Essa viagem a Memphis era para ter acontecido no ano passado, mas devido a repercução da Gripe Suina (H1N1) resolvemos adiar (isso que dá acreditar no burburinho da mídia 😉 ). Mas enfim… esse ano aconteceu… Yesssss!!!

Memphis aos pés do Rio Mississipi … pôr-do-sol
Dedicamos todos nossos passos e descobertas em Memphis ao pai do Kiko, o Thales, a quem eu não tive o prazer de conhecer, pois ele “resolveu” cuidar e zelar por nós lá do céu muito mais cedo que o esperado (1989).

Kiko playing Elvis em Graceland …
Agora você deve estar se perguntando… mas porque Memphis?! Ué… o Thales, era super mega fã do Elvis Presley, imagina que ele tinha mais de 50 discos do rei do rock… E devido a essa influência, o Kiko também ter seu lado “Elvis“, nada mais justo que ir a a cidade onde tudo começou.
Nosso passeio iniciou exatamente em Graceland, a mansão do Elvis, localizada um tanto quanto afastada do centro, mas um local imperdível para os fãs.

Fachada de Graceland, a casa do Elvis Presley em Memphis
A Priscila (ex-esposa) fez da casa um museu em 1982, logo após sua morte em 1977. O ideal é comprar o ingresso “Platinum” (US$37) que dá direito a ver tudo, mas sem o exagero do ingresso VIP… As vezes rolam alguns cupons promocionais para o ingresso, eu encontrei um com US$4 de desconto para curtir o platinum pelo precinho do Silver, foi o que eu fiz, e algumas promoções de Memphis podem ser encontradas aqui 🙂
A casa está praticamente do jeitinho que o Elvis deixou (incluindo a decoração psychedelic estilo anos 70). Estão preparados para as fotos?
Sala de estar (provavelmente decorada pela Priscila) e Cozinha (com carpete)
Sala chamada “Jungle room” e no porão a sala de TV … ambiente “a la Elvis”
Ainda no porão, tem a sala de jogos e o quintal com o playground da Lisa Marie
Isso foi para vocês sentirem a decoração… doidinha, né? Não é possível visitar os quartos a pedido da Lisa Marie (filha do Elvis), uma peninha, mas a gente respeita, certo?!
É interessante notar que a casa não é tão grande quanto a gente espera… sei lá, eu imaginava que seria um mini-castelinho, mas para minha surpresa, era uma casa normal. O terreno era imenso, muro baixo e casa na medida certa!

“Eu não copie meu estilo de ninguém”, frase que só poderia ter vindo do Elvis Presley!
Ainda dentro da mansão, tem a parte do arsenal de prêmios, dicos de ouro, coleções, história, doações
e muita coisa na qual o Elvis participou durante sua curta, mas intensa vida! É incrível…
E para finalizar a visita da casa, você chega onde ele e os familiares mais próximos foram enterrados. Eu confesso, dá um aperto no coração. Impossível não se emocionar!

Túmulo do Elvis Presley em Graceland…
Além da visita a casa, você também pode conhecer outros museus do complexo de Graceland (e tudo parte do convite “Platinum” que eu havia comentado): os dois aviões particulares, passar pelo museu com os carros do Elvis, conhecer a história dele como artista em Hollywood etc… um dia inteiro dedicado ao rei (nós ficamos lá cerca de 4-5 horas) .
O muro baixo da casa continua sendo totalmente assinado pelos fãs…
e nós também deixamos nossa marquinha (temporária) por lá 🙂 . A dica é não esquecer a caneta!
Nem preciso dizer que estou estou devidamente catequizada …. Elvis we love you!!! 😉
Nota: Memphis definitivamente não é só Elvis e Graceland… leia também “Memphis além Elvis…”