Nem eu acredito que depois de quase um ano e meio morando onde o vento nos levava e com apenas 4 malas nas mãos, temos novamente um cantinho pra chamar de nosso – Casal Mikix não é mais homeless! (risos)... E é com prazer que anuncio que nosso novo endereço fica no Sunshine State, isso mesmo, o estado mais ensolarado dos Estados Unidos! E como eu costumo dizer: Do congelador para a Florida!

201401-casaflorida001

Típico condomínio do suburbio de South Florida … os condominios fechados são muitas vezes chamados de “community”.

Várias pessoas me perguntaram: Mas porque vocês se sujeitaram a isso, uma ano sem casa? e eu digo, não foi culpa de ninguém, nós (eu e o Kiko) que não conseguíamos decidir onde construir uma nova base depois que voltamos da Australia… e olha que vários lugares passaram por nossa cabeça: Toronto (obviamente, já que amamos aquela cidade), Oakville (cidade que eu adoro no suburbio de Toronto), Ottawa (pra ficar pertinho do Ian), Londres (isso, na Inglaterra), Lourinha (em Portugal, a gente pensa longe, eu sei!), São Carlos (pra ficar pertinho da família no Brasil) e a região de Miami (Florida).

Nossa ideia era ter um lugar prático, que tenha cara de férias, que seja “perto” da família, que o Kiko possa viajar a trabalho sem problemas e que eu possa tocar meu negócio de intercâmbio? Pois é, foi complicado unir tudo isso, e depois de tanto relutarmos,  decidimos pela Florida, pois combina todos os pontos que estávamos procurando, além é claro, de ter cara de férias – confesso que nessa parte Toronto perdeu (pois imagina se a gente fica sem projeto em Janeiro? Quem vai querer passar as férias a -10C, certo? Eu não, já tive minha cota de frio por muitos meses seguidos 😉 )…E foi assim, que com grande tristeza, deixei em 2012 minha amada Australia, em 2014 meu idolatrado Canada, e em 2014  viemos morar aqui na Florida!  Oh well… o bom é que vou poder ir com frequencia para o Canadá, pois é pertinho e tenho amigos querídissimos por lá que sempre nos oferecem um canto pra dormir!!!  Ueba!

Aí veio o problema número 2: Morar em Miami em um apê pequeno, OU em uma casa longe de Miami… pensamos, repensamos, pensamos de novo, mudamos de ideia e decidimos pela casa, pois teremos bastante espaço (que a gente gosta), temos lugar confortável pra receber os amigos e familiares e quando a gente quiser a cidade e o agito de Miami, a gente fica um final de semana por lá e beleza! Achei a ideia boa! 🙂

A vida é melhor de chinelos

Né?

A cidade que estamos morando chama-se Boynton Beach (eu sei, eu também nunca tinha ouvido falar desse lugar!), ela fica entre Boca Raton e West Palm Beach… Contamos com a prévia pesquisa de um casal de amigos muito queridos que moram aqui para escolhermos nosso condomínio e voilá, compramos nosso cafofo! O legal desse condomínio, é que ele é mais vivo que os outros (risos), deixa eu explicar, tem mais famílias que residem por aqui ao se comparar com outros condomínios que só moram aposentados (vale lembrar que aqui na Florida se você não está na Disney com um bando de criança, você está nas praias com a turma da “boa idade”!). Claro que sendo eu e o Kiko uma dupla de dois (risos), estamos no meio de um monte de família com crianças… e isso é meio chato, pois o estilo de vida da galera é difeente do da gente, né? Então, no momento, minha missão é encontrar os gatos perdidos, como a gente, que não tem filhos e moram no burbs! Tarefa bem difícil 🙂

Do resto é isso… torçam pra que a gente seja bem feliz por aqui!!!

Continue lendo: Como viemos morar nos Estados Unidos?