É um tanto quanto “diferente” residir em um país (em plena Copa do Mundo) que não se interessa pelo futebol. Ok, ok, ok… não é bem assim, mas quando comparamos o Canadá com o Brasil ou com os países Europeus, a mania e adoração pelo futebol é praticamente nula (apesar das famosas “soccer moms“).
Dessa forma, quem faz a festa são os imigrantes apaixonados pelo esporte!!! E não tem como não notar a multiculturalidade aflorando em cada coração expatriado nessa época de Copa do Mundo. Eu acho muito legal ver as bandeirinas de vários países do mundo pregadas nos carros pela cidade… aqui você torce para quem quiser! Brasil sil sil….
E aproveitando essa “tal paixão dos imigrantes” as lojas aproveitam para vender tudo o que podem… E esse ano a Roots (a Tommy ou a GAP canadense) lançou as camisetas promocionais dos times, eu achei muito legal apesar dos nomes dos países estarem escrito em inglês.
Obs: Mirellita também é inutilidade pública eheheheh…
=====
E aproveitando que estamos torcendo para o Brasil. Hoje o Globe and Mail trouxe o Brasil como capa da Seção Business. Com a matéria: Why Brazil stands out. Acho que o país do futuro está virando país do presente!!!
11 Comentários
Mi, o duro é ver tanta bandeirinha argentina nos carros!!!
E da França? afffff :roll:
Também adoro esse clima da "copa canadense". Mais multicultural impossível!!!
Parabéns pelo novo business de intercâmbio! Sucesso pra vc.
Foi muito bom conhecê-la pessoalmente no chá da Lu.
Beijos
Oi Renata, foi legal mesmo te conhecer! Aliás, o legal desses chás de bebe é que a gente sempre acaba conhecendo gente nova, né?!
Vi que está comemorando 1 ano de Canadá! Parabens!!!
Bjs
Aqui é uma festa só, mas ja estou sentindo falta de viver esta sensaçao, a magia que só sente no Brasil. :)
Mesmo assim estou em clima total, rsrs.
Bjus da Ta
Nem me fala... compa do mundo tem cara de Brasil!!!
Morro de saudades!!!
Noooossa Mirellita,
Imagino a sua saudade... Aqui estou observando a febre da coisa. É bem essa a palavra!! Gente.! Até em loja de moveis tem tema de copa, sabe vasilha de salada com cores da bandeira? . Cada ano é mais louco o negocio. E o clima é mesmo de festa. No jornal passa a vida dos jogadores, historia, infancia... Idolatram e veneram os caras, a avó a professora deles o que eles comem... Tudo bem eu prefiro a ver noticias de crimes, pedofilia, sem duvida...
Quem dera o povo fosse assim unido num só coração em outros assuntos... :D
Beijos
Ai que delicia!!!! Morro de saudades dessa paixão!
Aqui ninguém dá muita bola e o pior... amanhã eu trabalho (justo no primeiro dia do Brasil na Copa!)... socorro, né?!
bjs
Aiiiin...eu amei!!!!! Quero uma ...de todos os países...hahaha.
bjus!
Karine Brito
eheheh... eu também achei legal! Já comprei uma para meu afilhado de aniversário :)
bjs
Eu totalmente te entendo nesse ponto. Ateh porque aqui na Australia eh a mesma coisa.. Ateh os comentarios feitos durante os jogos sao chatos, sem graca. Sinto falta de escolas parando as aulas para assistirem os jogos, ruas sendo pintadas, bandeirinhas em tudo quanto eh lugar da cidade. hehhehe
Saudades saudades... hehe
beijao