Se você está chegando aqui no blog agora, ou já nos conhece há mais tempo, deixo aqui nossa trajetória semi-nômade. Uma forma cronológica que encontrei para mostrar o Casal Mikix pelo mundo (risos), pois as vezes eu também fico perdida com nossas chegadas… ou partidas… sei lá!

Aqui não estão as viagens, mas os lugares que já chamamos de casa por um curto ou longo período, por qualquer motivo que seja.

Vêm conosco!

201403-casalmikix001

Estamos tão lindinhos nessa foto, que coloquei aqui eheheh… #selfie 🙂

Casal Mikix pelo mundo

1999 – O ano que dissemos “SIM” para o Casal Mikix. Nos casamos, juntamos as tralhas ainda no Brasil, e logo depois de 4 meses de aliança nos dedos, já estávamos nos organizando para zarpar para o mundo!

Janeiro/2000 – Nos aplicamos para Imigração para o Canadá.

Julho/2000 – Processo concluído, recebemos o visto de imigrantes para o Canadá! (PS: bons tempos aqueles que em menos de 6 meses tudo estava resolvido, hoje o processo mudou muito e está cheio de novas regras).

Agosto/2000 – Desembarcamos em Toronto pela primeira vez, com duas malas cada um…

Outubro/2000 – Kikão começou a trabalhar como Analista de IT, mesma posição que atuava no Brasil e nos mudamos para Oakville, uma cidadezinha suburbana de Toronto (linda!).

Maio/2001 – O Kiko recebeu uma proposta de trabalho mais bacana em Ottawa e lá fomos nós. Dessa vez já estávamos com mais de quarto malas e compramos nossa primeira casa (financiada) no Canadá em uma cidadezinha chamada Kanata.

Julho/2001 – Consegui meu primeiro emprego temporário como professora de português, foi durante as férias escolares da criançada, pela primeira vez estava usando de verdade meu diploma de pedagoga, mas confesso que português nunca foi meu forte, mas a experiência foi incrível.

Junho/2002 – Mudei de área e comecei a trabalhar como Analista de TI.

2003 – Em algum momento desse ano, nos aplicamos para o processo de imigração para a Australia, já estávamos querendo algo novo! Olha a coceira… 🙂

Janeiro/2005 – Desembarcamos em Berkeley, California, para fazer um curso de extensão na U.C. Berkeley por 4 meses. Foi muito legal!

Maio/2005 – Voltamos pra Ottawa, pegamos um projeto de trabalho curtinho, pois o Kiko estava com uma nova proposta de emprego em Tampa.

Julho/2005 – Mudança pra Tampa, Flórida.

Setembro/2005 – Kikão odiou o emprego e arranjou um novo contrato em Nova York, a saudade do Canadá estava apertando…

Novembro/2005 – Eu comecei a trabalhar no mesmo projeto em Nova York.

Janeiro/2006 – Não aguentamos e compramos um apê em Toronto e o bate-e-volta para NY mudou de rota! (Ficamos com esse apê até metade de 2008, as viagens a seguir não foram de mala e cuia, ok? Só a trabalho).

Abril/2006 – Fomos para Austrália pela primeira (a passeio), foi quando demos entrada no nosso visto de residente permanente – com essa estratégia, garantimos mais 5 anos de prazo para nos mudarmos para a Austrália.

Novembro/2006 – Cansamos do projeto de NY e fomos viajar por um mês, foi a primeira vez que fomos para África!

Janeiro/2007 – Nós dois fomos contratados para um projeto em Irvine, na California, e ficamos lá por 7 meses.

Setembro/2008 – Queríamos experimentar a Europa, e o Kiko pegou um projeto curtinho em Amsterdam, ficamos lá por 4 meses e foi uma experiência incrível! Queremos muito morar na Europa de novo e por um tempo maior.

Janeiro/2009 – Mais um projetinho curto em Jacksonville, Flórida.

Março/2009 – Desembarcamos em Brisbane, Austrália. O Kiko trabalhou por 2 meses em um projeto (o mesmo que voltaríamos a trabalhar em 2010 e depois em 2018) e ele desistiu de começar o doutorado que estava engatilhado. Olhamos um pra cara do outro e resolvemos que era tempo de nos estabelecermos. Conclusão: Back to Canada!

Agosto/2008 – Compramos uma casa linda e grande em Oakville (Toronto), achando que iríamos ter filhos e criar raízes… 3 meses depois já estava dando coceira no fiofó! (risos)

Nesse meio tempo… o Kiko continuou trabalho com TI e eu mudei completamente de area de fui fazer curso de Turismo, fiz o curso e até trabalhei na área por 1 ano, abri meu negócio de intercâmbio para o Canadá e continuo fazendo isso até hoje!

Outubro/2010 – Voltamos para a Austrália, a validade do visto estava terminando e não conseguimos resistir a proposta de trabalho para Brisbane que o Kiko recebeu! Lá fomos nós de novo, vendemos a casa e mandamos as tralhas pra Aussieland!

Dezembro/2010 – Comecei a trabalhar nesse mesma empresa do Kiko para um projeto de apenas 1 mês, que se extendeu por 1 ano meio… essa área de TI gruda em mim, credo! (mas foi bom $ eheheheh..)

Outubro/2012 – Projeto da Australia acabou e a gente ficou sem saber o que fazer… ficar ou voltar para América do Norte! Financeiramente e diante das opções de trabalho para o Kiko, a opção foi retornar para o Canadá, mas um projeto já estava rolando nos Estados Unidos.

Até Janeiro/2014 vivemos praticamente com 2 malas cada e todas nossas coisas ficaram em um depósito aguardando nossa decisão de onde seria nossa próxima casa! Tanta coisa aconteceu nesse meio tempo, inclusive o falecimento do meu pai repentinamente, a resposta que não poderíamos ter filhos naturalmente e eu voltando a trabalhar com intercâmbio.

Janeiro/2014 – Compramos uma casa na Florida, Boynton Beach, e ela ficou sendo nossa casa oficial até a compra do apê em Toronto (abaixo). A casa foi um cantinho delicioso para relaxar, curtir o calorzinho do clima e os amigos que fizemos por lá! Mas a gente não combina com os Estados Unidos e quando o Trump ganhou as eleições (2017-2018) resolvemos dar um tempo.

Abril/2014 – Lancei com outros 3 amigos o blog de viagem Viajoteca!

Dezembro/2015 – Compramos um apê pequeno em Toronto que passou a ser nossa casa oficial, por algum tempo mantivemos o apartamento e a casa da Flórida, mas no final, a casa nos dava muito trabalho e um gasto que não estávamos mais a fim de ter.

Maio/2017 – Vendemos a casa da Flórida para poder viajar mais e ter menos responsabilidade de manter dois imóveis. Continuamos somente com o apê em Toronto.

Nesse meio tempo o Kiko continuo participando de vários projetos nos Estados Unidos e Canadá, e minha agência de intercâmbio foi crescendo, comecei a expandir as vendas com Tours para Niagara, Transfer em Toronto etc!

Julho/2018 – Kiko recebeu uma proposta para voltar para Brisbane (Australia) na mesma empresa que trabalhou em 2008 e 2011 ~2012. E temporariamente estamos por aqui.

Março/2020 – Veio a pandemia!!! Que fase horrível, triste e incerta.

Agosto/2020 – Começamos uma viagem de pelo menos 3 meses pela Austrália (Queensland, Northern Territories e South Australia).

PS: O apartamento de Toronto está lá fechadinho nos esperando…

E a vida continua assim … sem muita rotina, do jeito que a gente gosta!

 

Siga a gente no facebook e no instagram!!!

Leia mais: