page-header

Tipo de vistos para o Canadá

logo mikix carinhas transparent logo mikix carinhas transparent logo mikix carinhas transparent


Há muitos tipos de visto que permitem uma pessoa estudar no Canadá, para descobrir qual o mais indicado para você, leia abaixo as opções.

A Mikix Intercâmbio também está a disposição para conversar sobre seu intercâmbio e todos os detalhes dos seus estudos, inclusive indicar as melhores empresas de consultoria de imigração para te auxiliar a processar seu visto.


Vistos de estudo para o Canadá

Visto de residente temporário (V-1):

Visto de residente temporário, também conhecido como “visto de turista”, permite que uma pessoa estude no Canadá por um período de até 6 meses (24 semanas), assim como possibilita múltiplas entradas no país de até 6 meses cada. O V-1 é válido por 10 anos ou até o vencimento do passaporte.

Atenção: nenhum estudante de idiomas ou programa pathway pode trabalhar no Canadá, independente do visto que possua. [Passo a passo de como tirar o visto de turismo para o Canadá por conta própria]

MiKix_carinhas

Autorização Eletrônica de Viagem (eTA):

O eTA não é um visto e sim uma autorização de viagem para o Canadá, que o aplicante pode obter de forma online, simples e rápida. Dito isso, vale mencionar que somente brasileiros que possuam um visto de turismo americano válido ou já tenham obtido um visto de turismo canadense nos últimos 10 anos podem se aplicar.

Assim como o visto de turismo (V1), o eTA permite estudos no Canadá por até 24 semanas. [Passo a passo de como tirar o eTA por conta própria]

MiKix_carinhas

Permissão de estudos (SX-1):

O visto de visitante com permissão de estudos, geralmente é emitido para estudantes de intercâmbio que vão estudar inglês por menos de 6 meses (24 semanas). Esse visto não permite trabalho e nem fazer cursos como college, universidade ou pós-graduação.

MiKix_carinhas

Visto de estudante (S-1):

O visto de estudante oferece permissão de estudo para quem tem interesse de estudar por mais de 6 meses (24 semanas). A validade do visto varia de acordo com o tempo de estudos. O visto S-1 não permite trabalho e para se obter um visto de estudo é preciso estar matriculado/a em uma instituição aprovada pelo governo denominada “Designated Learning Institution (DLI)”.

Esse visto permite extensão, desde que o estudante tenha uma “Letter of Acceptance (LOA)” válida.

MiKix_carinhas

Visto de estudante & trabalho co-op (SW-1):

O visto de estudo e trabalho segue o mesmo princípio que o visto S-1, mas nesse caso, o estudante matriculado em cursos vocacionais, profissionalizantes, graduação, ou pós-graduação obtém também o direito a trabalhar meio-período (20h por semana) durante as aulas e até 40h durante as férias ou recesso.

O acompanhante poderá receber o direito de trabalho full time (40h semanais) caso o estudantes tenha se matriculado em uma instituições públicas ou com fundos públicos, qualquer outro tipo de escola, a aprovação estará sujeita a validação prévia e não existirá garantia da obtenção do direito de trabalho.

Mais dicas sobre o visto canadense:

1- Só precisa de visto de estudante aqueles que vão passar mais de 6 meses no Canadá.

2- Quem for estudar por menos de 6 meses, deve se aplicar para o visto denominado “residente temporário”.

3- O visto pode ser aplicado independentemente ou via despachante.

4- Entre outros documentos, o estudante precisará apresentar a “carta de aceitação” da escola em que estará se inscrevendo, também conhecido em inglês como LOA – Letter of Acceptance. Essa carta é fornecida pela escola depois da matrícula; a maioria das escolas exigirão o pagamento integral ou parcial antes de emitir a “carta de aceitação”.

5- Estudantes que estiverem indo para a província de Quebec, será também solicitada documentação extra como o “certificado de aceitação da província do Québec”.

6- O visto de estudante geralmente requer exame médico.

7- Não compre passagem aérea antes de ter o visto em mãos (salvo algumas exceções).

8- Os menores de 18 anos deverão ter uma “carta de autorização de viagem” para poder sair do Brasil, assinada e com firma reconhecida pelos pais (ambos).

9- Menores de 18 ou 19 anos (dependendo da província) viajando desacompanhados deverão também apresentar uma “carta-custódia” geralmente emitida pela escola canadense. A carta custódia não é mandatória para que jovens de 17 anos deem entrada no pedido de visto. Caso seja necessária, o oficial do consulado a solicitará posteriormente.

10- Sempre consulte o Website do governo do Canadá para mais informações e atualizações.

11- Mikix Intercâmbio possui parceria com empresas de despachante no Brasil e no Canadá, também conhecidas como consultoria de imigração, entre em contato para indicarmos a melhor empresa para seu caso.

Atendimento Online!
Nosso sistema de suporte online é rápido e eficaz! Estamos sempre disponíveis por e-mail e WhatsApp.
Entre em contato!
Faça parte dessa história de sucesso no Canadá!
testando