As eleições de Primeiro Ministro já passaram por aqui, mas eu gostaria de deixar aqui meu voto CONTRA as campanhas políticas que seja ofensiva aos candidatos adversários…
Esse foi uma das imagens que o partido conservador canadense colocou contra os liberais. Reparem na cara de bobo do candidato (Dion)… Tem cabimento?Nesse video, foi a vez dos liberais irem contra os liberais acusando que Harper (candidato dos conservadores e atual primeiro ministro) de não ser confiável…
Eu acho tudo isso muito chato e não prova absolutamente nada… em um momento onde estamos todos lutando para acabar com bullying nas escolas, sociedade e afins… essas campanhas são aceitas de forma “normal” e sem grandes alardes. Será que pode existir dois pesos e duas medidas?
Qual o objetivo disso? Somente denegrir o adversário? Por que simplesmente não se faz campanhas dizendo sobre os planos de ação, o que foi feito no passado, qual é o caminho que será seguido etc etc etc… mas não, o Canada esta seguindo os passos do vizinho do sul e fazendo exatamente a mesma coisa… uma lástima!
Nem preciso dizer que nos EUA (o tal vizinho do sul) a coisa é ainda pior… a Campanha Obama vs. McCain é um terror, usa-se qualquer frase para se fazer um alvoroço…
Aliás o que acontecerá com as eleições americanas no meio dessa crise, insegurança, medo, incerteza etc? Será que o Obama ganha? (I hope so!)… se ganhar eu só espero que as previsões não sejam verdadeiras…
O mundo pede Obama… vamos ver o que os americanos pedem na semana que vem!
6 Comentários
Mi... o problema e q o povo adooooora uma fofoca :)
Nessas horas as pessoas perdem a nocao do certo e do errado neh?
Acho ato feio esste tipo de acao, que ao inves de me juntar a eles me afasto cada vez mais.....uma pena......
Beijos e fiquem com Deus
Barbrinha
Entrei aqui para comentar sobre a campanha da Marta, mas a Ligia já comentou!!! O Kassab ganhou por causa, de entre outras coisas, da campanha ridícula e preconceituosa que a petista fez (ainda alegou, como fez seu parceiro Lula, que não sabia de nada, que isso era trabalho do marketeiro e não dela... te cabe?!). As pessoas ainda acham que o sucesso delas depende do fracasso das outras!!!!
Beijo beijo
PS: precisamos nos encontrar antes do Leo nascer
Mirella,
Acompanho seu blog e acho muito interessante. Como gostamos muito de viajar tb, nos deliciamos com seus relatos ao redor do mundo. Atualmente moro nos EUA mas com o pezinho no Canada - devemos estar mudando em 1 ou 2 anos.
O clima das eleicoes aqui esta angustiante, parece que o Obama vai ganhar, mas qq deslize e la vamos nos ver a mesma historia por mais 4 anos... Soh espero que as pessoas nao resolvam no ultimo minuto votar no outro candidato por medo... Sabe como eh, as vesperas das eleicoes eles podem decidir elevar o threat alert para vermelho, ou fazer qq coisa q deixe a populacao se sentindo acuada.
Espero que nao! Veremos...
Abracos,
Sara
politica é um negocio sujo mesmo, credo
agora, fiquei chocada com a notícia no link!
Liga não, Mi...é igual em todo mundo.
Aqui a Marta Suplicy chamou ( ou insinuou) no debate da Record que o Kassab era gay.
No dia seguinte, a internet estava cheia de apoio ao prefeito eleito...tipo, melhor ser governado por uma bicha nova do que por uma puta velha....
Enfim, esperar jogo limpo nestas horas é sonhar que o mundo é cor de rosa!
Beijão