Aos poucos a gente vai aprendendo que flexibilidade é a chave para se ter uma vida mais feliz e ir realizando sonhos.
Moonie's Park em Ottawa
Local da foto: Mooney’s Park em Ottawa, Canadá …

Ser flexível é escolher as brigas do dia-a-dia, é ver o lado bom das coisas da vida, é deixar passar aquele desaforo que não vai mudar sua vida e acima de tudo, é aproveitar as oportunidades que estão ao nosso redor, mas nossa cabeça dura não nos deixa ver.

Hoje percebo que acabei conhecendo vários lugares aproveitando as oportunidades que surgiram no caminho, deixando de lado aqueles sonhos eternos de viagem, para ver o que dava naquele momento e com a grana que tínhamos. Eu sempre digo, como não nascemos com uma conta bancária recheada e temos sede de mundo, o jeito foi aproveitar nossas profissões e sair por aí!

Nem sempre é fácil se desafazer de tudo, dar tchau aos amigos & familiares e enfrentar o desconhecido, mas graças as isso, aos poucos nosso mapa foi e vai ficando marcado por experiências incríveis!!! Já fizemos tantas loucura de viagens num final de semana… acho que uma das mais malucas, foi quando estávamos trabalhando em Nova York (Long Island) e vimos que uma passagem para Munique + hotel, custaria mais barato que voltar a Toronto para o final de semana, não tivemos dúvidas, embarcamos pra Alemanha para passar somente 2 dias (PS: A passagem era paga semanalmente pelo nosso empregador, então praticamente a viagem sairia de graça!).

Foi loucura? Sim. Deu para ver tudo? Não. Valeu a pena? Muito.

Então… é nesse ponto que quero chegar, não interessa se você há anos guarda na cabeça o sonho de conhecer Roma, mas se nesse meio tempo, surgiu a oportunidade de ir a Paris, porque uma amiga se mudou pra lá e está oferecendo um quarto, vá! Amanhã pode ser que não dê para ir nem a um lugar, nem a outro, entende? Fica somente o arrependimento de não ter conhecido Paris…

Eu mesma guardo duas viagens que não aconteceram por motivos fora do meu controle, mas se tivesse batido o pé, elas teriam saido do papel. Não deixo de chorar pelo Mexico em 2007 e pela Irlanda em 2008, que me escaparam pelas mãos e não sei se um dia elas aparecerão novamente… hoje isso não acontece mais! #FiqueiEspertinha 😉

Dessa forma, esse vem sendo meu lema de viagem: “aproveitar oportunidades”…

E você, já fez alguma loucura de viagem? Conta pra gente nos comentários… adoro ler sobre esses causos!

Outros posts sobre o mesmo assunto…
Porquê viajo de A – Z…
Como ser turista na própria cidade