Eu já deveria ter escrito esse post há muito tempo… mas simplesmente passou … ops!
De qualquer forma… O Governo da província de Ontário (Canadá) anunciou que estudantes graduados (ou em vias de terminar) por um dos programas de mestrado da universidades públicas de Ontário, podem se aplicar para o visto de residente permanente do programa “Ontario Opportunities” dentro da categoria: International Student Category’s Masters Graduate.
Serão 1000 nominações para o ano de 2010… e não é necessário ter uma oferta de emprego para se aplicar.
Todas as informações podem ser encontradas nesse link: http://www.ontarioimmigration.ca/en/pnp/OI_PNPSTUDENTS_MASTERS.html
6 Comentários
Nossa, isso é ótimo. Meu primo até me sugeriu que eu fizesse mestrado no Canada, taí uma chance. O problema é economizar para pagar as expenses (mensalidades, books, moradia, alimentação, transporte). Até procurei no site da UofT informações a respeito na área de ECONOMICS, mas sem muito sucesso. Mirella, vc sabe + ou - quanto ficaria esse monthly budget?
CYA
Puxa... dificil, hein?
Recomendo o blog da Alexandra.... ela deve ter uma ideia mais realista desse tipo de gasto.
http://www.peregrinatrix.com/
Ahh!!
Já passei para o meu filho a boa noticia, quem sabe ele se anima..rsrsr..
Beijos e obrigada pela informação.
Nossa que máximo.!!!
Sei que existem limitações, cidadania, mas como já se vive em territorios diferentes, as oportunidades desse tipo também poderiam ser coisa normal né? Afinal, Não é qquer um que estuda tanto e se empenha.
Falei alguma besteira?
Acho que as oportunidades devem sempre existir quando se é esforçado... esteja voce onde estiver.
Beijos :wink:
O Livia, eu acho que esse é um novo programa do governos, antes os estudantes tinham que ter uma proposta de emprego para poder se aplicar.
Mas eu acho justo sim... pois depois de estudar por lá, fazer o network e estar pronto para atuar... acho besteira perder as pessoas qualificadas.
bjs
Nossa que grande chance para quem já tá por aí e não gostaria de voltar para sua terra natal...Muito boa notícia amiga e acho que vai ajudar muita gente :)
Bjos :D