Faz muito tempo que não coloco minhas receitinhas favoritas por aqui, e acho que está na hora de voltar a fazer esse mix entre posts de viagens e receitas, que de certa forma, estão também relacionadas aos lugares que já passei, não é mesmo?

Dessa vez deixo com vocês uma receita de brownie, que chama-se “Two Bites Brownie” (Brownie de duas mordidas). Esse era de longe, o bolinho favorito para acompanhar o café da manhã do Kiko e achávamos facilmente em qualquer supermercado no Canadá (na área de padaria/bakery).

Até a pouco tempo, encontrávamos aqui na Australia também no supermercado Whoolworths, mas de 2 meses pra cá, eles desapareceram da prateleira, e foi então, que resolvi fazer uma surpresinha para o Kikão e aprovamos o resultado!!! :mrgreen:

É bem fácil! Vai por mim!

Dica: Você vai precisar de uma forma de mini-muffins ou mini-empadinhas (aproximadamente 5cm de diametro e 2cm de profundidade).

Two Bites Brownies

1/4 xícara de mateiga, temperatura ambiente e levemente amassada com o garfo
1 e 1/4 xícaras de açucar
2 ovos
1 colher de chá de extrato de baunilha (ou de algum licor, se gostar de bebida, eu coloquei Frangellico)
2 colheres de chá de água
1 xícara de farinha
1/2 xícara de chocolate em pó (tipo chocolate do padre, o nescau vai ficar muito doce)
1/4 colher de chá fermento (tipo royal)
1/4 colher de chá sal

Pré aqueça o forno à 180°C (fogo médio).

Modo de fazer:

Em uma bacia, bata bem a manteiga e o açucar. Adicione os ovos, a baunilha e a água e bata até ficar cremoso.

Em uma peneira grande (ou em outra vasilha se não tiver uma peneirona); adicione a farinha, o chocolate em pó, o fermento e o sal e vá batendo com a mão/espátula até que os ingredientes se incorporarem. Lembre-se que a massa do brownie é mais densa e não molenga com a dos bolos que estamos acostumados.

Unte as forminhas e com a ajuda de uma colher coloque a massa dentro delas, deixe espaço para a massa crescer e não transbordar.

Asse por cerca de 11 – 15 minutos (dependendo do formo) e o truque para o brownie ficar perfeito esta aí. Asse até a massa crescer, mas que continue macio por dentro. Não asse demais…

Rendimento: aproximadamente 24 mini-brownies.

Dicas:
1- É possível servi-lo quentinnho com sorvete de baunilha, como um petit gateau.
2- Depois de pronto e frio, ele fica ainda mais gostoso quando esquentado por 10 segundos no microondas (volta a ficar como se tivesso saido do forno).
3- Pode congela-los e retirá-los do freezer antes de servir, bastando esquentar no microondas por alguns segundos.
4- Se você gostar de castanha, macadamia ou essas coisas, fica gostoso colocar na receita (pedaços inteiros para não ficar muito oleoso).
5- A parte mais dificil pra mim, foi acertar o momento ideal de se tirar no forno, e como cada forno é de um jeito, tem que testar e sempre comer o resultado!!! 😀