A Ká e família acabaram e voltar de Montreal onde passaram um final de semana e voltaram com algumas dicas bem legais!!! E ela topou dividir aqui com a gente. Brigaduuuu!!!
Montreal by MiKix... 2003

.:. Hotel .:.

Ah, finalmente posso dizer que tenho uma boa dica de hotel em Montreal. Ficamos no Marriott SpringHill Suites no Vieux Port. O preço foi super camarada (acho que C$105 + taxa e com café da manhã incluso… mas não é sempre assim, tem que ficar de olho!) e a localização é muito boa pra quem quer ficar lá pelo Porto, logo ali na cidade velha. O quarto tem uma cama king size e mais um sofá cama, além de uma mini-cozinha c/ pia, microondas e frigobar.

.:. Vai rolar F1 em Montreal em Junho/2010 .:.

Falando em F1, descobrimos que o circuito Gilles-Villeneuve na verdade é dentro de um parque e aberto ao público, dá pra andar de carro na pista (junto com ciclistas e patinadores). O único porém é que o limite de velocidade é de 30km/h, então não adianta se animar muito rsrsrsrs.

.:. Chocolate, Passeio e Bagel .:.
Para quem gosta de chocolate, não deixem de conhecer a Juliette et Chocolat. Tem 2 lojas na região do Parque Mont-Royal, e é um desbunde (1615 St-Denis e 377 Laurier Ouest (esquina do parque)).

Eu não conhecia a tal da rua St.Denis e ela é agitadíssima, passamos de carro à tarde e estava fervendo de gente nos botecos. Aliás, imagina 27oC em pleno feriado de paáscoa depois de um longo inverno, tinha gente pra todo lado na cidade toda.
Montreal by MiKix... 2003
Nós tb fizemos um programa ultra farofeiro (mas recomendado): compramos bagels na famosa Fairmont Bagel (74 avenue Fairmount Ouest), que é uma “biboca” mas as bagels valem mesmo a pena. Lá eles vendem cream cheese e salmão, mas se quiser tem na esquina uma charcuterie onde tem diversos frios e queijos.
De posse da farofa, fomos fazer picnic no Parque (Mont-Royal), que fica bem perto.

A única coisa que eu continuo procurando é um restaurante bom e não essas armadilhas “pega-turista” na região do Porto. Um dia eu descubro.

.:. Cirque du Soleil .:.

Ah, e a tenda do Cirque du Soleil está montada lá. Não sei qual o espetáculo atual, mas pra quem nunca foi sempre vale a pena.

Obs: Olhando rapidinho na net, vi que o show que vai estar em cartaz em Montreal a partir do dia 22/Abril, é o Totem.