Amigos Estrageiros

Bem isso, né? 🙂

As vezes me pego pensando que tenho inveja dos meus amigos estrangeiros que moram em países que a gente chama de “primeiro mundo”.

Moro fora do Brasil há mais de 15 anos e tenho amigos de várias partes do mundo. Tirando a parte super bacana de conhecer gente de diferentes culturas, costumes e sotaques, é interessante observar que no final somos todos iguais, depois que algum tempo fora, a maioria tem vontade de voltar para uma nova temporada na terra natal!

E aí que vem a inveja … meus amigos alemães, australianos, canadenses, britânicos podem simplesmente fazer as malas e voltar para casa sem se preocupar se estão fazendo a coisa certa em questão de qualidade de vida. Eu ADORO o Brasil, gosto mesmo e sou muito orgulhosa de ter nascido lá (se bem que se eu tivesse nascido na Australia eu estaria resolvida kkkkk), mas quando vejo as notícias e o dia a dia das pessoas que conheço, sinceramente perco aquela ansiedade de voltar a viver em “casa”.

Pode parecer exagero para quem mora no Brasil, mas quando coloco na ponta do lapís o quanto perderíamos ao mudar pro Brasil, eu desanimo total… e não estou falando em questão monetaria, poia acho que isso nem seria um problema se topássemos viver em grandes capitais como São Paulo e Rio. Mas gente, eu não tenho mais paciência para essa violência sem limite (não, isso não é normal! violência tem em qualquer lugar do mundo, mas não nesse nível que vemos no Brasil) e também não aguento esses sem vergonhas que estão no poder e continuam a fazer o povo de marionete (acho que isso daria um post, né? Nem vou entra no mérito!).

Aí acontece assim… meus amigos estrangeiro voltam pra casa e eu continuo vagando pelo mundo, pois Brasil pra mim, só a passeio!