Essa viagem a Memphis era para ter acontecido no ano passado, mas devido a repercução da Gripe Suina (H1N1) resolvemos adiar (isso que dá acreditar no burburinho da mídia 😉 ). Mas enfim… esse ano aconteceu… Yesssss!!!

Pôr-do-sol no Mississipi, em Memphis

Memphis aos pés do Rio Mississipi … pôr-do-sol

Dedicamos todos nossos passos e descobertas em Memphis ao pai do Kiko, o Thales, a quem eu não tive o prazer de conhecer, pois ele “resolveu” cuidar e zelar por nós lá do céu muito mais cedo que o esperado (1989).

Playing Elvis em Graceland

Kiko playing Elvis em Graceland …

Agora você deve estar se perguntando… mas porque Memphis?! Ué… o Thales, era super mega fã do Elvis Presley, imagina que ele tinha mais de 50 discos do rei do rock… E devido a essa influência, o Kiko também ter seu lado “Elvis“, nada mais justo que ir a a cidade onde tudo começou.

Nosso passeio iniciou exatamente em Graceland, a mansão do Elvis, localizada um tanto quanto afastada do centro, mas um local imperdível para os fãs.

Graceland, a casa do Elvis Presley

Fachada de Graceland, a casa do Elvis Presley em Memphis

A Priscila (ex-esposa) fez da casa um museu em 1982, logo após sua morte em 1977. O ideal é comprar o ingresso “Platinum” (US$37) que dá direito a ver tudo, mas sem o exagero do ingresso VIP… As vezes rolam alguns cupons promocionais para o ingresso, eu encontrei um com US$4 de desconto para curtir o platinum pelo precinho do Silver, foi o que eu fiz, e algumas promoções de Memphis podem ser encontradas aqui 🙂

A casa está praticamente do jeitinho que o Elvis deixou (incluindo a decoração psychedelic estilo anos 70). Estão preparados para as fotos?

Sala de estar de GracelandCozinha da casa do Elvis Presley
Sala de estar (provavelmente decorada pela Priscila) e Cozinha (com carpete)
Jungle Room do Elvis PresleyHometheater do Elvis
Sala chamada “Jungle room”  e no porão a sala de TV … ambiente “a la Elvis”
Porão da casa do ElvisPlayground da Lisa Marie, Memphis
Ainda no porão, tem a sala de jogos e o quintal com o playground da Lisa Marie

Isso foi para vocês sentirem a decoração… doidinha, né? Não é possível visitar os quartos a pedido da Lisa Marie (filha do Elvis), uma peninha, mas a gente respeita, certo?!

É interessante notar que a casa não é tão grande quanto a gente espera… sei lá, eu imaginava que seria um mini-castelinho, mas para minha surpresa, era uma casa normal. O terreno era imenso, muro baixo e casa na medida certa!

Frases de Elvis Presley

“Eu não copie meu estilo de ninguém”, frase que só poderia ter vindo do Elvis Presley!

Museu de GracelandMuseu em MemphisMuseu de Graceland
Ainda dentro da mansão, tem a parte do arsenal de prêmios, dicos de ouro, coleções, história, doações
e muita coisa na qual o Elvis participou durante sua curta, mas intensa vida! É incrível…
GracelandLove or Hate Elvis Presley

E para finalizar a visita da casa, você chega onde ele e os familiares mais próximos foram enterrados. Eu confesso, dá um aperto no coração. Impossível não se emocionar!

Túmulo do Elvis Presley em Graceland...

Túmulo do Elvis Presley em Graceland…

Além da visita a casa, você também pode conhecer outros museus do complexo de Graceland (e tudo parte do convite “Platinum” que eu havia comentado): os dois aviões particulares, passar pelo museu com os carros do Elvis, conhecer a história dele como artista em Hollywood etc… um dia inteiro dedicado ao rei (nós ficamos lá cerca de 4-5 horas) :mrgreen: .

Memphis by MikixMemphis by Mikix
O muro baixo da casa continua sendo totalmente assinado pelos fãs…
e nós também deixamos nossa marquinha (temporária) por lá 🙂 . A dica é não esquecer a caneta!

Nem preciso dizer que estou estou devidamente catequizada …. Elvis we love you!!! 😉

Nota: Memphis definitivamente não é só Elvis e Graceland… leia também “Memphis além Elvis…”