Quem me conhece sabe que adoro arte de rua e Toronto é uma dessas cidades que incentiva os artistas a se expressarem por várias ruas, becos, muros ou ruelas. Já publiquei posts sobre duas ruas muito legais para conhecer; Grafitti Alley e o David French Lane.

A grande novidade, que acabei de saber pela minha amiga Monique, é que o StreetARToronto lançou um mapa online, ainda em teste, apresentando pontos da cidade onde a gente pode encontrar grafitismo e a explicação por trás de cada obra!

Ficou mais fácil de encontrar grafite em Toronto! Uhuuuu…

Grafitti Alley em Toronto

Nem sempre a explicação da obra está relacionada ao significado do desenho, mas sim como ela foi parar ali e como se integra a comunidade ou bairro que se encontra! Eu adorei!

O StreetARToronto, ou StART, é um programa pró-ativo da Cidade de Toronto que visa embelezar comunidades em toda a cidade através de arte de rua e murais.

Olha abaixo um exemplo de como ficou o mapa online (clique na imagem para acessar a página interativa e encontrar um mural ou arte de rua mais perto de você):

StreetARToronto mapaEnfim, mais uma ideia genial e obviamente vim aqui dividir com vocês, pois apesar de estarmos temporariamente em Brisbane (Australia), estou sempre de olho no que acontece em Toronto ou Canada!

Grafitti Alley em Toronto

Vai viajar para Toronto? Não esqueça de comprar seu seguro viagem!

Usando nosso link de afiliado você ganha até 10% de desconto!

Elicser, arte de rua em Toronto

Outras dicas legais de Toronto:

Evergreen Brick Works – um parque delicioso em Toronto

Não tenha medo da sessão Vintages de vinhos do LCBO

Baladinha no museu em Toronto – ROM