Parece que foi ontem que decidimos deixar a vidinha mais que organizada e certinha no Canadá, para embarcar nessa aventura temporária aqui na Australia. Em praticamente dois meses vendemos a casa (Agosto-Setembro/2010), empacotamos tudo e nos empirolitamos para Brisbane.

E hoje, estamos comemorando 1 ano de vida australiana!!! Não vou me prolongar com aqueles posts melodramáticos dos momentos bons e ruins que vivemos, mas vou contar através de fotos e imagens o que a Australia significa pra mim. Claro que será inevitável a comparação com o estilo de vida que tinhamos no Canadá! Espero não ser piegas ou injusta :mrgreen:

Vida Outdoor – Praia, deserto e florestas tropicais:

Taí, umas das coisas que eu mais gosto daqui, viver do lado de fora!
Como eu nunca fui muito fã do inverno e nem dos esportes dessa estação do ano, no Canadá eu hibernava e ficava só em casa curtindo os amigos, comendo (yes!) e curtindo o frio em moderação (risos). Mas aqui, eu consigo aproveitar todas as épocas do ano… no verão é tempo de curtir praia (que tem várias aqui pertinho de Brisbane) e inverno é época de curtir a montanha e se sobrar um tempo maior, é possível ainda explorar o deserto!!!
No Brasil por outro lado, eu poderia ter tudo isso, mas a “síndrome do medo” acaba sempre atrapalhando …

Povo alegre, feliz e dizem o que pensam

Australia Day em Brisbane

Enquanto no Canadá as pessoas são muito polidas, educadas e extremamente na delas, aqui o pessoal é mais despachado.
Apesar de sentir falta do nível extremo de noção de comunidade e sociedade do canadense, acho que aqui na Australia, é mais fácil fazer amigos locais, já que a maioria das pessoas não ficam encabuladas de fazer perguntas mais íntimas (o que na minha opinião, é o que faz a amizade crescer e acontecer).

Sol o ano inteiro

Em Noosa, QLD

Isso é bom pra caramba!!! Nem preciso entrar em detalhes, certo!

Sotaque – Hey Mate!

Girraween National Park, região de Stanthorpe, QLD

Oh Jesus… se tem uma coisa que eu ainda não consegui me acostumar foi com o sotaque Australiano! Vira e mexe me pego toda concentrada tentando entender o que o pessoal me pergunta na rua, ou o que o jornal diz na TV, ou conversas rápidas no telefone etc… Isso piora se pego uma pessoa nativa daqui do estado de queensland! Mas um dia eu chego lá…

O que eu gosto é da mania que eles tem de dar “apelido” a tudo. Exemplo:

Barbecue: Barbie (churrasco)
Breakfast: Breakkie (Café da Manhã)
Brisbane: Brizzie
Tasmania: Tazzie
Cangurus: roos
E tantos outros exemplos… ADORO!!!

Qualidade de vida

Pôr-do-sol em Burleigh Heads…

Eu tinha uma vida de dar em inveja em Toronto (risos!)… mas confesso, que de todos os lugares que morei, em questão de qualidade de vida, aqui é o melhor! Isso não significa que o Canadá seja pior, entende? É que para meu estilo de vida… aqui tem mais minha cara!

Aliás, apesar de nunca ter escolhindo Brisbane para viver, hoje eu adoro estar aqui… a cidade é limpa, fácil, tamanho ideal, tudo pertinho, pessoas simpáticas, praias incríveis logo ali do lado etc etc etc…

Distância de tudo que tinha do lado

We are family!

Se adaptar ao fuso foi complicado, não em questão biológicas (que em alguns dias já esta tudo beleza), mas em relação ao emocional e social. Agora estou mais adaptada, mas foi difícil ver o mundo acordar enquanto eu estava pronta para dormir. Acordar e ter muitos e-mails pra ler, mas a tarde não aparecer uma alma viva no facebook 🙂
E como dizia o Cazuza: “O mundo inteiro acorda… e a gente dormir!!!”.

Proximidade de tudo que era exótico e distante

China, Fiji e Vanuatu

Fala sério, quando na vida você acharia que uma viagem ao Japão, Fiji, China e tantos outros lugares exótico e paradisíacos seriam ali do lado, a um preço convidativo?! Pois é… aqui estamos numa angústia de querer conhecer TUDO que esta a nossa volta!!! Sem contar que minha lista de novos lugares para conhecer, só cresceu! Descobri um mapa cheio de ilhas no sul do pacífico que eu nem sabia da existência (haja dinheiro e ferias para eu e o Kiko conseguirmos ver tudo! 😀 ).

Preço de viver no paraíso

Brisbane

Eu acho tudo muito caro por aqui; casa, carro, supermercado, roupas, aparelhos eletrônicos etc etc etc … vivo reclamando dos preços e as vezes chego a me irritar! Risos… Mas um amigo, um dia me disse: “é o preço de se morar no paraíso!” … Oh well… melhor nem comentar!

Enfim… poderia passar o dia comentando das coisas que gosto e não gosto! Mas esse post é para relatar que estamos felizes por aqui e fico orgulhosa de termos conseguimos superar a “crise” dos primeiros 3 meses! Sem dúvida, a Australia vem sendo muito generosa com a gente! Que venha mais um ano :mrgreen:

Cheers, que venham mais anos!