Essa viagem a Londres caiu de paraquedas na nossa vida e acabou nem dando tempo da gente se organizar do jeitinho que eu gosto. Na verdade, estávamos esperando por ela, mas sabe quando só cai a ficha quando dá certo? Pois é… e foi assim que viemos parar aqui por 15 dias; o Kiko a trabalho e eu a passeio (alguém tem que fazer a parte chata, né? 😀 )
Por-do-sol em Londres por mikix
Londres nos recebeu assim… com um dia lindo e um pôr-do-sol de cair o queixo!

Nós tínhamos vindo a Londres pela primeira vez em 1999 (há quase 14 anos), foi nossa viagem de lua de mel e minha primeira vez na Europa!!! Nem preciso dizer o quão genial foi tudo aquilo, e depois de vários anos estudando na Cultura Inglesa, era quase surreal me imaginar pisando nos locais que a gente só vê nos livros!!! Mas confesso, não lembrava de quase nada daquela viagem, e estou vendo e sentindo tudo como da primeira vez :)

Naquela época, acho que éramos os turistas mais inexperientes do mundo, rodando a Europa por 21 dias sem muito planejamento, sem hoteis reservados e só com o mapa das estradas! Juro que fico me perguntando como sobrevivemos! (risos)… Fala sério, como a gente conseguia viajar sem internet e sem os blogs de viagens, hein? Eram só os livros que comprávamos nas banquinhas de cada cidade que parávamos e olha lá!
Torre de Londres
Promenade da imperdível Torre de Londres

Enfim… apesar de apenas 5 dias explorando essa cidade que não tem fim, eu posso afirmar que estou apaixonada por Londres. Isso aqui é uma Nova York apimentada!!! É cultura e história em cada olhar, uma torre de babel maior que eu poderia imaginar. Ouço mais francês aqui que em Toronto, a mistura de raças é imensa e acho que brancos são mesmo a minoria! Enfim, uma capital global de tirar o chapeu!

Imagina uma cidade que você gostaria de se dividir em mil para poder aproveitar todos os eventos e atividades que acontecem todos os dias, essa é Londres! Mas ao mesmo tempo que ela é assim vibrante, ela não te sufoca! Ela vive suas 24 horas, mas sem a batida incansável de São Paulo, por exemplo! Londres é o sol por si só, no meio de um céu cinzento que quase todos os dias a encobre!
Turistas atravessando a Millennium Bridge
Turistas atravessando a Millennium Bridge em direção a Catedral St. Paul

Estamos hospedados em Canary Wharf, um dos centrinhos business de Londres (talvez o mais novo e o mais high tech deles), um pouco distante do fervo e totalmente sem graça aos finais de semana e a noite (depois do happy hour), mas é fácil para o Kiko trabalhar, o ambiente é modernex e com o sistema de transporte eficiente de Londres, vamos a qualquer lugar rapidinho e sem stress.

Quando falei que estava por aqui e nem tinha me programado direito sobre o que fazer, alguns anjinhos me mandaram dicas dos passeios favoritos e recomedações de restaurantes, vou fazer um post extra sobre essas dicas assim que sobrar um tempinho… Nesse meio tempo, agradeço aos blogs que consegui ler antes de chegar: Aprendiz de Viajante, Dri Everywhere, Vivi em UK, Mala de Rodinha, Básico e Necessário e Viaje na Viagem, sei que tem vários outros com dicas quentíssimas, mas quem disse que deu tempo de ver tudo! Mas eu chego lá e depois vou colocando tudo aqui 😉

Nesse meio tempo, deixo também os cliques que estou publicando no Instagram @mikix10 sob a hashtag #mikixLondres

Tem dicas da cidade pra me mandar??? Estou aceitando… manda pra mim na caixa de comentários :) (Brigaduuuu!)

Leia também:
– Hospedagem em Londres pela AirBnB (post da Marcia Kawabe)