E chegou aquele momento da gente fazer um balanço de como foi o ano; repensar em tudo aquilo que vivemos, vimos, assistimos e agimos. Do lado pessoal, não tenho do que reclamar; a vida continua sendo bem generosa comigo. Claro que nem tudo é perfeito, gostaria de mudar um coisinha ou outra, mas de maneira geral, está tudo beleza e espero que 2017 continue do mesmo jeito ou ainda melhor!

bye 2016

Bye 2016

Mas chega de blá blá blá e vamos a retrospectiva 2016 do Casal Mikix:

Lado pessoal

Como disse anteriormente, do lado pessoal, está tudo muito bem, obrigada! Nenhuma mudança drástica, aquela rotina boa que a gente precisa para saber quem somos, de onde viemos e o que queremos da vida.

Kikão continua um maridão companheiro, que me completa e que juntos traçamos nossos sonhos e planos para seguir a vida do nosso jeito; buscando sempre algo novo para manter a chama da mudança acesa.

Minha família continua meu porto seguro, minha mãe, irmãos e cunhadas estão sempre lá para o que der e vier e isso é muito legal! A cada dia agradeço por essas pessoas que foram escolhidas para seguir essa jornada comigo… A sobrinhada também continua linda e meus afilhados são uma benção em nossas vidas, vocês sabem que ganhei afilhado novo esse ano, né?

Muito amor envolvido por todas essas pessoas…

Niver do Kiko 2016

O Kiko fez um niver super legal que conseguiu reunir vários de nossos amigos do Brasil.

Retorno à Toronto (de verdade)

Esse ano posso dizer que realmente voltamos a viver em Toronto. Nosso apê ficou pronto e a decoração ficou super legal … ele é pequeno, mas tem uma vista que eu sempre quis, que me faz lembrar que essa cidade mora no meu coração! Tirando isso, nós passeamos muito por Toronto, conhecemos muita coisa nova que estava há anos estava na listinha e voltamos para vários lugares que amamos.

Sim, continuamos com a casa na Flórida, e apesar de eu gostar muito dela, eu confesso que o modus operantis americano continua estranho para mim. Então, quando estou lá, aproveito muito o clima abençoado quentinho, que eu amo para fugir do frio do Canadá, e para curtir os amigos que fizemos por lá, que é uma turminha muito boa.

Trabalho

Estou muito feliz com os resultados do intercâmbio esse ano … dobrei o número de estudantes e a cada dia gosto mais do que faço nessa área. Ainda falta o din-din que ganhava quando era analista de TI, mas agora trabalho com o que realmente gosto e tenho flexibilidade para viajar com o Kiko e fazer outras coisas que eu gosto, entre eles os blogs, que já aviso que estou com novos planos para 2017!!!

Viagens

E agora chegou a parte que mais gosto … pois adoro repensar nos cantos que passei.

Esse ano só conheci um novo país, Cuba, e cheguei a 51 países visitados na minha listinha, mas por outro lado rodei muito pelo Canadá e Estados Unidos…

Então segue as andanças mês a mês 🙂

Janeiro:

Começamos o ano em Fortaleza passando a virado do ano participando do segundo maior reveillon do mundo.
reveillon em fortaleza

O Kiko pegou um projeto em uma cidade no meio do nada em Michigan, EUA. E lá fomos nós para Bay City em pleno inverno … apesar do lugar ser estranho, foi uma experiência legal.

Bay City, MI

Kikão em Bay City depois da neve

Ainda em Janeiro, fomos convidados para participar, pela primeira vez, de um bat mitzvah, da filha de uma amiga muito querida de Jacksonville, FL. E aí aproveitamos para retornar a St. Augustine, umas das cidades mais fofas da Flórida e com muita história para contar.

St. Augustine, Florida

St. Augustine, Florida

Fevereiro e Março:

Voltamos para São Francisco, na California, e coincidentemente, bateu com a época do Super Bowl que a cidade estava sediando.

Super Bowl 50

Super Bowl 50 em São Francisco

Aproveitamos uma viagem de trabalho à Dallas e finalmente fomos conhecer New Orleans, uma das cidades mais interessantes dos Estados Unidos.

new orleans

New Orleans

Ainda em fevereiro visitamos pela primeira vez a província de Nova Scotia no Canadá, e para lá voltamos durante todo o ano… foi muito bacana, pois esse projeto que o Kiko pegou por lá, nos deu a chance de conhecer essa parte leste do Canadá que há tempos estava no mundo das ideias.

Nova Scotia

Peggy’s Cove, Nova Scotia

Abril:

Aconteceu a grande viagem a Cuba … adorei!

Havana, Cuba

Havana, Cuba

Maio:

Em Maio fomos para o Brasil e conheci o Museu Casa Portinari em Brodowski, ali pertinho de São Carlos, que nunca tinha ido!

Museu Casa Portinari em Brodowski, SP

Museu Casa Portinari em Brodowski

Junho:

Continuamos explorando a região leste do Canadá, e ainda em Nova Scotia, conhecemos Pictou e a famosa estrada Cabot Trail.

Pictou, Nova Scotia

Final de tarde em Pictou, Nova Scotia

Cabot Trail em Nova Scotia

Cabot Trail em Nova Scotia

Fomos também a Montreal, e depois de alguns anos longe, pude curtir de novo essa cidade com sangue latino do Canadá!

Montreal

Montreal

Voltei também para o Parc Omega… que eu acho um lugar incrível para adultos e crianças no Canadá, e um tanto desconhecido entre os turistas brasileiros!!!

parc omega

Parc Omega

Julho:

Voltamos para São Francisco e conheci o recém-inaugurado museu de arte moderna o MOMA, e ele é lindão, tanto a nível do acervo, como também arquitetonicamente.

moma sfo

MOMA

E também passamos um final de semana em Boston…

Boston

Boston

Minha mãe passou Julho conosco, viajando e nos mimando … e a levei para Nova Scotia, e vimos uma linda fazenda de lavanda.

Lavanda em Nova Scotia

Lavanda em Nova Scotia

Conhecemos a província de PEI (Prince Edward Island)

Prince Edward Island

Prince Edward Island

E a levei para Halifax…

Halifax, NS

Halifax, NS

Lunenburg é outro charme de cidade em Nova Scotia, em qualquer época do ano…

Lunenburg, Nova Scotia

Lunenburg, Nova Scotia

Agosto:

Conhecemos um dos lugares que mais me impressionou no Canadá, até o momento, a região de Bay of Fundy.

Bay of Fundy

Kayakando em Bay of Fundy

Outubro:

Depois de passarmos o Thanksgiving em Ottawa, fomos para o Algonquin Park ver as folhas de outono … estava muito lindo.

Algonquin Park

Algonquin Park

E voltamos a Nova York!!!Yeah!!! AMO essa cidade..

Nova York

Nova York

Novembro:

Fizemos uma super viagem pelo Sul do Brasil, pois aproveitamos nossa ida a Porto Alegre para batismo do nosso Lucas e foi um sucesso… Passamos por Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Serra do Rio do Rastro, Florianópolis e Curitiba… foi demais! Escolhi o lugar que mais gostamos para representar essa viagem 🙂

 Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro

Dezembro:

E dezembro acabou no Brasil com a família linda, o natal foi em São Carlos, e o ano novo será celebrando a virada em Riveira de São Lourenço!

itaguare-sp

Itaguaré, praia deserta do ladinho de Riviera.

E assim vai terminando o ano … com muitas coisas realizadas, algumas desilusões no cenário político, muitas viagens, amor sem fim, amizades que valem a pena, encontros com pessoas queridas, família unida e a vida seguindo…

Que venha 2017! Eu sei que vai ser bom, pois eu vou fazer minha parte para que isso acontença, pois como sempre falo, a gente deve procurar nossa felicidade, pois definitivamente, ela não bate na porta!

Obrigada a todos que passaram por aqui no mikix e nos acompanharam … valeu!