórida – EUA), mais info nesse link.
==========
Update – as meninas abaixo não participam mais do projeto:
Caroline Xavier: [Blog: Minha Neve e Cia] junto com o marido Luciano e a cadelinha Neve, desembarcaram em Ottawa em 2010 e dois anos depois  resolveram se mudar para Mississauga, uma das cidades principais cidades da GTA (Great Toronto Area). A família cresceu e hoje eles tem um filhinho chamado Oliver.
Isabela Mascarenhas: [Delineado Gatinho] veio para o Canadá para aprender inglês em 2015 e amou tanto  que decidiu extender o visto mais um pouquinho, atualmente está com o visto de turista. Ainda não sabe quando voltará para o Brasil, mas se sentiu em casa desde que deu o primeiro passo em solo canadense.

——–

Vida em TO no Instagram:

E para nossa alegria, o Projeto Vida em TO já está no instagram. Que tal seguir a gente por lá também?

#LoveTO #VidaemTO — por @mikix10

A photo posted by Vida emTO (@vidaemto) on

E nesse meio tempo, se quiser saber mais sobre minha vida no Canadá, esse link te levará a uma porção de posts que escrevi ao longo desses mais de 12 anos de blog Casal Mikix 😉