Bem-vindo ao blog Casal Mikix, no ar desde 2003, e sempre contando um pouquinho da nossa vida pelo mundo! Já chamamos de casa vários países e nossa trajetória pode ser entendida aqui.

Quando decidimos nos mudar para o Canadá no ano 2000, nunca tivemos com a intenção de ficar fora do Brasil pra sempre, muito pelo contrário, queríamos viver lá por alguns meses e depois retornar… mas as coisas foram seguindo rumo diferentes e aqui estamos explorando o mundo até hoje!

No Brasil, o cantinho que chamamos de casa chama-se São Carlos (SP), nossa cidade da alma e onde vamos com frequência recarregar energia de um amor chamado família.

Já estamos juntos há mais de 20 anos e morando no mundo há mais de 18 anos!

Casal Mikix em Brisbane

========

Eu, Mirella Matthiesen, sou pedagoga e administradora de empresas. Já trabalhei na área corporativa como analista de sistemas (SAP) por quase 10 anos, mas desde 2013, resolvi investir em algo que realmente gosto e me identifico, e atualmente sou agente de intercâmbio especializada em Canadá. E só para constar, nas horas vagas sou blogueira de viagem do Viajoteca.

Kiko, marido, se formou em engenharia robótica, e desde sempre trabalha na área de TI, Tecnologia da Informação.

Nas horas vagas e férias, estamos sempre na estrada, no ar, no mar ou explorando algo novo na cidade que moramos… Já passamos juntos por mais de 50 países e continuamos nessa aventura de descobrir esse mundão maravilhoso, até que comece a ficar viável uma viagem à lua ou para marte!!! (risos)

Esse blog tem a intenção de dividir experiências pessoais da nossa vida expatriada, das coisas que vemos por aí e dicas de intercâmbio. Tem muita informação sobre viagens, mas tudo isso aos poucos está sendo transferido para o Viajoteca, um blog de viagem que administro com outros 3 blogueiros.

💡 Responderemos a todos comentários deixados no blog, mas infelizmente não retornaremos contato feitos por e-mail (falta tempo, nos desculpem!).

💡 Todos as publicações desse blog são genuínas e pessoais, não tenho intenção de ser dona da verdade, mas sou fiel a minhas ideologias nas minhas opiniões.

Sinta-se em casa e vamos descobrir esse mundão juntos!

======

.:. Sonho de Consumo .:.

Nos aposentar o mais rápido possível para poder viajar sem pressa e sem hora de voltar pra casa…

As viagens dos sonhos atuais são: cruzeiro pela Antartica, trekking no Kilimanjaro, road trip pela Argentina e Chile, desvendar a Rota da seda, fazer o sudeste asiático de carro, percorrer toda a América Latina, experimentar o tão planejado Butão, nadar com as baleias-tubarões em Tonga e/ou Honduras ( descobri que tem no México também), fazer de novo a barreira de corais na Australia e conhecer cada país da Europa com calma!

======
Como surgiu o blog mikix?

Blog MikixEm Dezembro/2003 o Blog Mikix entrou no ar. No início, a idéia era escrever para a família sobre nossas descobertas, lamúrias e barbadas da vida no Canadá, tudo de uma forma bem pessoal, como uma diário! E assim continua até hoje…

De uns tempos para cá, a audiência aumentou e temos meses com mais de 60.000 páginas visitadas por mês. Confesso que esse aumento de visitas nos deixou felizes, mas ao mesmo tempo com certo receio de dividir nossa vida com tantos detalhes como fazíamos antigamente 😉

======

Siga a gente nas mídias sociais:

Facebook: CasalMikix
Twitter: @mikix10
Instagram: @mikix10
Website Intercâmbio: http://www.mikixintercambio.com
Blog pessoal: https://www.mikix.com
Blog de Viagem: http://www.viajoteca.com

=======

Para anunciar no mikix.com ou contratar Mirella Matthiesen para escrever reportagens/artigos de viagem, entre em contato com mikix10(arroba)gmail.com ou mirella(arroba)mikix.com.

  104 Comentários
  • Daniel Rolim
    jul 10, 2008 Responder

    Vi você comentando em algum dos outros posts que você é do Nordeste. De onde especificamente?

    Não posso deixar de comentar o quanto é bacana vocês dividirem essa experiência com todos.
    Abraços!
    Daniel Rolim

    Oi Daniel,
    Não sou do nordeste. Sou do interior de Sao Paulo :0).
    Legal que gostou do conteudo do blog.
    Volte sempre!
    abs,
    Mirella

  • luciana
    jul 21, 2008 Responder

    Oi Mirella,
    Encontrei o blog de vcs navegando no google procurando histórias de pessoas que vivem longe do país.
    Fiquei curiosa para saber o que motivou a mudança de vcs.
    Estou passando por uma situação semelhante e me sinto um pouco confusa.
    Desculpe a invasão
    Abs
    Luciana

    Oi Luciana,
    A convido a ler esse post aqui: https://www.mikix.com/?p=35
    Lá explica um pouquinho de como tudo aconteceu. O que mais nos motivou foi a vontade de viver em um outro país, sabe aquele desejo de fazer intercambio que os adolescentes fazer? Mas como já eramos mais velhinhos (risos!), fizemos de um jeito diferente...
    A ideia não era ficar aqui... mas acabou acontecendo!
    Abs

  • catia
    set 06, 2008 Responder

    mirella,guria achei teu blog..(pelo expatriados)risos.
    que lindas fotos do Canada(isso é um convite para eu ir em breve)estou a 3 horas de carro,lado americano.Aqui em Minnesota tem a cidade Niagara falls tambem,junto com canada,fronteira,uma parte em cada lado.Mas o fashion as "aguas estao lado canadense,correto?ou eu disse "abestaiagem(lol). Amei a camiseta (I hate winter),serve para Minnesota tambem(risos..).besitos,chao!

  • Madalena
    set 14, 2008 Responder

    Mirella e Christian, estou buscando na internet indicações de escolas de fotografia em Toronto, e o google me trouxe vocês!! Gostaria que minha filha melhorasse o inglês e aproveitasse para fazer algo que goste. Vcs teriam alguma escola para indicar? Obrigada, Madalena.

  • As aventuras de uma brasileira no Egito
    set 15, 2008 Responder

    Amei o blog, mais um para minha lista de favoritos....ja estou com i cinto apertado, vamos nessa?

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

  • Elisangela
    set 20, 2008 Responder

    Parabéns!
    O blog de vocês é magnifico!
    Muita informação, muito assunto e tudo muito bem organizado.

    É como diz o meu hubby: "Não somos árvores pra morrer plantados!"
    beiZoccas,
    Li
    Proxima parada - Canada
    http://proximaparada-canada.blogspot.com

  • Esther
    nov 02, 2008 Responder

    Ola.. adorei ter conhecido o blog (via google), muitas informacoes (uteis, isso eh muito importante...), bem dispostas e com um toque pessoal, peculiaridade brasileira... rsrs.. voltarei diversas vezes pra buscar informacoes sobre imigracao, jah q me mudo para Toronto em dez/2008 inicialmente para estudar ingles e frances, mas gostaria de tentar validar meu diploma universitario no Canada... Mantenham este blog assim.... alto astra!!

    OI Esther,
    Obrigada pelas palavras, fico feliz que esteja gostando do blog :)
    Boa sorte em sua estada aqui em Toronto, qualquer coisa entra em contato!
    Abs

  • luan
    jan 01, 2009 Responder

    casal mikix vou morar em toronto e gostaria de saber como validar meu diploma universitario ai no canada?
    OBG pela atenção...

    Oi Luan,
    A minha validação foi feita pela Universidade de Toronto.
    Dá uma olhadinha nesse site: http://www.adm.utoronto.ca/ces/ces_services_provided.htm
    Abs

  • Thiago
    fev 11, 2009 Responder

    Olá
    adorei o blog de vcs, leio quase todos os dias, encontrei via google, tem me ajudado muito, logo eu quero tentar o visto de residência permanente, mas gostaria de saber quanto dinheiro devo levar na mala para me manter aí, até eu conseguir um emprego na minha área, sou formado em Administração, e tenho 26 anos. A princípio, a idéia central, era ir para os Estados Unidos (Las Vegas) pois conheço pessoas lá (família de minha namorada), mas não sei se consigo visto, e nesse caso eu teria que ficar ilegal lá, no Canadá não, só que no Canadá eu não tenho ninguém. O que vcs me recomendariam, eu sei que é uma pergunta difícil, mas eu preciso de uma luz, ainda que pequena.
    Muito obrigado desde já.
    Thiago

    Ola Thiago,
    Como eu acho que imigração ilegal não é uma boa alternativa, eu sou suspeita para dar uma opinião, entende?!...
    Abs

  • Thiago
    fev 19, 2009 Responder

    Olá Mirella
    tenho nesse caso 3 perguntas básicas:
    1- quanto dinheiro devo levar comigo no caso eu opte pela imigração permanente no canadá?
    Existe um mínimo estipulado pelo próprio site da imigração, na minha época era 14 mil dolares. O quanto trazer de dinheiro é muito relativo ao estilo de vida que pretende levar... vc pode gastar de 1000 a 9000 reais por mês.
    2- Você sabe algum site onde vejo, ou vc mesmo poderia me dizer como andam os empregos para minha área (Administração), qual região é melhor pra ADM?
    Eu não sei da earea de adminsitração, esse post que escrevi fala um pouco dos sites de empregos no Canada.
    3- Com o Visto de residência canadense posso entrar nos Estados e Europa?
    Não, somente com a cidadania.
    ....
    ;) Pergunta bônus :
    qual processo hoje é o melhor, o federal ou o quebec? ( quanto tempo demora em média cada um? parece que o quebec é mais barato? mas tem que saber falar o benedito do "francês" e demora mais, é isso mesmo?) Desculpe tantas perguntas...
    abs
    Eu não sei as diferenças atuais sobre um processo ou outro, dizem que o de Quebec esta mais "fácil". . A Jeanne esta mais atualizada nesse assunto.
    Recomendo também que você dê uma passadinha nesse link do meu blog, lá eu conto um pouco sobre minhas experiências aqui no canada.

  • kelly
    mar 21, 2009 Responder

    Respostas em negrito...

    Oi , meu nome é kelly . Tudo bem com vocês?
    Antes de tudo , amei seu blog .. me deixou com mais vontade
    de ir embora do Brasil ! haha..Quero muito me mudar para o Canada!
    Estou pesquisando a meses e ainda estou decidindo em morar ou em
    Vancouver ou em Toronto , pesquiso isso todos os dias e as duas são MARAVILHOSAS! So que nunca conversei com alguem que morasse no Canada ,
    eu tenho muitas duvidas .. Pretendo cursar a faculdade ai , tem como eu cursar arquitetura em uma das faculdades canadenses??
    Com certeza tem... de repente vc pode começar sua pesquisa por esse site:
    http://www.cic.gc.ca/english/study/index.asp (site oficial do Canada)

    E a minha outra duvida e , o que eu faço para morar la definitivamente ..
    preciso de visto??
    Sim, nesse post eu escrevo um pouco sobre o processo de imigração canadense: https://www.mikix.com/?page_id=686

    Eu quero sair do Brasil e voltar so para visitar meus pais.. haha.. se tudo der certo , estarei indo em 2011.. se Deus quiser!
    Muito Obrigada , estarei esperando ansiosamente sua resposta!
    Beijos e Abraços , fica com Deus!!

    Boa Sorte!
    Abs, Mirellla

  • kelly
    mar 23, 2009 Responder

    Obrigada flor!
    eu vou pesquisar e poupar um pouquinho! hehe..
    mas eu vou concerteza!
    Blog aqui ta MARA , ajudou muito!
    Bjs

  • Sandra
    abr 23, 2009 Responder

    Olá Mirella
    Adorei o blog e queria muito entrar em contato com vcs... temos muitas coisas em comum, já morei en São Carlos, me casei em 99 e estou me mudando para Toronto!! Estou imigrando com meu marido e duas filhas... Admiro muito o caminho que vc traçaram e espero alcançar o mesmo sucesso. Estou lendo as dicas do blog (aos poucos, eh muita informação!) mas se tiver alguma dica "quente" para nos passar, be free!!!
    Quem sabe a gente se encontra em breve em Toronto.
    abrax

    Oi Sandra,
    Eu tinha certeza que havia te respondido... agora estou chateada de ter demorado tanto para dar noticias... desculpa! (já é 13/Abril)..
    Sabe que eu também e case em 99 :)... esse ano então comemoramos 10 anos, certo?! O tempo passa tão depressa...
    Enfim... quando vem pra cá?
    Vamos manter contato sim... vc tem meu e-mail pessoal mikix10 arroba gmail.com
    bjs

  • Patrícia
    jun 15, 2009 Responder

    Oi Mirella!
    Apenas por curiosidade, quando você decidiu ser cidadã Canadense você teve que abdicar da cidadania Brasileira?
    Um grande abraço,

    Ola Patricia.
    Não, não tive. Ambos os países aceitam dupla cidadania :)
    Ainda bem, né?!
    Abs

  • Marisa
    jul 01, 2009 Responder

    Mirella e Christian!
    Tudo bem com vocês?
    Espero que sim! Desculpe-me abusar da imensa paciência e dedicação que demonstram através deste blog...
    Irei de férias, agora 18/07, com a minha família aí para o Canadá. Quero saber se tem alguma cidade legal entre Montreal e Quebec que pudéssemos ficar durante o trajeto... Outra coisa que preciso saber é de um bom lugar para comprar eletrônicos. Sou de SP, caso precisem que eu leve algo daqui, farei com prazer! desde já, muito obrigada!
    Se puder responder via email, eu agradeço!
    marisamonforte@uol.com.br

    Marisa... esqueci de voce... desculpa!
    Olha... eu acho que o trajeto de Montreal a Quebec eh curto e pelo que me lembro, nao tem nada muito especial que valha a pena uma paradinha. Eu iria direto e aproveitaria a regiao de Quebec City que eh linda!
    Eletronico... eu tentaria as lojas mais conhecidas como Best Buy, Future Shop... pelo menos vc tem a garatia que esta comprando algo seguro.
    Para algumas barganhas de roupas, brinquedos e de repente ateh umas coisinhas de eletronico, eu arriscaria passar na Winners, mas tem que ter tempo, pois as vezes a loja dah nervoso... mas eu jah comprei varios presentinhos com precos bons e o pessoal adorou.
    Abs,

  • Érica
    jul 17, 2009 Responder

    Olá Mirella, Tudo OK com vc???
    Bom, achei seu blog por acaso e sempre que viajo procuro conversar com quem realmente entende do assunto. Chego em New York dia 27 de outubro e ficarei até dia 05 de novembro. Meu marido cogitou a hipótese de tentarmos o visto canadense e irmos conhecer Toronto e Niagara Falls ( que são mais perto de NY). Vc acha que vale a pena??? Seriam uns 3 dias. Ou é melhor conhecermos algumas cidades perto de NY??
    Se vc puder me ajudar, eu ficaria grata.
    Obrigada
    Érica Zaidan

    Oi Érica,
    Eu acho que 3 dias é muito pouco para pensar na trabalheira de um visto, entende?
    Eu ficaria em NYC ou aproveitaria para conhecer Washington DC que deve dar umas 4 horas de Manhattan de carro... e se sobrar tempo entre essas duas cidades tem Philadelphia... sei lá! Essa seria minha sugestão.
    Se vcs já conhecem essas duas cidades... tem Boston outras 4 horas de NYC...
    Eu viria para o Canada com mais tempo pois assim incluiria a Toronto e Niagara; Montreal, Quebec City e Ottawa... na verdade se vc tivesse no minimo duas semanas, daria para fazer um roteiro assim: NYC, Niagara, Toronto, Ottawa, Montreal, Quebec City, Boston e volta para NYC... e essa viagem nas primeiras semanas de Outubro seria fascinante :)
    E outra coisa... Novembro aqui em Toronto já esta meio sem graça, é um mês meio chatinho, pois já esta frio, as folhas já cairam e a neve ainda não chegou (risos!)...
    Sei lá... pensa nisso e vamos nos falando.
    Abs,

  • Farah Diba
    jul 19, 2009 Responder

    Olá casal
    Em primeiro lugar queria parabenizar você Mirella por ser tão parceira do seu marido a ponto de acompanhá-lo em seus sonhos. Ceder é uma arte. Em segundo lugar, por você ter a coragem de assumir esse fantasma do "O que vou ser quando crescer?", aqui sou sua parceira.
    Estou com viagem marcada pra Nova Zelândia agora dia 31 de julho e confesso que não está sendo fácil sair do Brasil com 35 anos e deixando meus três filhos com o pai deles para correr atrás de um sonho antigo: falar inglês fluentemente e tirar o IELTS. Ler seu blog me deu mais coragem porque mesmo eu tendo motivos que me fazem tomar essa decisãom sou um ser humano que também têm medos e dúvidas. Mas aqui dentro do meu peito tem uma voz que grita dizendo: vai Farah, é agora!
    Bom, ainda não criei meu blog, mas assim que tiver no ar queria saber se posso te adicionar. Sou bacharel em Direito, mas minha paixão é a comunicação, mas ainda falta um ano pra me tornar uma jornalista oficialmente, embora já tenha criado revistas e produzido alguns programas de televisão. O que amo mesmo é escrever, e muito. Já deu pra perceber, né?!?! Tenho um projeto bacana nessa sua área de viagens, mas dentro do mundo virtual e lendo seu blog, acho que podemos ser parceiras nesse projeto. O que você acha? Beijo grande.

    Ola Farah,
    Com certeza podemos fazer troca de links... e faça um blog sim... é muito bacana e ele acaba abrindo portas incriveis, conheci pessoas maravilhosas através desse espaço :)
    Outra coisa... nunca é tarde para correr atras de um sonho. Siga em frente, aproveita que você pode se dar ao luxo de poder ir de encontro a esse sonho. As vezes é complicado, eu sei... mas a gente tem que fazer, a vida é muito curta para viver de "e se eu tivesse feito isso... " " e se eu tivesse feito aquilo"... eu prefiro o tombo, do que a angustia de pensar se eu deveria ter ido atras ou não...
    Boa sorte!!!
    Vc vai AMAR a Nova Zelandia... foi o país com a natureza mais bonito que já conheci... lindo!
    Coincidentemente, acabou de ser publicada uma entrevista no meu outro blog sobre um casal na Nova Zelandia, é inspirado... passa lá: http://expatriados.wordpress.com/2009/07/20/vivendo-na-terra-dos-hobbits/
    Abs

  • Bia
    jul 29, 2009 Responder

    oioi!!
    Eu comecei a pesquisar sobre o Canadá há pouco tempo, mas o blog de vcs virou uma referencia! Parabéns pelo blog! Tenho algumas perguntas, mas por enquanto vou aguardar pq vou ver se vão sendo tiradas a medida que vou lendo os post antigos, pra não ficar aqui repetindo pergunta!

    bjs

    Obrigada Bia,
    Qualquer coisa... estamos aí!
    Abs

  • Rafael
    jul 30, 2009 Responder

    Olá casal, muito legal as informações que vocês trazem sobre o processo e a vida aí no Canadá. Eu e minha mulher estamos mais ou menos em um dilema parecido com o de vocês. Estamos com planos para ir pro Canadá lá para maio do ano que vem. A princípio para estudar 6 meses e trabalhar 6 meses, aqueles programas de Study+Work. Estava pensando em dar o apply lá no site, porém eu e minha mulher temos apenas inglês intermediário. Talvez seja por isso que eu esteja pensando em fazer 6 meses de estudo para pegar fluencia, e depois mais 6 de trabalho para ter pelo menos alguma experencia no pais, mesmo que essa experiencia seja completamente fora da nossa área. Nós dois somos Analista
    Programador, eu tenho 8 anos de experiência na área e ela 5 anos. Sei que isso não conta muito aí no Canadá, porém gostaria de algumas dicas. Compramos um apartamento na planta no ano passado, e estamos vendendo ele para pegar a parte que já gastamos com ele, para poder viajar. Nosso destino vai ser Vancouver. Se puderem dar dicas pra gente.

  • Ana
    nov 14, 2009 Responder

    Oi Mirella,

    vejo seu blog ha um tempo e acho muito legal. Tambem sou brasileira, casada (em 99 tambem, coincidencia) e vim pro Canada ha trabalho em 2006. Hoje, somos residentes permanentes morando em London.
    Tambem gosto de viajar e por causa do trabalho, ja morei no EUA e agora no Canada. Como voce, tambem estou pensando em "quietar" um pouco agora (vamos ver se consigo).
    Um grande abraco
    Aninha

    Caramba... que mundo pequeno :)
    Você tem blog???
    bjs

  • Renan Fernandes
    fev 09, 2010 Responder

    Olá Mirella!!!

    Estou indo para Toronto em julho, para fazer um curso na LSI.
    Estou com vontade de visitar New York, já que a passagem de trem não é muito cara.
    Minha dúvida é se precisarei de visto sendo que passarei apenas um dia?
    Muito legal seu blog!!!

    =]

    Ola Renan,
    Poxa, porque você não fechou comigo a escola de inglês. Sou agente de intercambio da escola IH que é excelente e super renomada...
    Enfim, leia sobre o visto aqui: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/temporary-temporaire.aspx?lang=por você vai que : "Um visto de uma entrada permite que você entre no Canadá uma única vez. Exceção: Se você viajar aos EUA, você pode usar este visto repetidas vezes para entrar no Canadá:"
    Se mudar de idéia quanto a escola... fale comigo.
    Abs

  • michael rafael
    fev 18, 2010 Responder

    olá mirella
    sou michael sou de são paulo
    tenho 21 anos tenho muita vontade de trabalhar ou ate mesmo
    estudar no canada gostaria de saber se voce poderia me indicar
    algo pra mim

    esse é meu e-mail
    michael_vnt@hotmail.com
    obrigado!

    Assim... sua pergunta é um tanto quanto aberta.
    Que tipo de trabalho ou estudo? Se pensa em estudar inglês (esquema intercambio) eu posso te ajudar por sou agente da escola IH de Toronto e Calgary, ambas renomadas.
    Eles inclusivem oferecem um programa "Trabalho e Estudo" e "Estagio e Estudo".
    Qualquer coisa entra em contato :)
    Abs

  • Adriana Marques
    fev 24, 2010 Responder

    Olá Mirella,

    Como é maravilhoso ler o caminho que vcs já percorreram!!!Toda esta experiência atiça ainda mais minha vontade de viajar e conhecer pessoas. Tenho 34 anos e, sim, me casei tbm em 99, rs...tenho um filho de 9 anos e decidi estudar e viajar sozinha em 2010. Vou dia 29 de junho pra Toronto estudar, ficarei 35 dias (pena não ter conhecido o blog antes) vou ficar próximo King street. Estou muito ansiosa, pois vou sozinha e nunca fiquei tanto tempo sem filho e marido...mas é uma meta pessoal e espero conseguir realizar com sucessso. Sei que vou no verão, como é a cidade nesta época? Bjks

    Oi Adriana,
    Que bom que esta vindo e que pena nao ter me contactado antes, eu sou agente de intercambio e tenho pacotes bem legais para oferecer em escolas de qualidade aqui em Toronto,
    Vc vai adorar Toronto no verao... eh a epoca que mais gosto... e sendo verao, tem varias atividades acontecendo na cidade e na regiao. Vc vai poder comemorar com a gente o Canada Day (1/Julho).
    Vamos nos falando!!! Se ainda nao teiver o curso, me avisa :)
    bjs

  • Samara
    mar 03, 2010 Responder

    Boa Tarde! ( bom pelo menos aqui é de tarde hihihi)

    Adorei a história de vocês... li vários posts... adorei o blog tb!
    Bom gostaria de saber mais sobre como é morar no Canadá, pois recentemente meu namorado fez essa sugestão e estamos avaliando a possibilidade e viabilidade!
    Bom meu nome é Samara, e o dele Américo... sou carioca mas moro em SC a 13 anos, e ele é catarinense! Temos 22 e 26 anos respectivamente, aliás hoje é meu aniversário!
    Então eu sou analista de RH e ele trabalha com TI... temos muitas expectativas, mas também muitos receios...
    Gostaria de conversar com vocês... quem sabe por e mail, msn (rockzinha@hotmail.com) ...

    Obrigada!!
    beijinhos

    Oi Samara,
    Se nao for algo muito que pessoal que queira conversar comigo, talvez a gente possa se comunincar por aqui mesmo... dessa forma, mais gente pode se beneficiar da conversa e de repente mais pessoas possam te dar informacoes.
    Vamos no falando.
    Abs

  • Aline Mara
    mar 08, 2010 Responder

    Olá, Mirella, como vai?
    Estava pesquisando na net e encontrei você.
    Se puder me responder algumas perguntas, ficarei grata!!
    Voce foi pro canada em 2000, certo, você foi como o quê?Qual visto?Agora você é cidadã canadense?
    Isso, cheguei aqui em Ago/2000. Eu e meu marido viemos pelo através do programa de imigração chamado Skilled worker. Isso, depois de 3 anos morando aqui nos aplicamos para o processo de cidadania canadense e hoje também somos canadenses.
    Mais informação sobre esse tipo de visto aqui: https://www.mikix.com/?page_id=686

    Estou pensando em ir morar aí, sabe, estudar ,trabalhar. Tenho 20 anos.

    Vou aguardar suas respostas.

    Tudo de bom, pra você.!! Fica com DEUS.

  • Ana
    mar 10, 2010 Responder

    Bom dia, Mirella
    Obrigada pelas dicas, em especial a mala de inverno! Viajo no final de março para Toronto, visitar parte da família e conhecer um pouquinho o lugar. Estudei em São Carlos, minha filha nasceu lá. Agora, voltarei muitas vezes pro seu blog, pra aproveitar mais dicas!

    Oi Ana, que legal... quanta coincidencia... Toronto e Sao Carlos :)
    Minhas cidades do coracao!!! Volte sempre sim e deixe recadinhos...
    bjs

  • alice gomes de carvalho
    mar 29, 2010 Responder

    boa tarde!
    Oi Mirella, td bem?
    Achei legal ter encontrado vc aqui. Bastante pertinente neste momento, pois estou procurando informações sobre curso de ingles em Toronto para a minha filha Ana Luiza, de 20 anos, no meio do ano de 2011. Gostaria q. vc me enviasse todos os informes sobre a escola q. vcs representam aí no Canadá, inclusive valores de permanência. Preciso saber de quanto precisarei dispor para mantê-la aí por um período de 90 dias enquanto ela estiver estudando.
    Aguardo retorno.
    Um grande abraço prá vcs.

    Mandei para você um orçamento.
    Quaquer coisa entre em contato!
    Abs

  • arthurdetal
    abr 12, 2010 Responder

    Por favor ajude-me,
    Meu nome é Arthur, sou Diretor de Arte, e tenho 30 anos, to querendo muito fazer um intercambio para o canada, para aprender ingles com uma seta urgencia e ficar Habilitado a fazer um curso de fotografia ai ou em NY. mais estou tendo problemas para tirar o Visto, pois retornei a pouco tempo para o Brasil e não possuo vinculos, gostaria de ajuda. Entrem em contatos para que possa passar mais detalhes do meu caso.

  • Samara
    ago 01, 2010 Responder

    olá Mirella. Meu nome é Samara quero trabalhar como au pair como faço? Tambem quero estudar... Aguardo resposta

  • erica
    set 30, 2010 Responder

    Olá mirella sou Erica de PLANALTO SP... tenho 33 anos sou louca por TORONTO ,gotaria de saber algo sobre "trabalho e estudo pois nunca é tarde para começar... vc pode me dizer algo como funciona . Pois eu adoraria estudar e trabalhar fora do brasil..esse sempre foi meu sonho e acho q n da mais p esperar.... ................... PARABÉNS PELO BLOG...

  • Ana
    mar 13, 2012 Responder

    Oi Mirella, nossa, nem te conheço mas sinto que poderia ser sua amiga de infância. Li esse post com muita atenção e todos os coments. Meu interesse pela Austrália vem de longa data, sempre quis viver fora do Brasil mas nunca tive oportunidade e meu marido não compartilhava essa idéia, porém, ultimamente ele tem aberto a mente para essa possibilidade pelos problemas que todos estão carecas de saber (violência, corrupção, incertezas quanto ao futuro etc...). Nossa realidade é a seguinte: vivemos na região de Campinas, numa cidade considerada uma das melhores do país para se viver, nossos filhos (15 e 08 anos) estudam em escola particular, um deles (o de 15) em escola internacional já com inglês fluente. Eu sou formada em Letras e tenho inglês fluente, trabalhei muitos anos como secretária executiva e também dei aulas de inglês, no momento estou "housewife" e mãe em tempo integral. Meu marido é Analista de Sistemas e trabalha com SAP, não tem inglês fluente ainda mas um nível razoável, tem 45 anos e eu 44. Estamos pensando seriamente em mudarmos de país, mesmo sabendo que para os padrões brasileiros temos um bom nivel de vida e renda mas com pouca qualidade de vida devido aos custos exorbitantes para se manter uma família aqui no Brasil. Gostaria de saber de você quais são nossas chances de conseguirmos ir para a Austrália e as melhores opções do caminho a ser percorrido. Não nos importamos com luxo nem status, queremos apenas criar nossos filhos num país onde eles consigam acreditar no futuro e onde haja mais respeito pela vida. E você, acabou optando pela Austrália? Ainda não li todos os seus posts, mas entendi que vc vive na Austrália hoje, é isso?
    Grande abraço e desculpa pelo longo post.

    • Mirella Matthiesen
      mar 14, 2012 Responder

      Oi Ana, respondi nesse link aqui: https://mikix.com/?p=835&cpage=2#comment-25832 (vc fez a mesma pergunta em posts diferentes :) )
      Abs

  • Herika Marcal Ferreira
    mar 19, 2012 Responder

    Oi Mirella e Christian,
    Tudo bem? eu conheci seu blog através do blog da Carla (Filigrana).
    Estarei indo de ferias para Austrália em Junho 2012, mas li seu blog e vcs trabalharam na área de TI, fiquei super interessada em saber se esta área esta boa na Austrália.
    Eu morei 1 ano e meio em Londres, fazendo intercambio, foi ótimo, viagem inesquecível, porem nao trabalhei na minha area, nao tinha muito tempo e os melhores trabalhos tinham q trabalhar período integral. Acabei fazendo outros trabalhos para viajar e se divertir.
    Agora estou indo para Australia visitar uma amiga que vai casar e conhecer um pouco mais..quem sabe tenho uma oportunidade e vou morar, mas isso somente vou saber quando voltar de la :-)
    adorei o blog de vcs!!
    bjos

    • Mirella Matthiesen
      mar 20, 2012 Responder

      Oi Herika,
      Vindo sob recomendação da Carlinha, sei que é gente boa :)
      Trabalhamos com SAP e para essa área o mercado esta bom sim. Mas as areas de IT são tão diversas que fica dificil dar um aparecer sobre isso, entende?
      Geralmente o pessoal que vem estudar não consegue trabalhar na area de especialização, pois somente porde trabalhar 20hs... mas tem gente que consegue o visto de sponsor e acaba ficando. Tem sempre a opção de dar entrada para a imigração também, né? Já pensou nisso?
      Enfim, vamos nos falando :)
      bjos

  • Berta
    mar 28, 2012 Responder

    Olá!

    Parabens pelo site, só de ler seus comentários já sinto como se conhecesse melhor sobre a australia.

    Bom, eu estou indo passar seis meses na australia, primeiro pensei em gold coast e depois em noosa. Eu gosto muito de praia, e estou indo com a intenção de trabalhar.

    Será que voce pode me ajudar? O que voce sugere? Estou preocupada com o numero de brasileiros e a oportunidade de emprego.

    Bom, muito obrigada pela atenção

    Bjs

    • Mirella Matthiesen
      mar 31, 2012 Responder

      Gold Coast é realmente recheado de brasileiros, mas isso ñao quer dizer que você deva só ficar com eles, certo?
      A gold coast provavelmente terá mais opções de empregos por ser maior que Noosa, mas acho legal isso de provar as duas cidades :)
      Ajudei? Não sei se entendi muito bem sua pergunta e como que tipo de resposta esta procurando.
      Abs

  • Viviana Carvalho
    mar 28, 2012 Responder

    Oi Mirela,

    Você reparou que o Google Friend Conect está fora do ar no seu blog? Eu reparei isso no meu blog e procurei saber: li que agora somente os blogs que estão na plataforma blogger tem direito ao uso desse widget. Entrei no seu e de outros amigos que usam a plataforma wordpress (incluindo a Adriana Miller que já mandei mensagem para ela tb) e de todos estão assim (um retângulo de borda cinza em branco!). Se souber como faz para voltar eu te aviso.
    Bjs,
    Viviana.

    • Mirella Matthiesen
      mar 31, 2012 Responder

      Oi Viviana, Tudo bem?
      Nossa, na verdade nem sabia dessa ferramente do google (Friend Connect)... vou dar uma espiadinha nisso.
      Essa "guerra" entre google, facebook etc acaba deixando a gente na mão, né?! Se descobrir alguma coisa me fala sim... vou começar lendo isso aqui: http://www.google.com/friendconnect/
      Obrigada por avisar!!!!
      Abs

  • Ana Teresa
    maio 08, 2012 Responder

    Oi, Casal Mikix
    Adorei tudo.
    Tenho um blog tbém onde contamos nossas idas e vindas. Temos tbém o costume de viajar. Eu adoro registrar e fotografar tudo. Mas falta tempo para escrever tudo. E como vcs, nosso blog nasceu tbém pq a familia estava sempre distribuída.
    bj e parabens.
    Ana Teresa :P

    • Mirella Matthiesen
      maio 11, 2012 Responder

      Oi Ana Teresa, Tudo bem?
      Obrigada pelo comentário...vou lá visitar seu blog :)
      Engraçado como os blogs as vezes vão tomando outros focos!!!
      bjos

  • Natália Teixeira
    maio 15, 2012 Responder

    Olá Mirella, tudo bem?

    Meu nome é Natália, sou de Recife-PE e estou naquela velha e conhecida dúvida cruel entre fazer o processo de imigração para o Canadá e a Austrália. Sou formada em Relações Internacionais, mas estou fazendo faculdade de Nutrição e pretendo atuar nessa área no meu país de destino. Meu namorado é Engenheiro Eletrônico e trabalha na área de Manutenção Industrial em uma empresa multinacional. Diante desse contexto, qual dos dois países você recomendaria, levando em consideração oportunidades de emprego e custo de vida? Não pretendo ficar rica em nenhum dos dois países, apenas quero ter uma boa qualidade de vida em um ambiente saudável!

    Muito obrigada!

    Beijos!

    • Mirella Matthiesen
      maio 17, 2012 Responder

      Oi Natália,
      Puxa... difícil dizer assim pra você, já que não conheço sobre área de vocês nem no Canadá, nem na Australia... porém, vendo atualmente as perpectivas do futuro em relaçnao a crescimento e oportunidades, diria que o Canadá está se destacando, principalmente o lado oeste (Alberta e Vancouver), a industria de Oil & Gas está crescendo muito e o futuro parece ainda mais promissor.
      Mas, na verdade, busque primeiro definir o que querem como país... o Canadá tem o problema do frio e a Australia da distância... é sempre bom balançar o que é a parte mais complicada para vocês!
      Espero que te ajude um pouquinho na decisão :)
      Abs

  • Gabriel Reis
    jun 17, 2012 Responder

    Oi Mirella,

    eu vi que você tem editado o blog. Por isso queria saber se ainda existe aquela listinha dos blogs de expatriados. Quero ir para Londres, portanto preciso de mais informações com expatriados do UK.

    O blog continua (quase) perfeito! kkkk
    Obrigado pela ajudinha!

    Gabriel

    • Mirella Matthiesen
      jun 17, 2012 Responder

      Oi Gabriel, Tudo bem?
      Pois é... estou mudando tudo e estou ficando doidinha ahahahah
      Um dia a listinha dos blogs voltam :)
      Nesse meio tempo, tenta a lista do Entrevistando Expatriados: http://expatriados.wordpress.com/expatriados-pelo-mundo/ ou mesmo o Mundo Pequeno: http://www.mundopequeno.com/
      Espero que ajude!!!
      Boa viagem e depois me conta da sua temporada em Londres :)

  • Renata
    jul 26, 2014 Responder

    Oi Mirella! Vejo que só você responde aqui pelo blog, existe alguma possibilidade de eu enviar uma pergunta sobre TI no Canadá para o Kiko? Em particular talvez? Se não puder também não tem problema, seria uma auxílio na minha decisão em um curso que estou pensando fazer por aí, nada mais. ;) Obrigada! Abs

  • Angela
    ago 31, 2014 Responder

    Olá Mirella!
    Eu e meu marido estamos cogitando a idéia de mudar de pais, e pensamos no Canadá, moro em SP, ele é da área de TI e eu sou Massoterapeuta, temos 3 filhos, gemeos com 6 anos e um com 4, Gostaria de saber se conhece alguma família que tenha uma historia parecida com a nossa pra trocar figurinhas e dicas.

    • Mirella Matthiesen
      set 30, 2014 Responder

      Oi Angela, Tudo bem?
      Eu e meu marido somos da area de TI... que tipo de informação você precisaria?
      Tem vearias famílias que foram com filhos e estão super bem por lá :)
      Abs

  • Priscilla Marx
    set 25, 2014 Responder

    Querido Casal,
    Parabens pelo blog!
    Obrigada por compartilharem tantas informações importantes!
    A trajetoria de vcs 'e linda!!! Me anima e inspira!!!
    Sou brasileira aqui do Rio de janeiro e estou mudando para Estocolmo no proximo mês, com marido e filhos!
    Ja vivemos na Africa do Sul e foi maravilhoso! Agora estamos na contagem regressiva para Suecia!
    Nosso coração 'e brasileiro, mas nossa alma 'e do mundo!!!
    Penso em criar um blog, mas sou tao analfabeta nessa parte digital... que nem sei por onde começar...
    Se vc tiver alguma dica, agradeço!
    Beijinhos
    Priscilla

    • Mirella Matthiesen
      out 02, 2014 Responder

      Oi Priscilla,
      que bacana sua jornada, espero que seja muito feliz em Estocolmo... ainda não conheci, mas está na minha lista!
      Sobre o blog, recomendo você criar um no https://pt.wordpress.com ou https://www.blogger.com/ ...
      É a maneira mais fácil de começar e ir aprendendo ;)
      Abs

  • Mirlaine
    set 25, 2014 Responder

    Oi Mirela, Gostei muito de seu blog e como transmite suas experiencias. Bom, Farei uma viagem agora em outubro para a China, Passarei por Hong Kong, Shanghai, Haining, Hangzhou, Ningbo, Beijing e Guangzhou durante 1 mês. Passarei exatamente 3 dias em Shanghai e queria algumas dicas no que fazer no segundo e terceiro dia já que você deu boas dicas para o primeiro dia. Poderia me ajudar? Se tiver boas Dicas para Hong Kong, também vou adorar, já que ficarei por lá 9 dias.

    • Mirella Matthiesen
      out 02, 2014 Responder

      OI MIrlaine,
      Eu sempre faço isso, como um roteiro e depois esqueço de fazer o resto risos!
      Vou ver se escrevo aqui ou no viajoteca o restante do roteiro e te aviso.
      HK ee uma delícia, espero que a coisa se acalme por lá durante sua visita!
      Abs

  • Fernanda
    out 29, 2014 Responder

    Oi Mirella!
    Descobri seu site procurando informações para imigrar para o Canada. Fiz meu intercâmbio de high school para uma micro cidade próxima a Winnipeg e faz uns anos que penso em tentar o visto permanente.
    Vi que seu marido trabalha com SAP, eu também (funcional SD) - não direcionei o comentário a ele, pois li em alguns posts que é você que mantém aqui com mais frequência, mas se puder consultar com ele, agradeço rsrs. E por isto a dúvida seria em torno disto: sabem dizer se as vagas para o Canada nesta área estão boas? E em quais regiões seriam? Sei que é muito forte na região de Alberta em razão das indústrias de Gas&Oil, mas é uma IS mais específica com a qual nunca trabalhei. Eu tenho um grande interesse pela região mais ao leste - no caso, Nova Scotia ou Ontario, visto que não falo francês - por ser aparentemente de mais fácil acesso..mas por BC/Vancouver também..saberiam dizer se para estes locais o mercado SAP existe em "boa quantidade"?Gostaria de ter essa noção para nortear uma decisão de onde me instalaria, e tentar evitar a "rotina" de viagem de 2a a 6a comum aqui no Brasil rsrs
    Desculpa ter me estendido no comentário e caso eu tenha perdido alguma resposta onde este assunto específico já tenha sido tratado.
    Obrigada desde já e parabéns pelo trabalho com este site :)

    • Mirella Matthiesen
      nov 29, 2014 Responder

      Olá Fernada, Tudo bem?
      A area de SAP está em high demand por aqui sim... a gente é da área de BI, então talvez mude um pouquinho em relação a SD.
      Toronto geralmente é a cidade com mais oferta de emprego em TI, mas a concorrência também é maior. Ottawa tem muitos projetos com o governo e Calgary está precisando de gente. Pra gente de BI, Vancouver é bem devagar e não sei em relação a Nova Scotia.
      Se eu fosse você chegaria em Toronto e começaria a aplicar para várias vagas e daí você defini seu destino final... acho mais fácil assim :)
      Abs

  • Priscilla
    jan 17, 2015 Responder

    Mirella,
    Tudo bom?
    Procurando informações sobre a Austrália, encontrei seu Blog. Gostei muito do conteúdo e por ponderar as informações. Moro em São Carlos e estive recentemente na Austrália. Hoje penso em voltar, ainda mais que minha profissão está na lista!
    Se puder, por você ser agente, gostaria de conversar com você e ver as melhores opções.
    Parabéns pelo blog!

    • Mirella Matthiesen
      fev 11, 2015 Responder

      OI Priscilla, Tudo bem?
      Eu trabalho com agente de intercâmbio somente para o Canadá e Estados Unidos ... não para Australia.
      E trabalho como agente de intercâmbio e não imigração :)
      Qualquer coisa, meu e-mail: contato@mikixintercambio.com
      Abs

  • Maria
    abr 06, 2015 Responder

    Procurando informações turísticas sobre o Canadá achei seu blog e adorei. Minhas férias serão perfeitas graças as suas dicas. Vc conhece alguém que faz serviço de guia particular em Toronto, Otawwa, Quebec e Montreal? Somos um grupo de 4 senhoras com mais de 60 e seria interessante um guia. Desde já muito obrigada.

    • Mirella Matthiesen
      abr 23, 2015 Responder

      OI MAria,
      Que legal seu comentário ... fico feliz de estar gostando dos posts aqui no mikix, já foi no viajoteca também?
      Link: http://www.viajoteca.com/category/destinos/americas/america-do-norte/canada/

      Sobre a guia, fala com a Maristela, talvez ela possa ajudar e-mail: marisdiz@hotmail.ca. cel: 647 467 3745.
      Abs

  • Josy
    abr 10, 2015 Responder

    Olá Mirella. Procurando informações sobre cartas para imigração descobri seu blog e adorei. Atualmente moro na Carolina do Sul e por coincidência também sou de São Carlos. Minha mãe vem me visitar no próximo mes e ainda tenho dúvidas sobre o que escrever na carta para imigração, uma vez que ela não fala inglês.
    Você pode me ajudar ?
    Obrigada
    Josy

    • Mirella Matthiesen
      abr 30, 2015 Responder

      OI Josy, Tudo bem?
      Olha... aqui nos Estados Unidos nem sempre essa carta para imigração funciona., mas eu sempre mando para minha mãe ter em mãos.
      Faça como no meu exemplo: https://www.mikix.com/carta-para-imigracao/ , mande sua mãe imprimir e entregar para o oficial no momento que ela estiver passando a imigração, se ele aceitar melhor, do contrário, vão tentar arranjar alguém fala inglês ou português pra ajudá-la.
      Minha mãe nunca teve problema e ela fala super pouco inglês... vai dar tudo certo e qualquer coisa diga pra ela gastar todo o espanhol que ela tem guardado na memoria que dá certo.
      bjos

  • João Paulo Bonard
    maio 25, 2015 Responder

    Caramba, vocês tem uma trajetória muito parecida com minha e de minha esposa, moramos no Canadá 6 anos e há 2 no sul da Flórida. Amamos o calor e praias daqui mas para todo o resto nosso coração ainda está no Canadá, estamos pensando em voltar agora. Como trabalho em TI fica mais fácil! Manda o contato de vocês Abs

    • Mirella Matthiesen
      jun 04, 2015 Responder

      OI João,
      Já estamos no falando no facebook, né? ;)
      Espero poder conhece-los por aqui.
      Abs

  • Lima
    ago 16, 2015 Responder

    buenas. gostaria de saber do teu marido qual é a grande dica para trabalhar com tecnologia e conseguir trabalhar em diversos países. Eu trabalho com I.T. tambem. É através da mesma empresa, troca de emprego ou é freelancer? O meu maior medo é quanto a aposentadoria, como juntar dinheiro, continuar pagando inss mesmo no exterior... obrigado

    • Mirella Matthiesen
      out 27, 2015 Responder

      Oi Lima,
      Meu marido trabalha como freelancer, temos uma empresa no Canadá e juntamos dinheiro por conta, para não depender de INSS no futuro.
      O diferencial ee que sempre vamos atrás de visto especiais que nos permite morar e trabalhar em outros países.
      Abs

  • Johnattan
    ago 23, 2015 Responder

    Olá Mirella, por que a area de T.I é tao requisitada no Canada? Ouvi historias de mtos casais que foram pro Canada e na maioria o homem era de T.I. Imigração pra Toronto precisa essencialmente do que?

    • Mirella Matthiesen
      nov 05, 2015 Responder

      OI JOnathan,
      A area de TI geralmente não é regulamentada e tem alta demanda, por isso que as pessoas dessa área geralmente conseguem se realocar mais facilmente.
      Mas a area de TI é gigante e salários variam muito tambem. Você precisa saber tecnicamente um software em demanda para entrar na area.
      Abs

  • Johnattan
    ago 23, 2015 Responder

    Na verdade tenho muitas dúvidas, gostaria muito de poder conversar com voces.

  • Karen Silva
    dez 13, 2015 Responder

    Oi Mirella,
    Estava procurando alguém que conhecesse a festa para poder me orientar.
    Meu nome é Karen. Meu pai é veterinário e o sonho dele sempre foi conhecer essa feira. Estamos planejando a viagem para próximo mês de março. Mas estou com medo de comprar ingresso errado... Não temos interesse no rodeio em si, mas sim especificamente na exposição de gado, esse é o sonho dele. Como meu pai já tem uma certa idade, shows de música não estão nos planos... Ele já está com 77anos, por isso tem que ser um passeio mais objetivo, chegar mais próximo do horário certo, procurar não andar muito, etc, etc. Mas para mim, não ficou tão claro, pelo site oficial da feira, quais os momentos em que há exposições de gado. Será que você poderia me ajudar?
    Será que conseguimos comprar ingresso na hora?
    Um ingresso permite que eu entre em quaisquer dos locais dentro do parque?
    Qualquer outra dica que você achar que pode me ajudar, eu aceito. Estou bem perdida...
    Agradeço desde já,

  • Carlos
    jan 14, 2016 Responder

    Ola!!!
    Primeiramente parabens pela conquista!!!
    Tenho 40 anos e sou engenheiro e atuei vários anos com ti, redes, administrador de sistemas, programação, sistemas de segurança, porem estou desatualizado do mercado a algum tempo (7 anos) (estou estudando em casa ara me atualizar novamente). Tenho esposa (31 anos) e filho e estamos querendo imigrar para winnipeg pois la pelas minhas pesquisas o processo é mais fácil. O que me preocupa é que vejo poucas ofertas de emprego quando comparado a toronto e região. Minha esposa vai para cursar college em business.
    Poderia me ajudar com algumas dúvidas.
    Voce acha que Winnipeg é a melhor opção?
    Posso imigrar em outras classes de trabalho (c ou D)? Falam que Manitoba imigra de tudo. Trabalhando em um emprego que não seja da minha área e/ou das classes 0, a ou b o governo nos concede realmente a imigração? tipo ser'vi;cos de eletricista, pintor, etc...
    Consigo ir com aproximadamente 100 mil dólares canadenses, sei que é bom para o visto, porem isso ajuda no processo de imigração?
    Toronto e região tem mais oportunidades de emprego porem exige 1 ano de trabalho e o processo de imigração é somente Federal, por ter apenas o processo federal fico com medo mesmo com tantas ofertas de emprego pois estou fora do mercado a muito tempo e acho que la existe mais competição, enquanto por Manitoba tem vários processos de imigração, o que você diz sobre isso?
    Tenho negocios no meu nome no Brasil, e vou continuar tendo, isso ajuda? ou atrapalha?
    O que queremos no Canada é trabalhar, ter qualidade de vida e proporcionar um futuro melhor para nossos filhos.

    Sucesso e Feliz 2016!!!!!!

    Obrigado!!!

    • Mirella Matthiesen
      jan 15, 2016 Responder

      Oi Carlos, Tudo bem?
      Eu realmente gostaria de ajudá-lo com respostas certas, mas infelizmente não conheço nada do mercado de Manitoba, sei que o governos está precisando de gente, mas não sei nada muito além disso. E por ser Manitoba uma província com pouco gente é um quanto quanto óbvio que as oportunidades são menores que Toronto, mas por outro lado, a concorrência também é menor, pois não é todo mundo que está a fim de morar em Winnipeg :)
      Indo com 100K é uma excelente forma de te dar tranquilidade e poder começar com calma... e manter a qualidade de vida, até que você e sua esposa consigam se estruturar profissionalmente.
      Boa sorte nessa jornada.
      Abs e sucesso para todos nós!

  • Patrícia Carvalho
    jan 21, 2016 Responder

    Cara Mirella, gostaria de informações sobre intercâmbio em família no Canadá em julho/2016. Tenho 3 filhos (8, 13 e 15 anos). Temos interesse em curso de inglês, passeios e residência em cada da família p vivenciar a cultura do país. Podemos conversar por email? Obrigada!

  • Priscila
    fev 18, 2016 Responder

    Oi Mirella,

    Ótimo blog! É sempre bom escutar as informações e opiniões de quem realmente vive no lugar!
    Eu e meu marido estamos começando a pesquisar algumas possibilidade de ter uma experiência fora. E, assim como muita gente, estamos na dúvida entre Austrália e Canadá! Já li alguns posts de vocês sobre o assunto, muito bons por sinal!
    Mas no momento queria tirar algumas dúvidas sobre a experiência de vocês.
    Quando resolveram sair do Brasil e ir pro Canadá, já tinham emprego certo? Ou foram na "cara e na coragem"?
    Foram com visto de estudante? Se sim, fizeram curso de inglês ou college?
    Hoje vocês possuem visto de residente?
    Tenho muitas dúvidas, mas acho que essas são as iniciais!
    Obrigada!

    • Mirella Matthiesen
      set 15, 2016 Responder

      Oi Priscila, Tudo bem?
      respondendo suas perguntas:
      Quando resolveram sair do Brasil e ir pro Canadá, já tinham emprego certo? Ou foram na “cara e na coragem”?
      Fomos na cara e na coragem, não tínhamos emprego e eu nem falava inglês.
      Foram com visto de estudante? Se sim, fizeram curso de inglês ou college?
      Não, nós nos aplicamos para o visto de PR (Permanent Resident) quando ainda estávamos no Brasil, fomos para o Canadá e Australia com esse visto, mas processos diferentes, lógico :)
      Hoje vocês possuem visto de residente?
      Hoje sou canadense e tenho visto de residência para a Australia válido por 1 ano... talvez vá perder se não voltar.
      Abs,

  • Kelly
    fev 24, 2016 Responder

    Oi
    tudo Joia gostei mto do blog de vcs parabens eh mto legal!
    Sera q vcs poderiam me ajudar em algumas duvidas?
    Como eh constituida a populacao brasileira ai no Canada?
    Quais sao os estados de origem q vc mais encontra?
    e a religiosidade eh grande? Muitos evangelicos ou mais catolicos?
    E verdade q os imigrantes brasileiros ai tem um nivel de educacao maior q os dos EUA?

  • judiane de oliveira silva
    mar 18, 2016 Responder

    oie eu sou juciane boa tarde gostaria de receber informações sobre a palestra de quebec aqui no brasil mas quando fico sabendo tarde demais......
    Alguem poderia me ajudar nessa parte pretendo ir pro canada mas sempre destualizada affff...
    Alguem pra me manter informado e me ajudar por favor.

  • Fernando Gomes
    maio 19, 2016 Responder

    boa tarde! muito me chamou atenção a expressão "buscando o sentido da vida". o homem nasce, cresce, constitui um patrimônio e quando menos espera a morte chega. que sentido tem a vida. o que vale ganhar o mundo e perder a sua alma, disse Jesus. já dizia um poeta: o homem tem um vazio do tamanho de Deus, e só Deus pode preencher esse vazio". é verdade. riquezas não nos preenchem; bens materiais não nos preenche. enfim o sentido da vida está em Cristo Jesus, pois o que vale ganhar o mundo e perder a sua alma. hoje é tempo de descobrir o sentido da vida. hoje é tempo de olhar para Cristo, enquanto é tempo. abraços! Fernando Gomes.

  • João Vitor
    jul 27, 2016 Responder

    Boa tarde! Iniciei um curso técnico de turismo receptivo recentemente. Tenho 20 anos. E tenho muita vontade sair do Brasil. Viver como um nômade ainda me trás uma certa insegurança. Mas tenho esse espirito livre, gosto de viajar, conhecer, aprender e adquirir experiência. E gostaria de saber se tenho a possibilidade de trabalhar com turismo fora daqui. EUA era um sonho, hoje já não tenho essa certeza. Mas Canadá, Austrália e Nova Zelândia me chamam bastante a atenção. Qualquer dica é muito bem vinda!

    • Mirella Matthiesen
      jan 04, 2017 Responder

      Oi João,
      Você já pensou em trabalhar naqueles cruzeiros? Sei que sempre procuram pessoas capacitadas e pode ser uma excelente forma de começar uma vida nômade :)
      Boa sorte

  • Vivi
    set 08, 2016 Responder

    Oi Mi, tudo bem?
    Moro em Israel e estamos indo passear em Toronto, chegaremos dia 23/09/2016.
    Também sou blogueira e amodorei seus posts, então pensei em conhecê-la, pois ficaremos 1 semana sozinhas (eu e minha filha de 3 anos), até meu marido nos encontrar depois de uma viagem a trabalho no North Carolina.
    Ah! De tanto sofrer a falta de uma manicure brasileira em Israel, virei uma..kkkkkk Agora supro meus desejos de cliente de mim mesma, e trabalho também com isso entre outras profissões.
    Se você estiver a fim de nos conhecer também, tentaremos um encontro...hehehe
    Meu e-mail é vivi@israelcompras.com
    Whats: 972 526884812
    Bjks
    Continue com seus posts!
    Parabéns!

  • Claudemir Mendes de Luna
    fev 07, 2017 Responder

    Oi Mirella, estamos planejando em Visitar o Canada no M~es de Setembro de 2017.

    Eu Claudemir e Minha esposa Fernanda, Vamos viajar de Foz do Iguaçú Pr para Calgary Canada.

    Pretendemos visitar Calgary, Bannf, Lake Louise e Jasper.

    Precisamos de algumas dicas com relação a Transportes, Alimentação, Hotéis, Comprovação de Rendas para uma visita de 10 dias.

    Fico no aguardo

    Claudemir Luna

    • Mirella Matthiesen
      fev 08, 2017 Responder

      Oi Claudemir, Tudo bem?
      Então ... eu não trabalho como agente de viagem e nem como despachante para te ajudar com essas dúvidas.
      Quando fiz essa viagem, eu aluguei um carro :)
      Abs

  • Bruna do Nascimento Nobre
    mar 10, 2017 Responder

    Ola Mi, me chamo Bruna, formada em Licenciatura em Geografia. meu esposo Michael em Língua Inglesa.
    Gostaria de saber se existe alguma oportunidade de trabalho pra nós!
    Pensa em duas pessoas, completamente apaixonados por Canadá!

  • Caroline Tiemi
    mar 13, 2017 Responder

    Oi, Mi..
    Primeiramente parabéns pelo blog, tem muitas informações aqui..
    Minha dúvida seria quanto as notícias da internet que pessoas querem contratar brasileiros pra trabalhar aí, onde ganhariam moradia... essas notícias são verdadeiras..? eu acho que são falsas, porém somente alguém morando aí pode dizer com mais certeza.. hihi..

    Vocês tem algum post falando melhor sobre a Flórida? Pois, pretendo ir pra lá..

    Muito obrigada!

    Caroline

    • Mirella Matthiesen
      mar 13, 2017 Responder

      Oi Caroline,
      Eu sempre desconfio desses emails.. no Canadá, há demanda para imigrantes, mas é preciso ter qualificações que eles pedem para poder se aplicar, além do inglês fluente.
      Mas para onde você quer mudar, Canadá ou Florida?
      Abs

  • Edson
    mar 21, 2017 Responder

    Olá, Mirella. Tudo bem? Fiz um roteiro Totonto -> Ottawa -> Quebec -> Montreal -> Toronto. Hotéis já reservados. A locomoção seria de trem, mas a política de bagagem impossilita essa hipótese. Estou pensando em alugar um carro. O primeiro problema é que Somente os hotéis de Ottawa e Montreal têm estacionamento. O segundo é que sai mais barato alugar um carro por todo o tempo de permanência no Canadá do que alugar em um lugar e devolver em outro até meu retorno à Toronto, ou seja, quatro reservas. Como não tem sentido conhecer a cidade de carro, e é aí que peço a sua ajuda, como fazer pra deixar o carro parado pelo tempo de permanência em cada cidade sem pagar uma fortuna de estacionamento? Obrigado . Edson.

    • Mirella Matthiesen
      mar 29, 2017 Responder

      Oi Edson,
      Pois é .... boa pergunta, o jeito é pesquisar em estacionamentos fora de downtown, ou quase fora.
      Em Toronto, os estacionamentos do Harbourfront tem até preço bom ($25 por dia): http://www.harbourfrontcentre.com/parking/. Ou você pode descer os apps que acham estacionamento para você: http://www.newroads.ca/blog/find-cheap-parking-toronto/
      Quebec City, a dica é fugir do centro antigo, pois nem espaço para andar de carro tem direito (risos).
      Mas no fundo, acho que vou ficar te devendo uma dica preciosa, pois estacionamento é muito caro mesmo :(
      Abs

  • Caio
    maio 18, 2017 Responder

    Oi, Ana. Tenho uma pergunta mais direcionada para seu marido..

    Vou começar Academia SAP FI aqui no Brasil mesmo, pretendo migrar posteriormente para a parte de BI, pois sou formado em Administração e gosto muito dessa parte de Análise balanços, planos de conta e fiz 2 anos de Sistemas de Informação, tenho inglês fluente, entendo um pouco de PowerBI, mas como ainda vou começar com SAP, ainda não tenho experiência em projetos. Saberia me falar se para trabalhar como sombra, ou júnior com salário baixo ai no Canadá tem demanda

  • Larissa Frizzo
    ago 01, 2017 Responder

    Oi Mirela, vi que você está de passagem por Brisbane. Eu acompanho seu blog a muito tempo. O seu blog me ajudou muito quando imigramos para Brisbane e para a nossa quase mudança para o Canada. Eu gostaria de tomar um café com você aqui em Brisbane. Por favor entre em contato comigo. Abraço
    Larissa

    • Mirella Matthiesen
      ago 22, 2017 Responder

      Puxa Larissa... só vi seu comentário agora :(
      Fiquei em Brisbane tantos dias, que com certeza um café daria tempo de encaixar.
      Mas a gente combina em uma próxima, tenho um afilhado em Brisbane e com certeza devo voltar :)
      Você está gostando de morar aí?
      bjks

  • Vilmar
    jan 19, 2018 Responder

    Muito bacana!
    Parabéns pelo blog.
    Tb de olho no Canadá, além de Austrália, vai quiiiii!!
    Tks

    • Mirella Matthiesen
      jun 11, 2018 Responder

      Oi Vilmar,
      Que bom que está gostando do blog, preicos voltar a ser mais ativa, mas vamos que vamos.
      Se puder ajudar em alguma coisa, estou a disposição.
      Abs

  • Rodrigo
    mar 20, 2018 Responder

    Olá Mirella,
    Primeiro quero parabenizá-los pelo blog, temas interessantes e bem escritos.
    Estou pensando em realizar um intercambio com minha esposa e minha filha que acabou de nascer. Vi vários relatos de como é difícil conseguir uma creche no Canadá, você é capaz de me dar alguma dica de como tornar esse sonho mais próximo?
    Agradeço a atenção. Abraço.

    • Mirella Matthiesen
      jun 11, 2018 Responder

      Oi Rodrigo, Tudo bem?

      Já nos falamos por email, né?
      Qualquer coisa você sabe onde me encontrar.
      Abs

  • Pensieri e Parole » Blog Archive » 51 perguntas para um blogger - Mirella
    abr 12, 2009

    [...] casada com o Christian (Kiko), morando em Toronto (Canada) desde 2000. Ela adora viajar, escreve o Blog Casal Mikix onde tem sempre roteiros e dicas interessantes sobre [...]

Deixe uma resposta