Pois é… nem acredito que já estamos indo para a quarta semana aqui em Brisbane. O tempo não passa… voa!

As novidades não são muitas, já conhecíamos a cidade, então muitas daquelas sensações da “primeira vista” não acontecem mais… Mas é claro que ainda há muita coisa para se descobrir!

.:. Mercado Imobilário .:.

O mercado imobiliário está em voga tanto no Canadá quanto aqui… então não tem jeito de ficarmos apáticos a essa situação e como existe uma remota chance de ficarmos aqui por longo prazo, os xeretas de plantão (diga-se nós) estamos com as orelhas em pé.

Cacilda… o preço de casa aqui em Brisbane é ridiculamente caro… Juro! Estou sem palavras (risos!). Qualquer coisinha nada muito especial custa mais de 700K… imagina que os palhaços aqui resolveram dar uma espiadinha em um apartamento novinho em west end (3 quartos, com varandão, do lado do rio e tudo – bem legal) e a corretora teve a coragem de me dizer que aquilo valia 1,700 (isso mesmo 1 milhão e setecentos dolares australianos – que atualmente está na paridade com o dolar americano)… WHAAAAATTTT??? Eu pensei que valia no máximo uns 900K … Poxa gente… na boa… Brisbane é bacaninha mas não vale tudo isso! E outra coisa… onde esse povo acha tanto dinheiro assim? Quem são esses compradores? Sei lá… alguma coisa não está fazendo sentido! (Será que mais uma bolha imobiliaria está para estourar no mundo?… uhn…)

Ou eu que sou pobre mesmo… e devo me conformar? :mrgreen:

.:. O Clima .:.

Finalmente o sol resolveu aparecer por essas bandas e a lagartixa que vos fala pode aproveitar uma horinha do dia para tomar sol na piscina aqui do prédio… muitcho bom! Quando me dá saudade da vidinha de antes… eu corro pra lá e fica tudo bem! 😉

Aliás… a “piscina-praia” do meu bairro favorito, South Bank, fica uma lotação…

Me lembra aquela música dos Mamonas “Quanta gente, quanta alegria…”

.:. Minhas Unhas .:.

Ficou comprovado cientificamente que minhas unhas são bipolares (risos!)… elas crescem mais rápido no hemisfério norte (diga-se Canada) que no hemifério sul (Brasil e Australia)…

Alguém também já notou isso??? 💡

.:. Amizades & Internations .:.

Isso está pegando… como é complicado largar (de novo) todas as pessoas queridas e chegar aqui sem conhecer uma alma penada! É difícil já ficar longe do dia-a-dia do Brasil e agora tem também dos amigos “made in canada”…

Por exemplo, a Lu e o Eddy (meus irmãozinho adotados) acabaram de ter uma filhinha (fofíssima) e eu não estava lá! 😥

Mas eu sei que devagar as coisas vão acontecendo! Por exemplo, dia desses conheci a maluquete Renata, que lia meu blog e surgiu na minha vida! Ela é estudante por aqui e combinamos uma café na cidade… e acabou que ficamos a tarde toda batendo perna pelo CBD e conhecendo algumas escolas de inglês (ela fez intercâmbio por aqui e agora já adotou Australia como segunda casa).

Conhecemos também uma alemã, a Conny, no encontro mensal do grupo Internations e acho que nossos santos bateram …

Aliás fica aqui a dica que a Camila me passou e convidou! Para os expatriados que estão chegando em alguma “nova terra além mar” e queiram fazer contato com outras pessoas da cidade que irão residir… o Internations é um ótimo “social media” para isso. Caso alguém queira participar me avisa (deixando um comentário) e eu mando o convite (é naquele esquema… só por convite!).

Ich… acho que tenho mais coisa para contar que eu imaginava… então fica para um próximo post!

Leia também: Fotinhos de Brisbane