Silvia
Vcs têm vontade de voltar a morar no Brasil ou nem??
Ich… essa pergunta tem resposta para uns 3 dias (risos…)… faz assim, vem pra cá me fazer uma visitinha e a gente fica no bate-papo. O que você acha?
Mas enfim… com certeza já pensamos em voltar, acho que isso passa pela cabeça de qualquer imigrante… Mas hoje, o Brasil é lugar para passear, ver a família e quem sabe um dia comprar uma casinha bem gostosa lá no Dahma (em Sanca) para tirar férias e no futuro se aposentar.
Simplesmente não pensamos mais em voltar para o Brasil… e não sei ao certo quando paramosde pensar sobre isso… mas é claro que não digo que “dessa agua não beberei”, pois o mundo dá tanta volta, e aquela cuspidinha pra cima, pode cair na sua cabeça 1 minuto depois, né?! (risos…)
Ao contrário da maioria dos imigrantes, que saí do Brasil “fugindo” da violência e dos políticos ladrões, em busca de melhor qualidade de vida etc… quando saímos do Brasil, nossa idéia não era ficar por aqui, muito pelo contrário… queríamos somente viver a experiência de um outro país, de aprender linguas, conhecer gente nova e sair da rotina… Mas hoje, um dos principais motivo que não nos anima a voltar são; violência, políticos e falta de perspectiva… essa história de país do futuro me cansa um pouco, sabe?! Pois todo mundo sabe o potencial que tem o Brasil, mas não sei o que acontece… que ele empaca…
E também tem o fato de eu ter me adaptado super bem a minha vidinha fora do Brasil… eu gosto de estar aqui, de fazer o que eu faço, das oportunidades que temos aqui etc… sei lá… nem sei se existe motivo, eu e o Kiko estamos aqui porque queremos e não porque temos que ficar, entende??? Eu não faço parte daquela turma de brazucas, que fica chorando as pitangas no churrasco de sábado a tarde (eu só reclamo do frio… e reclamo muuuuuuuuito! Ehehehehe!)… E se um dia eu me cansar daqui, eu arrumo minhas malas e me mando!
Claro que queríamos estar pertinho da família, pois perdemos tantas coisas estando longe… mas para toda decisão, se paga um preço… e eu não gosto de ficar falando sobre essa parte de estar longe….
Faz assim… mehora o Brasil e de repente a gente se anima eheheheh!!!! Afinal de contas… o Brasil é ou não é o país do futuro???? (risos…)

Sol

1- Mi, sem querer dar uma de “tia chatonilda e xereta”, mas para quando é o bebezinho de vocês?
Sei lá. Sol… por enquanto, esse tópico saiu do meu project plan (risos)… já tive vontade, já planejei, mas agora, a “vontade” passou….

2- As minhas orações para vocês conseguirem ficar na California por longos anos têm funcionado, ou vou ter que ralar mais um pouco o joelho? Eu não me importo não viu?
Sol, aqui é muitcho bom messsssssssmo… mas amiga, você tem rezar para eu ganhar na loto primeiro, viu?! Pois só assim dará para eu comprar um casebre por aqui… o que é isso, preço de casa na California é rídiculo…. qualquer coisinha é um milhão… daqui a pouco eu vou lá na planatação do meu tio e vou trazer vários milhões para eles… mas aqueles da fazenda!!! Esse povo acha que dinheiro dá em árvore!!!!
Faz assim, antes de te dar essa resposta, eu tenho que morar em mais um lugarzinho (acho que vc deve saber de onde estou falando, né?)… só depois dessa outra experiência, eu e o Kiko vamos poder escolher onde iremos querer jogar a ancora…

3- Eu sei que não dá para comparar, mas qual o lugar ideal para se morar e trabalhar? Lá no organizadíssimo Canadá, ou em algum lugar quentinho daqui do US?
Fico em dúvida… o Canada é melhor como país, mas tem o frio insuportável… e o USA (leia-se = California) é muito legal, mas é caríssimo… é isso… entre esses dois lugares, teria que escolher entre passar frio, ou trabalhar mais que o planejado para continuar com a mesma qualidade de vida…. Você esqueceu do terceiro lugar, né?! Mas esse eu ainda não falo… planos para o futuro.

4- Já que eu não conheço Irvine, o que mais te agrada nesta cidade?
Me agrada estar 15 ou 20 minutinhos da praia eheheheheh!!! Eu preferiria estar em Newport, mas estar a 5 minutos do trabalho, não tem preço…. ainda mais com o trânsito caótico de Orange County.
Quanto ao lugar, eu gosto como as coisas aqui são organizadinhas, parace aquela cidade do filme “The Stepfoward Wives” (Mulheres Perfeitas), sabe?! (risos)…. Minha Kanata (cidade onde morei em Ottawa) era assim também… tudo novinho, prático, arborizado…

Maíra
Como sei que você é uma mulher muito viajada, queria perguntar qual foi a sua viagem preferida e qual o lugar dos seus sonhos para uma próxima viagem, aquele que você sonha desde sempre mas ainda não conseguiu realizar?! e diz porque, né?!
Minha viagem preferida… difícil, pois todas foram legais!!! Mas a que eu mais gostei foi a viagem que fizemos pela Bélgica e Holanda comemorando nossos 5 anos de casamento… não foram os lugares mais bonitos que já fui, mas foi uma viagem gostosa!
Viagem sonho de consumo: eita pergunta difícil, minha lista é tão grande!!!! Mas eu acho que uma viagem que sempre quiz fazer, aquela que vem de loooooonge, são duas: Tahiti, pois sempre pensamos ir fazer nossa lua-de-mel lá, naqueles chalés dentro da àgua, sabe?! Mas naquela época (1999) faltou din din, a decisão era; 20 dias na Europa, ou 5 dias no Tahiti…. Adivinha o que optamos??? Europa, claro!!!! Quem sabe não vamos em 2009 comemorar nossos 10 anos…. e a outra viagem é para a Dinamarca, mas eu quero ir com meus pais, teoricamente meu tataravós (por parte de meu pai, os “Matthiesen”) vieram de lá, nem sei porque tenho essa “tara”… mas eu sempre pensei nisso!!!

Ale
Sempre que leio o que vc escreve me passa na cabeca uma duvida: -Voce eh engenheira?
Eheheheheh…. não messsssmo… essa parte eu deixei para o Kiko, ele é engenheiro mecatrônico.
Eu sou pedagoga e administradora de empresas… vim parar no mundo de sistemas por acaso, e acho que vai ser por acaso que vou pular fora…. ehehhehehe!
Gente, será que minha convivência com o Kiko me deixou lógica e racional… ai Jesus!!!!

Kika
Cade o seu post com o mesmo nome que o meu que ainda não encontrei?!???!?!
Kika de Deus… que post é esse que nem eu sei… você lembra quando eu te disse isso??? Minha memória anda muito fraquinha ehehehehe… (Ah… repara que eu não fui para Toronto, estou indo na semana que vem!)

Update para a Kika: Kika… quem escreveu o mesmo post que vc foi a Mirela (com 1 L) da Família 3 M (O link esta apontando direto para o post que ela escreveu)… Fala sério, vc me deixou pensando aqui uns bons minutos…. eheheheheh!

Luly
Quando cês vão sossegar o facho?? Aqui em TO, lógico! Longe da gente não vale!! Ehehehehehe…. Essa pergunta é boa… nem eu sei… as vezes fico com siricutico de dar uma parada… mas, daí só de pensar nisso me dá mais siricutico de ficar rodando!!!!
Mas, pra falar a verdade, acho que somos desse jeito, pois ainda não encontramos o lugar que (realmente) gostaríamos de jogar a âncora… eu acho que no final terei que optar em 3 cidades, pois por enquanto são esses três lugares que estão na minha listinha mágica…
Luly… eu MORRO de saudades de vocês!!! Bem que vocês poderiam vir comigo se eu decidir ir pra outro lugar, né?! Vizinhos, vocês são tudibão!!!!

Maitê
Nesse seu período na Califórnia, viu alguém famosos por ai em carne e osso?
De famosos… por enquanto eu só vi o Casal MiKix, conhece???? (Risos…)… Mas fala sério… aqui em Irvine, não dá para encontrar ninguém, só se eu visse o neto do Bruce Lee… eheheheh
To brincando, se eu estivesse no county de LA (Los Angeles) a probabilidade de encontrar alguém seria maior… aqui em Orange County o negócio é mais relax…

Cissinha
1) Eu não vou perguntar nada não… quero só que conte um mico bem micante!!!
Eu sou a rainha dos micos… mas acho que o pior, aquele que eu realmente percebi e morri de vergonha, foi em Paris…
Estávamos no metro cheio de gente… e liberou um banco… eu muito espertinha e rapidinha, fui ao encontro desse banco (sabe aqueles que você tem que abaixar para sentar???)… pois é… eu abaixei o banco, mas não sabia que você tinha que ficar segurando para ele não voltar a posição inicial… resumindo, abaixei o banco, e sentei… mas como não segurei… sentei com a bundinha no chão… todo mundo olhou para minha cara (incluindo o Kiko) com aquela cara de “Mon Diex… bem feito, quem mandou querer pegar o banco antes dos outros…”…. eu queria morrer de vergonha!!!
Eu nem sei se esse é muito micante… mas depois tem os micos que você comete em inglês…

2) Dá pra colocar um feed por e-mail aqui??? perdi um monte de post teu
Tenho que pesquisar como fazer isso 🙂
Update (Valeu Luly): https://mikix.com/wp-rss2.php

É isso aí….. Tenho que sair desse blog e ir trabalhar um pouquinho!!! :S
Beijos e bom final de semana!