Já está fazendo um mês que voltei da Viagem que fizemos pela Australia e Tonga para celebrar meu aniversario de 40 anos, e só agora me dei conta que nem vim aqui contar como foi. Na verdade, ando meio em falta com os posts diários do blog, a vida anda corrida, mas sinto falta dessa interação por aqui e vou me policiar para escrever mais!!!

Pois é meus amigos, fiz 40 ANOS!!! Como pode, né? Mirellita nos enta! 🙂

Brisbane

Mas enfim, vamos a viagem … Começamos em Brisbane na Australia, cidade onde moramos por 2 anos de 2010 a 2012. Aproveitamos para rever os amigos e participar do aniversário do meu afilhado brazuca-aussie de 1 aninho!!! Foi bom demais…

Família em Brisbane

Em Brisbane aproveitamos para visitarmos a cidade com olhar de turista. Vocês podem imaginar a sensação de saudade que senti durante todos os 10 dias que passei por lá, né? Pois se você me conhece, sabe que Brisbane foi o lugar mais legal que já morei!!! Eu amo a Australia… pena que ela é muito longe do Brasil!

Lá fizemos vários tours, patrocinados pelo Brisbane Tourism Board e outras por conta também, e contei no Viajoteca algumas dicas do que visitar em Brisbane.

Mas basicamente fizemos kayak com o pessoal do Riverlife, tour de bike com o Brisbane by Bycicle, um cruzeiro pelo rio Brisbane com o River City Cruises, um tour gratuito para conhecer um pouco mais da cultura aborígene com o Brisbane Greeters e visitamos o querido Lone Park zoológico de novo (que eu amooooo e já falei dele nesse post).

River Cruise em Brisbane Bike Tour Brisbane Casal Mikix em Brisbane

Rever os amigos também foi bom demais, a gente se sente em casa rapidinho! Aquela sensação deliciosa de deja-vu! O legal da Australia é que tenho um mix bom de amigos australianos, imigrantes e brasileiros, enquanto que no Canadá, a grande maioria é brasileira.

Amigas em Brisbane Amigas em Brisbane Amigos em Brisbane Amigos em Brisbane

Ficamos na casa dos compadres Ana e Diego!!! Nem preciso dizer que foi supimpa e tivemos tratamento VIP (sou muito sortuda de ter compadres e afilhados tão queridos, apesar de cada família morar em um canto do planeta!!!). Se você não tiver amigos como eu, procure alguma promoção no Booking.com.

Hunter Valley

Depois de Brisbane, fomos para Hunter’s Valley, uma área vinícola pertinho de Sydney que eu adorei! A Australia tem várias regiões excelentes de vinho e aproveitamos para conhecer mais uma. Não estava com expectativa muito alta, mas me surpreendi. Para os entendidos, Hunter Valley é bem conhecida pelos Semillon e Shiraz.

Hunters Valley é uma delicia de passear, degustar vinhos, conhecer um pouquinho mais da história da Australia e comer bem, muito bem!!! Depois vou escrever um post completinho lá no Viajoteca.

Nós ficamos no Chateau Elan At The Vintage e gostamos, apesar de ter achado o preço um pouco salgado (a Australia nunca foi barata, né?!). Fizemos degustação nas vinícolas Audrey Wilkinson, Peterson House e Tyrrell’s Wines.

Audrey Wilkinson, Hunter Valley Canguru no Hunter Valley Mirella em Hunter Valley

Tonga e as baleias

E foi então que chegou a hora de irmos para Tonga, um país do Pacífico Sul que circulava meu mundo das ideias há alguns anos.

Nosso objetivo principal foi nadar com as baleias jubartes e foi sensacional! Eu amo fazer snorkeling e poder chegar pertinho de um animal tão grande e delicado como as baleias, foi um privilégio que nem sei como descrever!!!

Em Tonga também curtimos praia e um pouco da cultura local. O turismo ainda está engatinhando por lá, então foi tudo bem autêntico e genial!

Baleias em Tonga Funeral em Tonga Tonga fishing pig Ha'apai em Tonga

Deixa eu aproveitar para fazer um jabá importante; NUNCA viaje sem seguro viagem, vai por mim, é o barato que sai muito caro. Faça uma cotação com a Real Seguros, uma empresa bem bacana que tem diversas opções para você escolher e pagar em real.

SYDNEY

Retornamos para Australia para nossos últimos dias de ferias em Sydney e aproveitamos para visitar vários lugares que a gente adorava ir… pena que o vento e o frio não estava a nosso favor! Mas deu para aproveitar bastante. Ficamos no hotel super descolado o Pier One Sydney Harbour, sempre quis ficar no The Rocks e amei! Mas para quem vai passear, melhor escolher algum hotel em downtown ou Darling Harbour que é melhor localizado.

Vimos um jogo clássico de rugby entre os Wallabies e All Blacks, time da Australia x Nova Zelândia, que são rivais de longa data!!! E para variar a Nova Zelândia passou por cima da Australia!!! Mas mesmo assim nos vestimos de verde e amarelo (cores da australia nos esportes) para dar uma força.

Fizemos a trilha Spit Bridge a Manly e conhecemos uma trilha nova, mais afastada da cidade, chamada Weeding Cake Rock e agradecemos a Isis e o Beto pelo convite!!! Amo esse tipo de passeio!

The Rocks em Sydney Sydney - Manly Casal Mikix jogo Wallabies Trilha na Australia com amigos

E foi assim que nossa viagem a Australia e Tonga foi um sucesso!!! Sonhando com a próxima oportunidade!

Continue lendo:

Roteiro: 15 Dias pela Australia
Procurando por algo diferente na Australia? 6 lugares que devem aparecer na sua listinha…
Curiosidades da Australia: Filtro Solar, só até fator 30!
Fotoblog: As cores da minha Australia
Peculiaridades da Australia (Coisas da primeira viagem)
Propaganda legal … “Não há nada como a Australia…”
Como pedir café na Australia