Em menos de dois dias vi essa foto na internet publicadas em datas e lugares completamente diferentes uma da outra, e por isso me veio a ideia de escrever esse post sobre o real tamanho da Australia e quanta saudade eu sinto desse lugar.

Quão Grande é a Australia

Quão Grande é a Australia

A foto mostra com clareza que a Australia é maior que praticamente toda a Europa e são tantos lugares diferentes, paradisíacos e inóspitos para se conhecer que um ano seria pouco tempo para desvendá-la! Eu tive o prazer de conhecer alguns lugares durante nossa estadia de um pouco mais de 2 anos por lá, entre eles nos apaixonamos pela Barreira de Corais, pelo deserto vermelho tão característico, pelas cidades, pelos deliciosos vinhos, pelo povo animado e tantas outras coisas… dos países que já morei, sem dúvida esse foi o que mais me identifiquei!

Que a Australia é uma ilha no meio do nada e longe de tudo, isso todo mundo já sabe e sinceramente ficar com desculpas do tipo “Ah gente, não é assim tão longe!” é furada. Mas por outro lado, não é impossível de se chegar e já aviso que se você resolver se aventurar por lá, corre-se o risco sério de você se apaixonar e nunca mais querer ir embora!

Aliás, essa questão da distância foi o que sempre nos pegou e esse foi o principal motivo da gente não ter ficado mais tempo por lá ou simplesmente jogado a âncora de vez… eu amava minha vida em Brisbane, meus amigos, minha casa, meu estilo de vida e praticamente tudo relacionado aquele país… mas eu confesso…  eu ODIAVA dirigir do lado direito! 😉 (Nem tudo é perfeito! kkkk…).

As vezes até me sinto hipócrita, pois vivo falando aqui no blog que as pessoas devem ir atrás dos seus sonhos, de planejar uma mudança, de buscar aquela coisa que aperta dentro do coração de querer explorar o mundo… mas eu mesma fico presa e rodopiando em falso em torno de um lugar que apesar de gostar muito, não faz meu estilo, e mais que isso… de querer assumir esse meu lado 100% australiano e desencanar dessa coisa de América do Norte! Mas quando penso que terei que ficar longe de novo da família, isso que dói e por isso que continuo por aqui… Aquele desprendimento que prego tanto, é puro blá blá blá, percebe? (risos)

Se eu pudesse, mandaria todo mundo pra lá e viveríamos felizes para sempre!!! E como sempre digo … a vida reflete as escolhas …

Quer saber mais sobre nossos momentos na Australia, recomendo começar por esse link.