No nosso último dia viagem às Rochososas, aproveitamos para conhecer a cidadezinha de Banff com calma, pois nos outros dias nós passávamos o dia passeando pela região e somente jantávamos no centrinho.
Centrinho de Banff

Dicas do que fazer em Banff

Centrinho da cidade…

Banff é uma daquelas cidadezinhas fofas e pitorescas perdida no meio da montanha, com um visual de tirar o folego e com precinhos de deixar qualquer bolso vazio (risos!).

Mas vale muito a pena! Passear pelas ruas e pelas lojinhas é gostosinho.

Banff Gondola:

Começamos o dia pela Gôndola que era do ladinho do nosso hotel, Rimrock Resort Hotel . O preço é bem salgado, C$62 (tem desconto de 10% comparando antecipado no website), mas a vista que se tem lá de cima é espetacular.

Tem uns malucos que resolvem subir pela trilha e descer de gondola, se você for um deles (risos!), compre a passagem de volta na entrada (nem sempre essa opção é válida, confirme tudo no balcão de entrada antes de subir!).
Banff by MiKix

Banff by MiKix
..
Banff by MiKix E esse cervo aí do lado, foi toda vida selvagem que eu vi na região 🙂 … eu queria ter visto urso, mas me contentei com os cervinhos que apareceram no meio da cidade eheheh…

Bow Falls

Da Gondola descemos para a Cachoeira Bow (Bow Falls)… o tamanho não impressiona, o vale é a cor da água, a combinação da vegetação, as montanhas e o Hotel Fairmont ao fundo…
Banff by MiKix

Banff by MiKix
Pessoal passeando a cavalo e o hotel… Aliás, nessa região tem várias atividades para fazer: rafting, passeio de barco, golf etc…

Parque Nacional de Banff

E para terminar, fomos na sede do Parque Nacional de Banff (91 Banff Ave.) e fiquei encantada com o jardim que eles fizeram… além de ser um ótimo lugar para relaxar!
Banff by MiKix

E foi assim, que demos nos despedimos dessa região incrível do Canada! Lindo!!!

Leia também:
Rochosas Canadenses (Região de Banff)- Intro – Ago. 2009
Lago Morraine + Lago Louise – Ago. 2009
Geleira Athabasca, Lago Peyto e Lago Bow … – Ago. 2009