Quem nunca se viu em casa, sentado no sofá e todo entendiado sem ter nada pra fazer. E o pior, pensando que está sem tempo ou sem grana para viajar!!! Pois é, mas as vezes não nos damos conta da vida que acontece na nossa própria cidade, a uma estação do metro, ou no parque a 15 minutos de casa ou daquele evento que a gente sempre deixa pra ir no ano que vem…
Toronto Skyline por mikix
Toronto Skyline vista da Toronto Island

Como então se manter turista no meio da rotina?

1- Faça uma lista organizada: separe os programas que ficam perto da sua casa e que são possíveis fazer em um dia, separe os mais longos que demandam um final de semana e finalmente separe os que precisam de vários dias. Agora basta coloca-los em sequencia de preferência e datas que pretende fazer.
Prenda a lista na geladeira ou em algum lugar visível (bem longe da gaveta, ok?!).

2- Divida experiências com amigos: descobri que além de amar viajar e descobrir novos lugares, uma das minhas satisfações é poder dividir tudo o que vivi com os amigos (reis ou virtuais). Isso me ajuda a continuar escrevendo, a manter contato e de repente pegar mais dicas imperdíveis.
Essa troca pode ser feita de várias maneiras: e-mail, blog, foto albúm, facebook etc… Assim, além de re-viajarmos contando o que aconteceu, de repente a gente dá ideia a outras pessoas também!

3- Tenha sempre uma maquina fotografica ou celular em mãos: afinal de contas nunca se sabe quando encontraremos algo diferente em nosso caminho que vale a lembrança, não é mesmo? Mas além dessas coisas extraordinarias, há também as lembranças do dia-a-dia que muitas vezes esquecemos de fotografar e essa rotina vai deixa-lo saudosista quando retornar ou deixar o local que está vivendo atualmente. Então “click” tudo e graças a Deus, os celulares estão cada vez trazendo melhor qualidade nas fotos 😉

4- Não tenha vergonha de falar: quantas vezes as melhores dicas de viagens foram passadas por locais, gente que estava ali no meu caminho e eu tive a oportunidade de bater papo e pegar informações valiosas. Imagina que descobri o melhor lugar para comer ribs (costela) em Memphis perguntando para um policial! Pois é… deixe a vergonha de lado e abra o bico! A gente nunca sabe tudo, nem da própria cidade …

5- Money money money: dinheiro as vezes complica a vida… mas não deixe de fazer atividades interessantes por causa disso! Pense de maneira criativa, ao se tratar de restaurantes por exemplo, uma coisa que aprendi é que a maioria dos restaurantes tem espaço para lounge/bar, dessa forma, não é preciso sentar e comer, um drink pode ser o suficiente para ver a vista e a paisagem daquele lugar, certo?! Aqui na América do Norte, o almoço costuma ser sempre mais barato que o jantar, então dá pra conhecer o restaurante do mesmo jeito e as vezes pagando metade do preço…
Fique atento também com as entradas gratuitas de museus, horários de missa para conhecer a igreja e assim por diante!

Obs: Escrevendo esse post me lembrei de vários lugares que ainda não conheci em Toronto e na região… vou lá fazer minha listinha e já volto, tá?! :mrgreen: