As eleições de Primeiro Ministro já passaram por aqui, mas eu gostaria de deixar aqui meu voto CONTRA as campanhas políticas que seja ofensiva aos candidatos adversários…

Exemplos:
Conservative Campaign
Esse foi uma das imagens que o partido conservador canadense colocou contra os liberais. Reparem na cara de bobo do candidato (Dion)… Tem cabimento?


Nesse video, foi a vez dos liberais irem contra os liberais acusando que Harper (candidato dos conservadores e atual primeiro ministro) de não ser confiável…

Eu acho tudo isso muito chato e não prova absolutamente nada… em um momento onde estamos todos lutando para acabar com bullying nas escolas, sociedade e afins… essas campanhas são aceitas de forma “normal” e sem grandes alardes. Será que pode existir dois pesos e duas medidas?

Qual o objetivo disso? Somente denegrir o adversário? Por que simplesmente não se faz campanhas dizendo sobre os planos de ação, o que foi feito no passado, qual é o caminho que será seguido etc etc etc… mas não, o Canada esta seguindo os passos do vizinho do sul e fazendo exatamente a mesma coisa… uma lástima!

Nem preciso dizer que nos EUA (o tal vizinho do sul) a coisa é ainda pior… a Campanha Obama vs. McCain é um terror, usa-se qualquer frase para se fazer um alvoroço…

Aliás o que acontecerá com as eleições americanas no meio dessa crise, insegurança, medo, incerteza etc? Será que o Obama ganha? (I hope so!)… se ganhar eu só espero que as previsões não sejam verdadeiras…

O mundo pede Obama… vamos ver o que os americanos pedem na semana que vem!