No final de semana passada estávamos procurando uma nova trilha para fazer na região de Brisbane e foi quando descobrimos a Somerset no D’Aguilar National Park.

A entrada da trilha fica a pouco mais de uma hora de Brisbane (de carro) e a trilha é um loop de 13km.



Booking.com

Começando o passeio…

Resolvemos aproveitar o caminho e conhecer alguns lugares diferentes, então fomos pela estrada 22 passando por Samford e Dayboro e retornamos pela estrada principal (e mais curta); a 58 e depois M3.

Em Samford paramos rapidinho na padaria “Samford Patisserie & Cafe” (7 Main St, Samford Village) para dar uma forrada no estômago e demos a maior sorte, pois a meat pie do Kiko e meu phyllo de espinafre e feta estavam maravilhosos! Super recomendo, nós comemos lá mesmo, mas você pode embalar para viagem e comer no meio da trilha curtindo a vista!

Trilha Somerset no D’Aguillar National Park

Como chegar na trilha…

A maneira mais fácil de chegar na trilha é encontrar no Google Maps o “The Gantry Day Use Area | D’Aguilar National Park” (391-481 Sellin Rd, Mount Mee QLD 4521).

Você pode estacionar o carro por lá, e depois atravesse a rua do outro lado do parque e siga as indicações para a Somerset Trail.

Trilha Somerset no D’Aguillar National Park

São duas trilhas que saem desse lugar, então pegue o caminho certo 😉.

Trilha Somerset no D’Aguillar National Park

Como disse anteriormente, a Somerset Trail tem 13km no total, é loop. O nível de dificuldade eu diria que é baixo-intermediário, a pessoa precisa estar tranquila de caminhar 13km com algumas subidas e descidas.

Eu acho fundamental ir com tênis de trilha ou algum que tenha bastante ranhura na sola, pois algumas descidas podem escorregar.

Trilha Somerset no D’Aguillar National Park

A maior parte da trilha estava super bem cuidada e as demarcações para não se perder também estavam jóia!

Algumas partes da trilha a gente precisa atravessar estrada de trilha 4×4, mas eu achei super tranquilo e nem atrapalhou!

Trilha Somerset no D’Aguillar National Park

O contato com a natureza dessa trilha é bem grande e o ponto alto começa no quilômetro 7, quando a gente tem acesso aos mirantes!!! Muito legal e momento ideal para dar uma paradinha, beber e ou comer alguma coisa para o restante da trilha.

Trilha em Brisbane

Viagem com desconto

Trilha Somerset no D’Aguillar National Park

Não esqueça…

Obviamente leve bastante água, pelo menos 500ml por pessoa e em dias quentes, eu recomendo levar 1 litro por pessoa.

Apesar de quase toda trilha ser sombreada, recomendo usar filtro solar!

Paradinha no retorno…

Se você gosta de fazer picnic o Gantry tem um espaço ótimo, incluindo churrasqueiras, para recuperar a energia por lá mesmo.

Mas se já quiser seguir o caminho de volta para Brisbane, recomendo parar no barzinho chamado Pitstop Cafe para tomar uma coca-cola e relaxar um pouco. A vista de lá de cima é lindaaaaa! Mas lembre-se que fecha as 16h.

Pitstop Cafe, Queensland

As fotos mostram um pouquinho do que vimos por lá e espero que você se anime de visitar também, o D’Aguilar National Park tem uma infinidade de trilhas de todos os tamanhos e nível de dificuldade!

Depois conto das outras trilhas que já fizemos por ali 😉.

Siga a gente no instagram

Mais dicas de Brisbane:

Stradbroke Island … um paraíso pertinhod e Brisbane
Lone Pine, o parque dos coalas e cangurus em Brisbane
13 Razões para visitar Brisbane
Plantação de lavandas em Brisbane (na verdade 1h30 da cidade)
Eleven Rooftop Bar – para ver Brisbane do alto
Feriados de Brisbane para 2019