Continuando o post sobre Lisboa, deixa eu comentar como foi nosso segundo dia na Capital portuguesa.

Saimos do hotel cedinho e fomos visitar o Castelo São Jorge, um passeio imperdível para quem visita a cidade. Além dele estar intimamente envolvido com a história de Lisboa, a vista que ele oferece é magnífica, pois como eu já havia dito no post anterior; Lisboa do alto é muito mais encantadora!

A visita a esse castelo no segundo dia também foi legal, pois nos deu a oportunidade de apreciar a cidade em todos os ângulos, além de rever alguns dos pontos que havíamos passado no dia anterior (eu adoro fazer isso!)…

by Mikix
Vista da cidade lá de cima…
by Mikix
É interessante observar nesse castelo a herança moura…

De lá, seguimos de taxi para a outra parte da cidade; Belém. Foi de lá que partiram os navios do descobrimento a beira do Rio Tejo, um porto natural (vendo o Tejo, você entende que eles só poderiam ter se especializado na navegação).
by Mikix
Mosteiro dos Jerónimos
by Mikix
Monumento dos Descobrimentos & Torre de Belém

Além de Belém ser linda, branquinha (estilo manuelino eheheh!), super bem cuidada… foi lá que comi os maravilhosos pastéis de belém quentinho, fresquinho e pronto para nos dar dor de barriga (ehehehe… brincadeirinha!). Não percam Belém…

Como ainda tínhamos um pouquinho de tempo sobrando, pegamos o trem e fomos para Caiscais e de lá fomos andando até Estoril pelo calçadão a beira-mar… uma delícia ver o sol indo embora, as pessoas caminhando, a brisa no rosto e a paisagem encantadora!
by Mikix

Depois desse finalzinho de tarde surpresa (Caiscais e Estoril não estavam no nosso roteiro), voltamos para o hotel, nos trocamos e fomos para a cidade alta ver um show de fado. Nós fomos no “Café Luso“, o pessoal diz que essa casa é turistica etc e tal, mas como a gente nunca havia ido a nenhum show de fado, nós adoramos! Além dos cantores de fado, tinha também danças folclóricas e inclusive eu e o Kiko fomos parar no palco em uma das apresentações (ehehehe!)… embora a conta final seja salgada, eu recomendo!

E foi mais ou menos assim, que nosso passeio em Lisboa terminou… claro que deu vontade de quero mais, não só pela cidade de Lisboa, mas pelo fato de eu achar que Portugal tem gostinho de casa, tem um “que” de Brasil espalhado por toda parte… uma delícia!

E essa é a foto que deixo para finalizar…
by Mikix
“Saudade”… uma palavra tão melancólica e tão nossa, que só poderia ter sido inventada no país do fado…