Viagem a Londres … primeiras impressões (ao vivo)

Essa viagem a Londres caiu de paraquedas na nossa vida e acabou nem dando tempo da gente se organizar do jeitinho que eu gosto. Na verdade, estávamos esperando por ela, mas sabe quando só cai a ficha quando dá certo? Pois é… e foi assim que viemos parar aqui por 15 dias; o Kiko a trabalho e eu a passeio (alguém tem que fazer a parte chata, né? :D )
Por-do-sol em Londres por mikix
Londres nos recebeu assim… com um dia lindo e um pôr-do-sol de cair o queixo!

Nós tínhamos vindo a Londres pela primeira vez em 1999 (há quase 14 anos), foi nossa viagem de lua de mel e minha primeira vez na Europa!!! Nem preciso dizer o quão genial foi tudo aquilo, e depois de vários anos estudando na Cultura Inglesa, era quase surreal me imaginar pisando nos locais que a gente só vê nos livros!!! Mas confesso, não lembrava de quase nada daquela viagem, e estou vendo e sentindo tudo como da primeira vez :)

Naquela época, acho que éramos os turistas mais inexperientes do mundo, rodando a Europa por 21 dias sem muito planejamento, sem hoteis reservados e só com o mapa das estradas! Juro que fico me perguntando como sobrevivemos! (risos)… Fala sério, como a gente conseguia viajar sem internet e sem os blogs de viagens, hein? Eram só os livros que comprávamos nas banquinhas de cada cidade que parávamos e olha lá!
Torre de Londres
Promenade da imperdível Torre de Londres

Enfim… apesar de apenas 5 dias explorando essa cidade que não tem fim, eu posso afirmar que estou apaixonada por Londres. Isso aqui é uma Nova York apimentada!!! É cultura e história em cada olhar, uma torre de babel maior que eu poderia imaginar. Ouço mais francês aqui que em Toronto, a mistura de raças é imensa e acho que brancos são mesmo a minoria! Enfim, uma capital global de tirar o chapeu!

Imagina uma cidade que você gostaria de se dividir em mil para poder aproveitar todos os eventos e atividades que acontecem todos os dias, essa é Londres! Mas ao mesmo tempo que ela é assim vibrante, ela não te sufoca! Ela vive suas 24 horas, mas sem a batida incansável de São Paulo, por exemplo! Londres é o sol por si só, no meio de um céu cinzento que quase todos os dias a encobre!
Turistas atravessando a Millennium Bridge
Turistas atravessando a Millennium Bridge em direção a Catedral St. Paul

Estamos hospedados em Canary Wharf, um dos centrinhos business de Londres (talvez o mais novo e o mais high tech deles), um pouco distante do fervo e totalmente sem graça aos finais de semana e a noite (depois do happy hour), mas é fácil para o Kiko trabalhar, o ambiente é modernex e com o sistema de transporte eficiente de Londres, vamos a qualquer lugar rapidinho e sem stress.

Quando falei que estava por aqui e nem tinha me programado direito sobre o que fazer, alguns anjinhos me mandaram dicas dos passeios favoritos e recomedações de restaurantes, vou fazer um post extra sobre essas dicas assim que sobrar um tempinho… Nesse meio tempo, agradeço aos blogs que consegui ler antes de chegar: Aprendiz de Viajante, Dri Everywhere, Vivi em UK, Mala de Rodinha, Básico e Necessário e Viaje na Viagem, sei que tem vários outros com dicas quentíssimas, mas quem disse que deu tempo de ver tudo! Mas eu chego lá e depois vou colocando tudo aqui ;)

Nesse meio tempo, deixo também os cliques que estou publicando no Instagram @mikix10 sob a hashtag #mikixLondres

Tem dicas da cidade pra me mandar??? Estou aceitando… manda pra mim na caixa de comentários :) (Brigaduuuu!)

Leia também:
- Hospedagem em Londres pela AirBnB (post da Marcia Kawabe)

Categoria(s) de viagem: EuropaInglaterraLondresViagens

Curta o blog de viagem Mikix no Mundo no facebook:

Texto por Mirella

Morando fora do Brasil desde 2000; já chamou de "casa" países como Australia, Holanda, EUA e atualmente está de volta ao Canadá (Toronto). Pedagoga que virou analista de sistemas e hoje só está curtindo a vida de blogueira de viagem. Adora viajar, tirar fotografias (bem amadoras) e não dispensa um vinho e muito menos um chocolate! Mantem o blog de viagens mikix.com como hobby, tentando fazer disso uma profissão e por adorar a interação com outros viajantes!

31 Comentarios

  1. Claudia Beatriz says:

    Eu amo Londres!!! Curte muitooo por ai e aproveite mesmo. Não seu se vc já foi nos mercados.. Portobello, etc.. E o de Greenwich.. Vale q pena.

    • Oi Clau,
      Ainda não fui no de Portobello e ontem passei no de Greenwich (mas nao no final de semana). Fui no Borough Market e adorei… aliás, tem tanta coisa para se fazer por aqui… uma maravilha esse lugar!!! Estou amando muito :)
      bjos

  2. Mercia says:

    Eu só consigo comparar Londres com New York… e mesmo assim por lá nao tem o velho misturado com o novo em conjunto com o povo misturado! Adoro isso!

    beijos e bons passeios! Até domingo! :-)

    • Realmente as cidades tem um jeitão diferente, ambas muito legais e difícil decidir qual a melhor… acho que fico com as duas e pronto (risos). Essa mistureba de gente é uma beleza, lá tem bastante também, mas acho que aqui é um pouco mais integrado, não sei…
      Bjão e até domigo.

  3. Que delícia!!! Estive em Londres por 10 dias no mesmo esquema que você e me apaixonei pela cidade também.. Apesar de Berlin ainda ser minha favorita.. A boa notícia é que é quase certeza que um dia a gente um dia vai morar aí!!! Aproveitem bastante

    Bjs

    • Essa cidade é mesmo show… puts, estou amando, mas fico toda perdida querendo fazer tudo e enrolo em cada passeio que faço (risos), nunca consigo terminar em um dia o que planejei, pois fico entrando nas ruelinhas que vejo e aí dançou!!!
      Ainda não fomos a Berlin… preciso ir urgente!!!!
      bjão

  4. Karine says:

    A-do-ro Londres! Tem muita coisa para ver e fazer. Já fui várias vezes e ainda não conheço Greenwich (mas já é prioridade na próxima). Uma coisa que tenho feito, e gostei muito, nas últimas vezes que fui é um dos walking tours temáticos (fiz o Jack The Ripper e Charles Dickens). :)

    • Sabe que já tinha ouvido falar do tour do Jack The Ripper, mas tinha ficado meio ressabiada. Vou pesquisar de novo pra fazer.
      Fui ontem a Greenwich e achei uma fofura!!! O parque é imperdível…
      bjos

      • Marcia Kawabe says:

        Eu gostei MUITO do tour do Jack, The Ripper e olha que nem fiz com o senhor que é o especialista-mor no assunto. A nossa guia no começo do tour, disse que muita coisa havia mudado desde daquela época, mas ainda assim, fiquei muito surpresa como ainda existem imóveis daquela época. Mas é meio “sinistro”, tem que ter interesse pela história pra ir e gostar :D

  5. Margarida says:

    Um dos mercados mais bonitos e menos falados é o Columbia Road Flower Market aos domingos de manhã.
    Na categoria museus mais pequenos super interessantes: National Portrait Gallery , Wallace Collection , Courtyard Gallery. Dos grandes nem é preciso falar… :-)
    Churchill War Rooms , se vc quiser saber sobre como se viveu em Londes durante a II Guerra Mundial, uma época em que a história é comum entre os dois continentes ( Europa/ América do Norte)
    Se tiver tempo para explorar alguma coisa fora do centro de Londres,mas ainda assim com acesso fácil de metro há aldeias fofíssimas por todo o lado ;-)
    Não deixe de ir ao teatro!! Não deixe mesmo! ;-)

    Bjs!

    • Nossa Margarida quantas dicas legais!!! Adorei…
      Já consegui ir no Wallace Collection e me impressionei, quero voltar com mais calma, gosto muito de coleções de 1800-1900. No Coutyard Gallery vi que está tendo uma exposição do Picasso, mas não estou pretendendo ir dessa vez, já fiz em Barcelona e valeu! O National Portrait Galley não estava nos planos, mas vou pesquisar… O Kiko está doido para conhecer o Churchill War Rooms, ainda bem que você confirmou que é legal, dessa forma quero tentar encaixar tb.
      Acho que a Vivi do blog Vivi em UK, vai me levar passear em alguma cidadezinha nos arredores nessa semana… estou super empolgada! Espero que dê certo…
      Temos planos de teatro també, estou em duvida entre Matilda, Les Miserable ou Once… acho que vou ver qual está mais barato e com melhor seats.
      bjos e obrigada… se lembrar de mais alguma coisa, me avisa :)

  6. Thulio Gamarano says:

    Bom dia, e parabéns pelo blog muito bom e esta me ajudando muito.

    Bem sei que não estou no local correto para isso, mas como esse é seu post mais recente imaginei que seria mais fácil e rápido de você ver e talvez com sorte ter uma resposta (rsrs…).

    Meu nome é Thulio vivo em Ubá interior de Minas Gerais eu me formo em Ciência da Computação em Junho de 2014 e como eu sempre quis estudar Inglês no exterior pretendo assim que me formar fazer um intercambio, meu sonho é conhecer muitas culturas, estudar muito e quem sabe se tiver a oportunidade ate trabalhar no exterior, desde sempre soube que não nasci para ficar preso a um só lugar que sou do mundo e que tenho muito a oferecer e a receber dele.

    Ai que vem a meu maior problema, meu inglês é básico, estou fazendo curso de inglês e pretendo continuá-lo ate o dia da viajem mesmo assim é um inglês básico,não sou uma pessoa com grande poder aquisitivo por isso gostaria de ir para um lugar onde pudesse trabalhar ao mesmo tempo que faço o curso para poder patrocinar minha aventura (ps: não vejo problema com serviço, não sou o tipo de pessoa que quer ir para um lugar achando que vai conseguir um super emprego e ficar rico, quero só um que poderei me sustentar e poder aproveitar um pouco a viagem em alguns passeios pois ninguém é de ferro).

    Com esse perfil e vendo como vocês já viajaram e conhecem os principais países escolhidos para se fazer o intercambio poderiam me ajudar indicando os lugares onde eu teria a chance de estudar inglês por um tempo (+-6 meses), se possível depois fazer algum curso de especialização na área de TI, junto a tudo isso poder trabalhar legalmente durante meu tempo no país para me manter e também que possua uma política de imigração que me permita poder ficar por lá se tudo der certo?

    Desde já agradeço e mais uma vez parabéns pelo blog e tenha uma ótima viajem, e um grande abraço aqui da terrinha.

    • Oi Thulio, Tudo bem?
      Fique a vontade de comentar em qualquer post (novo ou antigo), eu vejo todos os comentários e quando tem perguntas eu respondo. É melhor quando o comentário fica nos posts que tocam sobre o mesmo assunto, pois assim outras pessoas podem também aproveitar a resposta ou até mesmo dar sugestões.
      Mas enfim… eu acho que no seu caso a Irlanda seria um local perfeito. Já pensou sobre ela? O único problema atual é que a Irlanda não está nos seus melhores dias, mas de repente, se você não tem frescura com trabalho, pode ser uma boa.
      O blog e-Dublin tem altas dicas e se entrar em contato com o pessoal da Mango INtercâmbio, diga que eu recomendei, tá?
      Ajudei?
      Abs

  7. Sérgio de Souza e Silva says:

    Que legal! Londres também foi a primeira viagem a Europa que fiz com minha esposa e foi realmente especial. Fomos no esquema pobretão/budget que a gente gosta e seguimos as dicas do Lonely Planet (Westminster e Torre). Agora o que também surpreendeu muito foi o BOROUGH MARKET, mercado público mais antigo da Inglaterra e local onde o Jamie Oliver vai para fazer umas compras. As barraquinhas de comida lá são incríveis! Vai do Champagne e Caviar ao hamburguer e avestruz, da comida thailandesa ao café de Moçambique. http://www.boroughmarket.org.uk/ e o metrô é o London Bridge (uma das saídas é bem embaixo)

    Outros dois passeios legais é flanar (e bebericar!) em Camden Town no sábado e dar um pulinho em Windsor e fazer a visita guiada.

    Abs. Sérgio

    • Opa Sergio,
      Quantas dicas legais… valeu mesmo :)
      Já fiz o Borough Market e o Camden Town e amei os dois… muito bacana! Acho que a gente pode passar os dias nesses dois lugares comendo (risos). O Camden town quase fiquei perdida com tantas lojinhas ahahah…
      Quero muito ir a Windsor, mas acho que não vai rolar dessa vez! Queria ver a troca da guarda lá! Vai ficar para a proxima, pois quero fazer com o Kiko e durante semana ele está trabalho e nos finais de semana, o levo para passear no meus lugares favoritos ;)
      Obrigada!!!
      Abs

  8. Vivi says:

    Realmente Londres só se compara a NY :)
    Lembro que qdo estive na cidade em 2006(tbm na minha lua de mel) eu pensei: “Agora realmente estou fora do BR”, pq tudo era muito diferente de tudo que já tinha visto no BR :) Fiquei muito feliz com meus 4 dias na cidade e agora estamos pensando em retornar :)
    Aproveita tudo amiga, vc tá mandando super bem nas fotos :)

    Bjão

  9. Livia says:

    Aiii mirellita,

    Como voce passa as coisas de forma interessante e empolgante!!. Só de ler a capa fiquei encantada.
    Voce ve tudo de maneira apaixonante!
    Vou te acompanhar por Londres e te desejo muitos passeios por ai!
    Beijáo se divirta muuuuuuito!!!

  10. Emília says:

    Tenho visto suas fotos no Instagram e vejo que você está amando a cidade, Mirella…A minha única vez foi há quase 20 anos atrás e estou louca para voltar. Tenho certeza que também vou adorar redescobrir Londres.
    E sobre as suas viagens de 99: no mesmo ano fiz uma viagem pela Espanha e França e vi a minha viagem descrita por você, rs…Inexperiência total, roteiros irreais, nenhum hotel reservado, lutando contra os mapas, especialmente para entrar e sair das grandes cidades…Mas foi divertido e parte do aprendizado. No mesmo ano acabei voltando só para a Espanha e tudo rodou um pouco mais tranquilo.
    Aproveite muito por aí!
    Um beijo.

    • Oi Emilia,
      Bom saber que não sou a única que passou por perrengues para aprender a viajar melhor… é muito engraçado relembrar esses fatos e o mais engraçado é perceber que mesmo tendo viajado tanto, vários deslizes continuam acontecendo!!! São memorias que ficam pra sempre…
      Estou super impressionada com Londres, nem sei explicar, mas essa cidade é mágica… uma verdadeira capital do mundo!
      bjão

  11. Marcela Nering says:

    Quando eu for pra Europa, Londres com certeza será minha primeira parada!!
    Muita gente sonha com Paris… Mas eu sonho mesmo é com Londres!!

    Tô acompanhando (e babando) pela sua viagem no insta!

    E vou deixar os posts com dicas beeem salvo aqui na minha pastinha!

    ;D

    • Oi Marcela,
      Londres foi minha primeira cidade na Europa… e dessa vez que estou voltando com calma, estou em pura alegria.
      Essa cidade é mágica!!!! Quando chegar sua vez, você vai poder desfrutar de tudo isso e se puder, venha com calma, para poder curtir sem presse…
      Estou amando isso aqui… obrigada por curtir as fotos no instagram tb!
      bjão

  12. Gláucia! says:

    Oi Mirella!
    Adoro o seu blog e estou sempre aqui, lendo um post ou outro, para rechear minhas próximas viagens.
    Não sei ao certo qual será o meu próximo destino, pois acabo de voltar de Londres, mas nunca me canso de procurar por boas dicas.
    Também gosto de ajudar aos amigos viajantes – internautas e por isso mantenho um blog com relatos de viagens: http://viagensesouvenirs.blogspot.com.br/
    Continue com seu belo trabalho e tenha certeza de que ele faz toda a diferença para aqueles que gostam de ler e escrever sobre viagens. Parabéns!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *