Dia desses, li um post delicioso da Jussara Soares (do blog Outros Ares) chamado “Filmes que nos levam a viajar“, lá ela compartilha alguns filmes que serviram de inspiração para novas/futuras viagens.

Nas nossas ferias de final de ano, com os voos intermináveis de mais de 13 horas para se chegar ao Brasil, pude assistir váaaaarios filmes e quatro deles me chamaram a atenção, pois me deixaram com vontade louca de programar mais uma viagem …

Então, aproveito para “roubar” a idéia de Jussara e sugerir esses filmes:

Filme de viagem, o Caminho “O Caminho”, é uma história de superação, auto-conhecimento, descoberta e aceitação do outro, conta a jornada de um pai que resolve fazer o Caminho de Santiago de Compostela em homenagem ao filho… tirando a parte dos esteriótipos, o filme é inspirador. Dirigido por Emilio Estevez, que adoro!
Eu que nunca havia pensando em seguir o Caminho de Santiago, fiquei um tanto quanto interessada, não pela viagem em si (que não faz meu estilo), mas pela experiência e quem sabe, pela possibilidade de me auto-descobrir :mrgreen: .

Filme Indiano de viagemZindagi Na Milegi Dobara (Won’t Get Life Back Again) é uma boa mistura de filme Bollywoodiano, com cultura occidental e tendo como palco a Espanha. Ideal para uma sessão da tarde!!!
Adoro quando saio do esquema Hollywood e me aventuro com produções internacionais! Fica aí a dica 😉
Esse filme me deu uma vontade danada de juntar uma boa turma de amigos e sair pela Espanha sem muito rumo, só a procura de uma nova aventura, um festival e uma boa comida … quem topa?

Meia noite em ParisMeia-Noite Em Paris“, o novo filme do Woody Allen,  nos leva a uma viagem entre a nova e sempre charmosa Paris e aquela cidade da luz do começo do século XX, dos grandes artistas, pintores e escritores.
O filme é uma viagem na maionese, mas delicioso! Confesso que senti falta do lance apimentado do Vicky Cristina Barcelona… mas valeu!

E quem não ficar com vontade de embarcar imediatamente a Paris e caminhar pelo Sena, só pode estar maluco 😉

127 Horas“: além do belíssimo visual do filme no Canyonlands de Utah, a história (real) do garoto que por pura imprudência, passa 127 horas entre a vida e a morte em algum lugar no meio desse deserto, nos faz pensar das loucuras que já cometemos pelo simples prazer da aventura e sem pensar na consequencias! O começo do filme é quase insuportável (muito adolescente), mas logo depois, quando o James Franco fica sozinho com pedra… sensacional!

Esse filme de deixou com uma vontade doida de fazer mais uma road trip pelo interior dos EUA… muito bom!

E é isso… já assitiram algum desses filmes? Gostaram? Outras sugestões? Manda pra gente na caixa de comentários 💡