Se você estava no Canadá, ou se acompanha notícias do meu congelador, já deve saber, que nesse último sábado, o Canadá parou para assistir o último show da turnê Man Machine Poem, de uma das bandas mais populares do país, The Tragically Hip!

Sim, poderia ser um show como outro qualquer, mas ele foi especial e um tanto quanto emocional, pois há alguns meses, o vocalista Gordon Downie foi diagnoticado com cancer terminal! Um choque para os fãs! Mas logo depois, a banda anunciou a turnê do álbum n. 14, Man Machine Poem, começando em Victoria/BC, no dia 22/Julho, e terminando em Kingston/ON, no dia 20/Agosto/2016.

Apesar de não ser uma turnê oficial de despedida, pois isso nunca foi mencionado pela banda, o sentimento e a emoção de cada apresentação foi exatamente essa, do Gordon dando seu último abraço nos fãs e agradecendo pelos mais de 30 anos de carreira e apoio! Para se ter ideia, até o nosso pop star primeiro ministro, Trudeau, estava lá participando do último show histórico.

Agora você deve estar se perguntando, quem são esses caras? Porque a Mirellita está escrevendo sobre eles no mikix? Eu te digo, sabe aquelas bandas que não são conhecidas internacionalmente, mas sim localmente, e que contam a história  do país como nenhuma outra? Pois é, o The Hip, apelido da banda, representa isso para o Canadá, as letras carregam muita história.

E esse último show que aconteceu em Kingston e também foi apresentado nacionalmente pela CBC (tipo a Globo canadense, só que bem menos populista – risos), foi um sucesso…  o Canadá inteiro pode acompanhar, e segundo a CBC, mais de 11 milhões de pessoas assistiram! Para você entender melhor, isso significa que 1/3 da população canadense!

Para quem gosta de blues misturado com rock, vai se apaixonar pelo som do The Hip! Deixo abaixo 10 músicas deles para você colocar na sua playlist e curtir, segundo a CBC Radio, essa seleção é a melhor para você ouvir  para conhecer a banda:

  1. ’38 Years Old’ (1989)
  2. ‘Nautical Disaster’ (1994)
  3. ‘Bobcaygeon’ (1998)
  4. ‘It’s A Good Life if You Don’t Weaken’ (2002)
  5. ‘Wheat Kings’ (1992)
  6. ‘Fifty Mission Cap’ (1992)
  7. ‘Fireworks’ (1994)
  8. ‘Ahead By A Century’ (1996)
  9. ‘Grace, Too’ (1994)
  10. ‘Scared’ (1994)

E como o Gordon disse no show: Have a Good Life!

Continue lendo: Conheça algums canadenses famosos, que aposto que muitos deles você não tinha ideia que era canuck!