No começo de Maio/2002 (enquanto continuava dando minhas aulinhas de português). Surgiu a oportunidade, nem sei direito como, de eu fazer um treinamento de SAP/BW e entrar como sombra (trabalho não remunerado) em um projeto de 4 meses…. claro que eu topei a oportunidade na hora, pois ia aprender coisa nova e se gostasse, isso poderia ser uma opção concreta de trabalho, pois a ideia de trabalhar com RH (Recursos Humanos) era quase nula aqui em Ottawa, pelo menos enquanto meu inglês escrito nao ficasse 100% e meu pobre francês amadurecesse.

Feito o treinamento (ministrado, pelo dignéssimo Mr. Christian (marido) eheheh!!!)… Mirellita foi para seu primeiro dia de trabalho (dia 13 de Maio/2002, detalhe, dia da abolição, era um sinal positivo que as coisas estariam mudando para o meu lado)… É engraçado, mas voltar a trabalhar de verdade foi muito legal (detalhe: eu encarava as aulas de portugues mais como trabalho voluntario, que um trabalho propriamente dito). Cheguei no cliente, ganhei meu crachá, jea estava com meu notebook, me levaram para a sala que iria trabalhar e eu me sentindo a dona da bola… ego super inflamado (mesmo com salario zero ihihih!!!)… algo me dizia, ‘Eh isso garota, agora o Canada esta aos seus pés! (Bem pensamento de leonina, né!?).

Enfim… meu primeiro projeto foi um sucesso (claro que não fiz tudo sozinha, bem longe disso)… e verdade seja dita, quase morri louca, pois nunca havia tralhado na area de TI, feito relatório corporativo, desenvolvido documentação tecnica etc… pensava comigo o tempo todo, ‘sua anta, porque não estudou mais matematica na sua vida???!!!?‘…. mas apesar de tudo, eu AMEI e o emprego era meu, só meu!!!

Devo admitir que me sinto super protegida e tranquila nos projetos que vou, pois minha biblioteca ambulante é o Kiko 🙂 . Nós trabalhamos na mesma area e sem querer ‘puxar sardinha’, o Kiko é um dos melhores consultores de BW da America do Norte. Então, eu estou sempre relax, pois qualquer problema eu grito e ele me ajuda!!! Mas agora, estou mais confiante, pois já tenho 2 anos de experiencia, tenho certificação (chorei tanto quando fiquei sabendo que havia conseguido) e curto desenvolver relatorios corporativos (mas odeio ficar sentada olhando para o computador 8 horas por dia).

E foi mais ou menos assim…. hoje, etou euzinha feliz e contente na minha nova profissão que me permiti residir e trabalhar em qualquer pais e do mundo sem muitos problemas (ao contrario de RH)… e essa flexibilidade que me faz continuar na area…

T H E  E N D!!!

Leia também: Todo os posts da fase imigração para o Canadá aqui no mikix