Salário mínimo no Canadá

Estou recebendo comentário sobre o valor do salário mínimo no Canadá, então criei esse post para explicar um pouquinho como tudo funciona.

A primeira coisa que você precisa saber sobre o salário mínimo é que cada província canadense define o seu valor. Dessa forma, não necessariamente uma pessoa que trabalha em Toronto (Ontario), terá o mesmo salário de alguém que mora em Vancouver (BC), Montreal (Quebec) ou Calgary (Alberta), por exemplo. Claro que a diferença geralmente é pequena, mas ela existe!

Outro fato curiosos sobre o salário mínimo no Canadá é que ele sempre é maior que o salário mínimo americano!!! (Canada Rocks! I know!).


Motivos para não morar no Canadá

Como calcular salário líquido no Canadá


Salário Mínimo no Canadá

Atualmente, a província de New Brunswick tem a menor hora/salário do Canadá, C$11.75 , enquanto o território de Nunavut tem o mais alto, C$16.

Vale lembrar também que algumas províncias permitem que o salário mínimo seja reduzido para pessoas que trabalham em bares, pois elas recebem gorjetas, assim como para estudantes ou aprendizes. Além de também poder existir valor mínimo semanal ou mensal para profissões específicas como funcionários que vivem com seus empregadores.

Tabela de Salários Mínimos no Canadá (01/Outubro/2021)

Alberta$15
British Columbia (BC)$15.20
Saskatchewan$11.81
Manitoba$11.95
Ontario$14.35
Em 2022 subirá para C$15
Quebec$13.50
New Brunswick$11.75
Nova Scotia$12.95
PEI$13
Newfoundland & Labrador$12.75
Yukon$15.20
NWT$15.20
Nunavut$16

Para mais informações sobre o salário mínimo de canada província no Canadá, recomendo procurar no google por “minimum wage [nome da província]” e de preferência por acessar os websites oficias do governo.

Mapa do salário mínimo no Canadá em 2021:

Conclusão

Espero que tenham gostado dessa tabela com salários mínimo do Canadá. Aproveite para conferir aqui no Mikix várias dicas sobre o Canadá, intercâmbio e dicas para quem está ou vai chegar nesse país que chamo de casa.

Feriados no Canadá 2021

Como são os canadenses