Lembra daquela propaganda da Casas Pernambucanas de inverno que dizia “Quem bate?! É o frio“. Pois é, chega uma época do ano aqui no Canadá que não dá para ignorar que o abominável inverno vai chegar para ficar … alguns anos ele atrasa, mas nunca falha!

Sendo assim, fiz uma listinha dos sinais que indicam que o inverno está chegando:

Você começa a levar choque sem para; no carro, ao dar um beijinho etc… A lei da estática explica!

A pele começa a ficar ressecada e não há creme/hidratante que resolva… um horror! (Update 2010: O creme da Aveeno é ótimo para o corpo e o Body Butter da Body Shop é uma beleza para os pés.

Todo mundo fica aguardando a primeira neve… estou tão feliz por não ter que perder esse momento… adoro a primeira neve!!!

O Wal-Mart fica lotado de coisas de natal, meus olhinhos brilham querendo comprar todos os enfeitinhos de papai noel… (consumismo é uma desgraça – mas reparem que eu escrevi wal-mart, uma loja mais acessível $$$). As vezes, para quem busca por enfeites baratinhos, na dollarama também tem muita coisa legal.

As vitrines das lojas ficam lindas… Passear na The Bay do centro de Toronto fica uma beleza!!!

O pessoal já fica especulando quem será o campeão de hockey da temporada… meu time continua sendo o Ottawa Senators!!! Go SENS Go!!!

Sair de moleton não basta… tem que começar a colocar um casaquinho e depois um casacão!

Você fica com vontade de fazer menos ginástica… e para ajudar, a vontade de comer chocolate e tomar vinho aumenta… ai ai ai…

No meu caso… a chegada do inverno, significa “Natal no Brasil”… estou morrendo de saudades da minha familia, dos sobrinhos, dos amigos etc…