Esse post estava demorando para sair… mas finalmente eu resolvi perder um tempinho e contar como foi nossa aventura de 2 dias em Vancouver e Victoria…

Visual de Vancouver

Eu avisei que Vancouver é linda! Olha o visual… que temos quase todos os momentos!

Nem sei ao certo como essa viagem aconteceu, pois ela foi surpresa. Em fevereiro do ano passado, estávamos com minha mãe em casa e ao mesmo tempo nos preparando para ir passar nossa temporada na Australia, lembram? Pois é… e eis que o Kiko brincando na aeroplan, descobriu um promoção e acabamos fechando nossas 3 passagens por milhas.

>>> Para quem não sabe, comprar passagem para cidades dentro do Canada costuma ser uma fortuna, já que não existe muita concorrencia entre as empresas aereas e as taxas são absurdas (#pronto falei!). E por essa única razão eu quase não viajo aqui dentro do Canada, só quando rola ir de carro.

Enfim… lá fomos nós… reservamos o Hotel Sylvia no bairro English Bay (hotel velhinho, limpinho, com ótima localização, mas não é downtown, eu gostei!)… E o melhor de tudo nessa viagem a Vancouver foi que saímos de Toronto a -10C e chegamos em lá com 5C… quase um sonho!!!

Marina em Vancouver

Marina em Vancouver

Um dia é muito pouco para conhecer a cidade e arredores, mas meu ditado é: “Melhor pouco que nada!”. E fizemos o máximo que pudemos para explorar Vancouver.

Começamos com um café da manhã no Delany’s Coffee House (1105 Denman St) que era logo ali pertinho do nosso. De lá é só seguir a Denman St. até o Coal Harbour para curtir um pouquinho da paisagem da foto acima (água, verde, montanha com neve no topo… combinação perfeita!), lá também vimos os hidroaviões decolarem e pousarem… o que nos deixou curiosos e com aquela cosquinha de experimentar (aguardem o passeio de Victoria para saber mais…).

Coal Harbour em Vancouver

Coal Harbour em Vancouver … e no outro dia foi de lá que embarcamos a Victoria de hidroavião!!! Show…

Seguimos para o Canada Place, um prédio super bonito esteticamente que é como o bom-bril, “tem de mil e uma ultilidades”; centro de conveções, hotel, IMAX, porto etc…

Canada Place em Vancouver

Canada Place … de um lado…

Canada Place em Vancouver

Canada Place … de um lado…

Ali pertinho fica o bairro Gastow, lugar onde Vancouver começou em 1867 (a mesma data que o Canada se tornou uma confederação, porém, naquela época somente 4 provincias faziam parte do novo país: New Brunswick, Nova Scotia, Ontario e Quebec)…

Gastow, onde Vancouver começou

Gastow, encontro das ruas W. Cordova x Water.

Gastown começou a crescer e depois de aproximadamente 20 anos (1886) a cidade trocou de nome para Vancouver e as intermediações de Gastown ficou conhecida como “Old Vancouver“.
Depois da depressão de 1929 o bairro se deteriorou completamente e na década de 60 houve até a idéia de demolição da área. Mas graças ao movimento de um grupo de residentes de Vancouver, o bairro foi preservado, reconstruído e hoje é um dos principais locais para “turistar” na cidade, cheio de lojinhas, restaurantes e é claro, o relogio a vapor (steam clock), um dos poucos ainda em funcionamento no mundo (foto ao lado) – a cada 15 minutos ela apita e solta seu vapor…

Vancouver relogio a vapor

Relógio a vapor de Vancouver em Gastown

Gastown em Vancouver

Mais um pouquinho de Gastown…

Siga a Water St., para apreciar o Relogio a Vapor, as ruas de paralelepípedo, os predios caracteristicos e depois chegar na Carrall St, para ver esse “centrinho” da foto acima.

Porém, nem tudo são flores em Vancouver… ao redor desse bairro tem muitas areas “suspeitas” com usuarios de drogas pesadas, protituição, mendigos etc… dessa forma, evite a East Hastings Street (Main and Hastings) no seu caminho para Chinatown, é muito degradante passar por ali, principalmente a noite… leia mais dicas aqui.

Leia Mais:
Vancouver II