>>>> ESSE POST NÃO ESTÁ ATUALIZADO

A partir do dia 15 de fevereiro de 2012, o Governo Australiano estabelecerá o acesso ao serviço online de visto de turista eletrônico (conhecido como e676 Tourist Visa) aos cidadãos brasileiros.

Chega de preencher formulários sem fim (e sem necessidade), enviar tudo para Brasilia e gastar uma nota não somente com a taxa consular, como também pelo serviço de um despachante.

E de quebra, diz a lenda que o processo será mais rápido (3 dias), mas melhor continuar com a expectativa de 10 dias úteis.

.:. O que é o visto para Australia – tipo: e676 .:.

– Também conhecido como visto de turismo australiano,
– O visto e676 permite pessoas visitarem a Australia por motivos turisticos, recreacionais ou visita a parentes e amigos,
– Válido para curta temporada (máximo 12 semanas),
– Não é válido para quem vem a trabalho,
– Válido para estudos até 3 meses,
– Prova de recursos financeiros e de saúde poderá ser exigido, e
– As informações do visto serão mantidas eletrônicas. O agente de imigração terá acesso a elas automaticamente no momento da sua entrada no país, não haverá nada registrado fisicamente não seu passaporte (você receberá um comprovante por e-mail que deverá ser guardado para garantia própria).

[mais informações no webiste da embaixada: http://www.immi.gov.au/visitors/tourist/676/]

Visto para Australia

.:. Como se aplicar .:.

Acesse online o link : https://www.ecom.immi.gov.au/visas/app/uu?form=VSS , aceite as regras & condições e vá preenchendo os fomulários (de acordo com os dados do seu passaporte).

Lembre-se que todos os e-formulários e possíveis contatos com a embaixada australiana, serão feitos em inglês, dessa forma, é preciso saber a lingua, ou ter alguém para ajuda-lo/a durante a aplicação ou contratar um despachante/agente.

E o melhor de tudo isso? Você poderá acompanhar o processo do seu visto online através desse link: https://www.ecom.immi.gov.au/inquiry/query/query.do?action=eVisa, basta ter em mão o número do processo e informações do passaporte!

.:. Quanto custa? .:.

O o custo do visto e676 para brasileiros, atualmente é de AUS$110; e deverá ser pago no momento da aplicação via cartão de crédito. Custo gratuito desse visto vale somente para membros da comunidade europeia.

Mais detalhes sobre o custo, acesse: http://www.immi.gov.au/allforms/990i/tourist.htm

O que a revista exame informou sobre o visto autraliano ser sem custo, esta equivocado.