Um dia meu avô me disse:

“A gente luta a vida inteira para morrer velho…. mas depois que envelhece a gente vira um nada”…

Diante disso e vendo tudo que meus avós estão passando, fico pensando se vale a pena envelhecer… Claro se a velhice for saudável, se você consegue continuar independente e tomar conta da própria vida (como minha vó Cida), tudo é uma maravilha, mas o contrário é muito triste…

Nós que ficamos de espectadores, nos tornamos um pouco egoístas querendo nossos velhinhos perto e ao nosso lado, pois a sensação da perda é muito pior que acompanhar a deterioração. E acho que isso, é muito mais evidente em mim, que estou aqui longe e de mão atadas, do que meus pais e irmãos que estão próximos e ajudando no dia a dia…

As vezes eu penso que a vida é injusta… a gente passa por tanta coisa; nasce, aprende, brinca, estuda, trabalha… trabalha… trabalha… paga conta… mais conta… mais conta… e no final… ficamos doente e bye…. Oh vida!!!

Só sei que estou aqui com um nó no peito de estar longe…

Obs: Esse pessoal das fotos, são meus avós (Vô Bertinho, Vó Cida e Vó Ivone)… Me sinto afortunada de te-los ao meu lado… amos esses velhinhos!!!

Obs: Só para deixar todo mundo tranquilo, agora esta tudo bem com eles… mas as vezes o negócio complica e depois melhora… aquele ciclo…