Esse foi um loooongo dia… muita estrada, paisagens diferentes, cachoeiras, arco-iris, solitude e tempo bom na Islandia (Oba!!!)… Toda vez que vejo nossas fotos, agradeço à São Pedro os dias de sol que ele nos proporcinou… isso é quase um presente divino em se tratando da Islandia.

Lembram dessa foto? Foi tirada nesse dia na Skógafoss…

Começamos com um o café da manhã na padoca Bernhöftsbakarí, não tem café, cappucinno ou chocolate quente feito naquelas maquinas italianas, mas o croissant é muito bom e tem várias opções de pães e doces … excelente alternativa para quem vai com dinheiro contado, ou quer economizar no café da manhã, para poder curtir um jantar de primeira linha (Nosso caso 🙂 ).

Pegamos o carro em direção a cidade do ladinho de Reykjavik chamada Hafnarfjörður, a “cidade na lava“. Pois é, caímos no conto do slogan… pois, a cidade não tem abslutamente nada de especial a não ser o fato dela ter sido estabelecida entre lavas de 7.000 anos e de um suposto universo elf que eles inventaram (isso mesmo, elf, os duendes, risos!)… 5 minutos do seu tempo é mais que suficiente para se gastar nessa cidade…
Hafnarfjörður by MiKix

De lá, pegamos a estrada 42 em direção a Krysuvik…
Hafnarfjörður by MiKix
Algumas vezes nos deparamos com essa imagem de algo secando ao ar livre… e eu digo que não tinha a mínima ideia do que fosse isso. A principio pensei em tabaco, o que não faria o menor sentido (afinal de contas, não estou em Cuba, né?!)…

Mas hoje tenho certeza que é peixe, os islandesess adoram os snacks feitos de peixe seco (Harðfiskur), que eu não tive coragem de experimentar… (Veja aqui uma outra foto do peixe seco no detalhe).

by MiKix
Parte da estrada é de terra batida… mas o que mais me impressionou em viajar pela Islandia é a ausencia de pessoas/carros, para quem gosta de paz, silencio e tranquilidade… a Islandia é o lugar para se encontrar solitude!

Na estrada 42, também passamos pelo lago Kleifarvatn.
by MiKix

Porém um dos objetivos de seguir esse caminho, era passar por Setul, uma area geológica no meio do nada e com cheirinho de ovo podre (enxofre)…
by MiKix
Não querendo comparar, já comparando… as areas geológicas da Nova Zelandia são mais interessantes e bem maiores, porém não são gratuitas…
by MiKix
No meio do “parque geológico”… reparou na fumacera? Pois é, a temperatura da água pode chegar a 200C… já pensou um ensopadinho com a tal michoca? ahahah….

De lá, passamos por um dos lugares mais remotos que já fui na minha vida… a vilazinha Strandarkirkja
by MiKix
Basicamente tem essa igrejinha e um meia duzia de casas próximas a igreja… uma coisa doida imaginar que alguém pode morar dessa maneira.

Mas é claro… que a barraquinha de cachorro quente estava lá de plantão para os turistas esfomeados (nós).
by MiKix
“Um pylsa completo, por favor!”

O que eu mais gostei do caminho entre Setul e Strandarkirkja, foram os desfiladeiros misturados com aquelas rochosas vulcanicas… muuuuuito legal e muito diferente.

De lá fomos parar em uma cidade chamada, Stokkseyri (estrada 34)… e eu ainda estou tentado descobrir o que fomos fazer lá 🙄 , não encontrei a tal “praia de areia petra” que havia lido em alguns websites da Islandia, e nós já estavamos de barriga cheia para experimentar as lagostas do restaurante Fjöruborðið) (Fala sério, não é justo trocar lagosta por cachorro quente, né?! Mas viajantes desinformados passam por esses deslizes eheheh… c’est la vie!).
by MiKix
Mas essa foto acima valeu a parada!

.:. Aguardem continuação do post (a melhor parte da viagem…) .:.

Obs: Esse blog esta sensibilizado com o acidente da Air France. Muita luz para os familiares e amigos dos passageiros e tripulantes do voo…