Kairouan - TunisiaContinuando nossa viagem pela Tunisia, agora vamos conhecer o interior do país… lugar onde um guia local e um carro 4×4 é essencial, e foi por essa e por outras que para esta viagem nós contratamos a empresa iexplore.

Devo confessar que para quem gosta de viajar independente (como nós), ter um guia a tira-colo as vezes cansa…. eheheheh! Mas ruim com eles, pior sem eles… então vãosimbora!

Saindo de Tunis pegamos a estrada pelo interior do país… logo no começo avistamos arquetudos, herança da época romana na Tunisia….
Arquedutos romanos - Tunisia
Continuando pela estrada você vê o plantações de oliveiras, muito pó, pastores cuidando das ovelhas, gente andando no acostamento e ao invés dos postos de serviços, eles tem bares com carne fresquinha sendo preparada…
Arquedutos romanos - Tunisia
Repare na setinha amarela para ver a carne fresquinha de ovelha eheheheh!

E finalmente chegamos em Kairouan, uma das 7 cidades sagradas do Islã e sede da mesquita mais antiga da Africa do Norte (primeira foto do post). A cidade foi fundada em 670 DC pelo general arabe Okba ibn Nafaa al-Fihri e seu nome significa “campo militar”. Pode ser considerada tambem a cidade mais conservadora da Tunisia (não confunda com fundamentalista).
Mesquita Kairouan - Tunisia
Reparem que linda a mesquita… a cores azul, verde e branco exaltam vida… Segundo o guia, verde era a cor favorita de Maomé.

Kairouan é também a capital do tapete na Tunisia… e comprar tapete é uma aventura que eu não recomendo, a não ser que você entenda do assunto e dos preços, do contrário você sempre sai da loja achando (tendo certeza) que foi passado a perna… pois preço tabelado é algo que passa longe dos países árabes… o povo que adora negociar, viu?!
Mesquita Kairouan - Tunisia
Olha eu aí com uma das mulheres que fazem tapetes e que ganham uma mixaria comparado ao lucro que os comerciantes fazem… injustiça!

Rapidinho… comprar tapete é assim…
Você sobe na loja e o vendendor começa a mostrar um tapete atrás do outro…
Daí vem chá de menta para deixar a venda mais feliz… e vem mais tapete…
Todo mundo olha pra mim para ver se eu gostei do tapete… e olham para o Kiko para ver se ele vai comprar…
Eu sou super muquirana e não quero comprar nada… o Kiko diz para eu escolher alguma coisa…
Eu achando que todo mundo esta me passando a perna e tomando chazinho… e o Kiko desencanado, curtindo a negociação…
No final comprei dois tapetinhos pequeninhos… gostei e valeu a lembrança…. mas tenho certeza que me roubaram eheheheh!

E foi assim… depois eu volto com mais da Tunisia…

Leia todos as publicações do blog mikix sobre a Tunisia.