Umas das coisas que eu adoro falar, ouvir e ler eh sobre viagens. Sei que ainda tenho muitas coisas para conhecer e visitar nesse mundao tao pequeno, mas sempre que vier inspiracao quero escrever aqui sobre alguns passeios que fizemos.

Dessa vez vou falar da viagem que fizemos em Setembro de 2003 a Los Angeles e Las Vegas, a pedido da Japa.

Essa viagem foi bem legal. Chegamos em Los Angeles (by plane) e lah ficamos por 3 dias, nos hospedamos em um Hotel muito legal em Bervely Hills chamado ‘The Beverly Hilton’… WOW…. muito joia, lah eh onde a premicao do Globo de Ouro acontece, foi realmente um achado em localizacao e preco da Corinne.

No primeiro dia, conhecemos o chiqueeeerrimo bairro de Beverly Hills, sei que soa um pouco exagerado, mas acho que esse lugar inspira todo esse luxo e frison… Lah passeamos pela famosa Rodeo Drive (com todas as lojas de marcas possiveis e imaginaveis), tem o Hotel ‘Regent Beverly Wilshire’ (1) (onde foi gravado o filme com Julia Roberts e Richard Gere ‘Uma Linda Mulher’), depois andamos um pouco pela Santa Monica Blvd. (o pessoal que curtia o seriado ‘Barrados no Baile’ com certeza vai se apaixonar por esta parte da cidade, igualzinho rs…).

Voltamos para o Hotel e curtimos a piscina (estavamos em uma fase sem desespero de conhecer o mundo eh!eh!eh!). Mais tarde fomos para uma cidade ao sul de LA chamada ‘Huntington Beach’, onde prima do Kiko mora, e segundo ela eh a capital do surf americano. De lah descemos para um outra praia chamada Laguna Beach (3), uma gracinha, vale a pena dar uma passadinha se voce estiver indo para o sul da California (mais ou menos 1h30 de LA).

No outro dia, visitamos o tao famoso bairro de ‘Hollywood’, ai meu Deus que decepcao… queria descobrir onde foi parar toda a gloria e glamour desse lugar, acho que eles ressuscitam somente no dia do Oscar rs. Lah visitamos a Calcada da Fama, o Teatro Chines e outras coisas que ficam localizadas no Hollywood Blvd. Depois pegamos o carro e fomos ateh Hollywood Hills para ver aquele letreiro enorme escrito Hollywood (detalhe que esse letreiro originalmente foi feito para lancar um empreendimento mobiliario na regiao ‘googleando’ vc encontra mais coisas sobre isso).



Depois demos uma passada em Santa Monica (outro bairro) para visitar a 3rd Street Promenade (3 quarteiroes de lojas, cinemas, lojinhas hyppies, gente maluca e tudo mais), depois fomos ao Santa Monica Pier (muito legal, com uma montanha russa no meio do mar… imperdivel…), depois descendo mais um pouco chegamos em Venice Beach, nao deu tempo de conhecer muita coisa, mas todo mundo fala que o ‘Ocean Front Walk’ eh muito legal; cheio de gente malhando, andando de patins, enfim aquele estilo californiano descolado de ser :-).

Eh isso, claro que vimos soh um pouquinho dessa cidade imensa, mas jah deu par ter uma ideia do que ela tem para oferecer e deixou um gostinho de quero mais… Quem sabe no semestre que vem!!!

E voce, tem mais dicas sobre Los Angeles???

Leia também:
Los Angeles: Um dia em Malibu (Getty Vila e Zuma Beach)
Los Angeles – Restaurantes
Los Angeles – Warner Bros Tour
Los Angeles – De Venice Beach à Sta. Monica a pé
Los Angeles… Getty Center
Los Angeles … UCLA & Kappa
Los Angeles: Um dia em Malibu (Getty Vila e Zuma Beach)
Los Angeles: Como chegar pertinho do letreiro de Hollywood!