Dicas de presente brasileiro para estrangeiros

Vai viajar para o exterior e quer levar lembrancinha brazuca para alguém? Pensando em um presente brasileiro para sua casa de família durante o intercâmbio? Vai ficar na casa de um amigo gringo e quer levar uma lembrança made in Brazil? Nesse post separei  algumas ideias de presentes brasileiros para estrangeiro que eu acho super legal ou criativo!

Contudo, gostaria de ressaltar que não vou falar de souvenirs do Brasil básicos como chaveiro, abridor de garrafa, imã de geladeira que também são legais, mas não SUPER originais, entende?! É bom ter na mala, pois sempre aparece alguém para a gente agradar…

Espero que gostem dessas sugestões de presentes típicos do Brasil!


Aprenda inglês online com professores no Canadá! (Jovens acima de 16 anos e adultos, qualquer idade)

Curso de inglês online no Canadá para crianças


Presente brasileiro para estrangeiro

1- Chinelo Havaianas

Essa dica é bem básica, mas certeira! As havaianas são sucesso em praticamente todo mundo. Elas são legítimas, brasileiras e qualquer modelo agrada. Porém, para acertar de verdade, minha sugestão é que você escolha uma estampa com “cara do Brasil” e não aquelas com o batman, mickey e essas coisas!!!

Em vários países do mundo a gente já encontra havaianas, mas nunca tem a quantidade de desenhos lindos que temos no Brasil.

O único problema de presentear com Havainas é que você precisa saber o tamanho do pé da pessoa que irá visitar! E lembre-se que numeração de calçados variam pelo mundo, então se certifique antes de comprar.

Presente brasileiros - Havaianas
Compre esse modelo na Amazon: modelo adulto e modelo infantil

2- Bolsinhas de plástico da Havainas

Há alguns anos, minha mãe me deu uma bolsinha de plástico da Havainas, como da foto abaixo, e desde então, foi um sucesso! Além de eu ter adorado, onde quer que eu passe, as pessoas ou amigas gringas me perguntam onde comprei.

Então, acho que isso é um super presente brasileiro para gringo muito legal, especialmente para mulheres.

Tem vários modelos e preços, mas eu gosto das que cabem um celular dentro, pois são bem úteis inclusive para levar na praia ou proteger de elementos da natureza!

Presentes brasileiros para estrangeiros - Bolsa Havaianas
Compre esse modelo na Amazon, clique aqui.

Leia também:

Qual a hora certa de imigrar?

7 Motivos para NÃO imigrar para Australia


3- Cosméticos feito no Brasil

Escolher presentes para mulheres é sempre mais fácil (na minha opinião), e uma coisa é certa, não há que não goste de sabonetes e creme para as mãos ou para o corpo.

Eu mesma quando vou ao Brasil, adoro comprar sabonetes da Natura com cheirinho de Brasil, pois além de deliciosos, são de excelente qualidade. Outras marcas com produtos brasileiros desse tipo para considerar é O Boticário, mas saiba que a L’Occitane também lançou uma linha de produtos brasileiros super legais!

E não esqueça de dar preferência a cheiros e essências típicos do Brasil

Alguns exemplos para te ajudar:

Dicas de presentes brasileiros para estrangeiros - cosmésticos

4- Camiseta de times de futebol

Um presente legal, especialmente para homens, são camisetas de time de futebol brasileiro. Nesse caso, pode ser da seleção brasileira ou de times de futebol mesmo, escolha seu favorito e presenteie seu amigo ou amiga.

As camisetas oficiais são mais caras, mas dá também para comprar as de treino ou réplicas que acabam saindo por um preço melhor!

Exemplo:

Presente para estrangeiro - camiseta de time

Leia também:

Qual é a sua: Fugir do Brasil ou Chamar um novo país de casa?

O que levei na mala nas minhas mudanças de país?


5- Canga de praia!

Eu acho que as cangas tem muito cara de praia ou até mesmo piquenique. Certamente um dos presentes brasileiros fácil de comprar e que não ocupa muito espaço na mala.

Você pode explicar como a gente usa na praia, mas pode deixar a pessoa livre para fazer o quiser com ela. Já vi  pessoas usando para enfeitar o sofá ou a cama, inclusive como toalha de mesa! 🙂

Aliás, minhas cangas estão ficando velhas, olha aí um presente bom para me dar! ahahah…

Dicas de presente brasileiro para estrangeiros - Canga
Image by deborathu7 from Pixabay

6- Chocolates, balas e guloseimas

Outros presentes brasileiros fáceis de comprar, mas nem sempre fáceis de carregar são doces. No Brasil temos muitos produtos super nossos que os estrangeiros costumam adorar, entre ele o famoso bombom sonho de valsa!

Mas vocês podem ser criativos e pensar também em coisas como: paçoquinha, amendoin japonês, cajuzinho, amandita, pão de mel, enfim… o que você gostar! Eu amo bis, então, quando vierem me visitar já sabem, uma caixinha de bis, please! 🙂

Ah… se certifique que ninguém na casa que irá visitar tem alergia crônica a nuts! Isso é algo muito muitos em países estrangeiros. E também verifique se as regras de imigração proibem algum produto desse tipo, eu nunca tive problema, mas sempre bom estar atento.

Presentes brasileiros para estrangeiros - chocolate

Leia também:

Use nosso link do booking para fazer suas reservas de hotel! 🙂

Mudança para Australia- checklist antes e depois da mudança


7- Café e apetrechos

Brasileiro adora um cafezinho, então porque não levar um pouquinho dos nossos grãos para o mundo? Escolha uma marca que goste, verifique se a pessoa prefere que leve em grãos ou moído, e prontinho, certamente um ótimo presente brasileiro.

Outra coisa legal para lembrança são os apetrechos de fazer café, e isso temos vários, não é mesmo? A lista vai dos mais rústicos com coador individual super meigo, aos mais tecnológicos.

8- Acessórios para casa ou bijuteria

Outras sugestões de presentes típico do Brasil são acessórios, enfeites, bijuterias ou qualquer desse tipo que tenha material brasileiro na composição.

No caso das bijuteria você pode escolher alguma coisa simples, porém metais preciosos ou pedras brasileiras fazem muito sucesso. Saiba seu orçamento e manda bala!

Uma dica muito interessante é os produtos de capim dourado que  causam ótima impressão e são bem diferentes! O gringos sempre se impressionam com que a coloração dourada e natural desse material!!!

Dicas de presente brasileiro para estrangeiros - assessórios femininos

10 Coisas que mudaram na minha vida desde que sai do Brasil

Nossa trajetória de expatriados desde 2000


9- Artesanato brasileiro

O que não falta no Brasil são produtos de artesanato, não é mesmo?

Tem vários produtos incríveis em barro, fibra, papel, madeira, sementes, palha e bordados, que sempre fazem sucesso. E claro, prefira sempre produtos realmente feitos no Brasil.

Prefira comprar esses produtos fora dos aeroportos, pois o preço inflaciona demais!

Artesanato brasileiro

10- Cachaça

Se a pessoa que for visitar gostar de bebida alcóolica, uma boa cachaça sempre é um ótimo presente brasileiro.

Você pode também optar por um kit caipirinha também, ou somente a cachaça e um socador, por exemplo. Mas é importante avisar que geralmente não fazemos caipirinha e nem damos “shot” com cachaça de alta qualidade, funciona mais ou menos como tequila! 🙂

Presentes brasileiros para estrangeiros - cachaça

11- Xícara ou Caneca com estampa do Brasil

Eu acho que xícaras e canecas com estampa do Brasil são presente curingas e ótimos para presentear, pois mesmo se a pessoa não usa a xícara para tomar uma bebida, ela pode usar como porta caneta, porta escova de dente ou simplesmente como enfeite. 🙂

Essa aí da foto abaixo é da lojinha virtual Viagema, mas tem várias outras opções de estampa por aí também.

Dicas de presente brasileiro para estrangeiros - canecas

12 – Livros de imagem sobre o Brasil

Livros de capa dura, tipo enciclopédia, com imagens de animais, flores, pássaros e lugares do Brasil é um presente brasileiro muito legal para dar os gringos.

Esse livro chamado “Bicho Brasil” do Araquém Alcântara é muito interessante e tem um visual lindo. Ou esse abaixo de Paisagem Brasileira, do mesmo autor.

O único problema desse tipo de presente é que alguns livros são pesados, então fique atento a isso.

Livro - presente brasileiro

Curtiram essas dicas de presentes brasileiros para estrangeiros?

E aí, curtiram as dicas de presente brasileiro para estrangeiro? Essa é uma pergunta que muito dos meus estudantes de intercâmbio me fazem antes de viajar, assim, já deixo aqui a dica para quem mais precisar!

Tem mais alguma sugestão? Manda pra gente nos comentários e vamos acrescentando aqui.