Compra Coletiva é uma modalidade de e-commerce que tem como objetivo vender produtos e serviços para um número mínimo pré-estabelecido de consumidores por oferta.

Por meio deste comércio os compradores geralmente usufruem da mercadoria após um determinado número de interessados aderirem à oferta… Por padrão deste mercado os consumidores dispõem de um tempo limite para adquirir a oferta, que varia entre 24 horas e 48 horas após seu lançamento. Caso não atinja o número mínimo de pedidos dentro deste intervalo a oferta é cancelada.

Leia mais no E-Commerce News

Pois é… acho que esse negócio de “Compras Coletivas” é febre no mundo todo e aqueles que sabem usufruir, podem sempre curtir bons restaurantes, hoteis, corte de cabelos, passeios, massages e tantas outras ofertas por precinhos mais camaradas que o usual.

Comecei a usar essa “nova moda” somente aqui na Australia e estou aproveitando bastante (se bem que sempre acabo lembrando de ir atrás da promoção depois que ela já passou! 🙄 mas tudo bem… mesmo assim, tá valendo!).

Então para quem mora aqui na Australia, ou esta pensando em passear por aqui, vale ficar de olho nesses dois sites:


Scoopon: o pioneiro no quesito “compras coletivas” aqui na Australia, desde abril/2010 ele promove descontos para a galera.


Groupon: iniciou atividades aqui na Australia no inicio desse ano e está tentando pegar o mercado do scoopon.

.:. 💡 Como funciona 💡 .:.

1- Escolha a cidade que deseja verificar as promoções. Você pode também assinar para receber os deals por e-mail, mobile etc. Lembre-se de olhar com cuidado o prazo de validade, quando pode ser usado (alguns limitam para um ou dois dias na semana) etc etc etc…

2- Leu uma promoção e quer adquiri-la? Basta comprar e fazer parte da turma que também mostrou interesse. Um e-mail será enviado avisando dessa possível aquisição.

3- Quando o tempo da promoção terminar e o deal for fechado 100%. Outro e-mail será enviado com seu voucher, que também pode ser acessado através do seu login no website.

Entendeu? Fácil, né? :mrgreen: