Chegamos em Toronto na semana passada e um dos programas que estava na minha listinha, era dar uma espiada no primeiro Toronto Light Fest que está acontecendo no Distillery District.

Toronto Light Fest

Quase chego atrasada, pois a exposição de luzes vai até dia 12 de Março, então, quem tiver em Toronto, ainda dá tempo de ir lá conferir. E sim, é gratuito!!!

Toronto Light Fest

A idéia do Light Fest é levar os visitantes a uma jornada visual e criativa... para ser sincera, eu sempre me perco nessas exposições de arte moderna, mas eu sempre gosto de xeretar para aprender ou simplesmente interagir!

Toronto Light Fest

Dicas Gerais do Toronto Light Fest:

Onde: Distillery District [map]

Quando: de 27/Jan à 12/Março/2017

Quanto custa: nadinha — free!

Que horas: Domingo à Quinta; do anoitecer às 22h. Sexta e Sábado: do anoitecer às 23h.

Mapa das exposições: 

Quando meu marido, Kiko, dividiu algumas fotos no facebook, perguntaram se valia a pena a visita; minha resposta é bem simples, vale se você combinar esse passeio com um jantarzinho em alguns dos restaurantes que tem no Distillery District!

Toronto Light Fest

Onde comer no Distillery District:

Meu restaurante favorito é o mexicano, El Catrin, seguido do francês moderninho Cluny Bistro. Para quem prefere um pub mais descontraído, recomendo o Mill St. Brewery ou o Beer Hall, indicado pelo amigo Cleber.

Só quer tomar um café ou chocolate quente? Meu coffee shop favorito do Distillery District é o Arvo, mas ele só abre até a 19h. Do contrário, tem o famoso Soma, que é sempre uma ótima opção e abre até as 20h ou 21h, dependendo do dia da semana!

Aos finais de semana, quando o Toronto Light Fest  fica mais cheio, tem algumas barraquinhas que abre para finger food.

E foi assim que tivemos uma quarta-feira muito agradável passeando por Toronto …

Toronto Light Fest

Quer mais dicas para passear em Toronto? Acesse esse link que fiz no esqueminha: Guia de Toronto para iniciantes