Que nome você daria?

Passaros do Zoo de AdelaideO Zoológico de Adelaide e o Channel 7, estão pedindo “ajuda” para escolher o nome de dois pássaros (esses dois fofinhos da foto). (Note: Adelaide é uma cidade que fica ao sul da Australia)

Os pássaros são da América do Sul (uma fêmea e um macho) e os nomes devem refletir sua origem. Eu fui lá e escolhi esses nomes: Tupi (significado: grande Pai ou lider) e Guarani (significado: guerreiro).

A “brincadeira” termina dia 7 de Abril e no dia seguinte os funcionários do parque escolherão os nomes e o(s) vencedor(es) será(ão) anunciado(s)!

Adorei essa idéia!!!

Quer nomear os bichinhos??? Clique aqui.

12 comentários em “Que nome você daria?”

  1. Mirella……..eu fui lá na página do canal 7 e meu palpite foi: samba e axé:) meu marido ama pássaros, temos dois brasilerios aqui em casa que são liiindos e bem mansos:)
    good lucky!!
    bjs

  2. eu fui pesquisar em um dicionario de tupiguarani…rs e daria os nomes:

    Ararê: amigo dos papagaios.

    Araruama: terra dos papagaios.

    Bjs

    Mirella: Gostei mais dos seus nomes :0)
    bjs

  3. OLÁ MIRELLA, FIQUEI TE CONHECENDO ATRAVÉS DE MINHA AMIGA LIVIA, ELA SEMPRE SOUBE QUE EU GOSTARIA DE LEVAR UMA VIDA IGUAL A SUA, ESTOU ADMIRADA, COMO VC SABE VIVER, E QUE CULTURA SE ADQUIRE VIAJANDO.
    DESCULPA A INVASÃO, MAS NÃO RESISTI.
    ABRAÇOS A VC DOIS.

    MARLI.

  4. hehehe
    pensei em Carmen (Miranda) e Miguelito (pra homenagear o pessoal que fala espanhol e por causa do personagem do Quino que eu amo! ) Vou lá votar!

  5. Oi, Mirela!

    Adorei a novidade. Gostei dos nomes que você escolheu, bem criativos.
    Eu também já fiz minha inscrição e escolhi outros dois nomes bem óbvios quando se pensa em Brazil (America do Sul) e Austrália (pq estão aí).
    Na verdade olhei pra os pássaros e vi as cores do Brasil, daí fiz a relação com os países e só enxerguei esses nomes: Paraíso e Tropical.

    Beijão procês..

  6. Eu não sei se, sem perceber, meus olhos leram o parágrafo seguinte, mas logo no início eu pensei em Tupi e Guarani. Mas eu devo ter visto… Gostei da sugestão! 🙂

    Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

testando