Na semana fui conferir mais um show do Cirque do Soleil que está em cartaz Toronto até 26 novembro/2017. O show Volta, conta a história da busca da liberdade e da beleza de ser você mesmo. Achei o tema ótimo, inclusive como crítica ao bullying entre crianças e jovens.

Volta Cirque du Soleil em Toronto

Onde fica o Cirque do Soleil em Toronto?

A estrutura do Cirque du Soleil não é fixa, ela é montada todos os anos no “The Port Lands” (mapa abaixo). O lugar um pouco afastado do centro, uns 4 km de downtown.

Para quem gosta de caminhar dá para ir andando, do contrário você pode optar por pegar um uber / taxi, eu costumo ir a pé e pego o Uber para voltar para casa (downtown). Há também opção de estacionamento (pago).

Volta Cirque du Soleil em Toronto

PS: Vocês não vão acreditar, mas ganhei os convites do Cirque du Soleil no sorteio que a Ale, do blog Alicia e outros papos, fez na semana retrasada! Eu que nunca ganho nada, fiquei pasma e mega feliz!!! Eu e o Kiko já estávamos com planos de ir, e nessa, acabei economizando! #SouSortuda! #ValeuAle #Volta

Volta Cirque du Soleil em Toronto

Porque eu amo o Cirque do Soleil?

Malabarismo, palhaços, contorcionismo, equilíbrio, desafio e música. A combinação de todos esses elementos fez me apaixonar pelo Cirque du Soleil desde o primeiro show que assisti e por isso continuo indo sempre que posso. Já fui em vários e em diferentes lugares: La Nouba (Orlando), Mystere (Las Vegas), Love (Las Vegas), Ká (Las Vegas), Ovo (Brisbane), Luzia (Toronto) e agora o Volta!

Achei o Volta muito jovem e moderno, com várias atrações que deixam as crianças vidradas e os adultos de queixo caído! Na minha opinião, só ficou faltando gente caindo do teto com aqueles lenços, sabe? Geralmente é a parte que mais gosto, e dessa vez não teve.

Volta Cirque du Soleil em Toronto

Bicleta é um dos elementos centrais do show, então, eu que ainda não tinha assistido um show com muitas bikes, esse foi diferente!!! E o palhaço do Volta foi o mais legal que já assisti! O cara é demais!

Para quem for assistir, fica de olho que tem dois tipos de cadeiras a venda, a normal (cor azul) e a VIP (um pouco maior e mais confortável). Nós sentamos na VIP e comparado com o ano passado, que só tinha a azul, achei muito bom!!! Agora vou sempre procurar por essas cadeiras mais espaçosas …

Veja abaixo o mapa dos assentos do show Volta:

Volta Cirque du Soleil em Toronto Volta Cirque du Soleil em Toronto

Eu recomendo que você vá ao show! Compre logo os ingressos para garantir o melhor assento e divirta-se!!!!

Onde comer no Cirque do Soleil em Toronto?

Para quem não quiser comer as coisas que o Cirque du Soleil oferece dentro da tenda, o restaurante mais próximo do evento é o Cherry Street Bar-B-Que, ele é especializado em churrasco sulista como costela no molho BBQ, sanduiche de porco e essas coisas, eu fui lá no ano passado e não me apaixonei, mas achei prático.

Outra opção um pouco mais distante (1km) é o próprio Distillery District que tem vários restaurantes e o ambiente é bem legal, só precisa reservar tempo para depois se dirigir até o Cirque.

Se você chegar antes do anoitecer e for a pé, lá pertinho do Port Lands tem uma vista linda de Toronto, a foto abaixo eu tirei no ano passado, no caminho do Cirque:

Vista de Toronto

Leia mais dicas de Toronto:

Almoço no Café Boulud em Toronto, Four Seasons Hotel

Museu AGO : “Guillermo del Toro: At Home with Monsters“

Bar com vista: Broadview Hotel

Guia de Viagem com dicas de Toronto